domingo, janeiro 19, 2014

Game: Saints Row IV com gráficos fantásticos e muita anarquia virtual - Review by Saulo Valley

Anarquia digital é o termo mais exato para explicar o enredo de um dos games mais bonitos lançados na última década. Um game cuja principal meta é a de fomentar a diversão. Muita diversão!


Por Saulo Valley - O Observador o Mundo - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2014 - 10:39 GMT-3

Aproveitando o convite do "Steam" para testar o game produzido pela "Volition Inc", fomos conferir o curioso enredo do "Saints Row 4". Uma mistura de ação e aventura, que começa ao estilo "Modern Warfare" e se transforma numa versão de GTA com direito a roubar carros, bater nas pessoas nas ruas, entrar em prédios, interagir com os produtos à venda e até comprá-los.  No início do game você vive momentos de "presidente dos Estados Unidos de Saint Row". O curioso é que como presidente da república você tem um poderoso arsenal de guerra ao seu dispor e quem vai para o front enfrentar a invasão alienígena é você mesmo. O presidente em pessoa armado até os dentes!


Um dos grandes lances do game é que os personagens são completamente customizáveis. cada parte saliente de suas faces podem ser modificadas ao ponto de se tornarem outras pessoas, dando particularidade à cada game instalado numa máquina.


As ferramentas de deformação das faces e do tônus muscular tornam possível reproduzir até uma personalidade da mídia se usando uma foto como referência para editar os contornos perfeitamente. A qualidade gráfica é outro ponto favorável e a variedade de roupas e estilos é suficiente para cada usuário criar se próprio modelo completamente diferente que qualquer outro usuário no planeta, devido a enormes possibilidades que o game oferece. Como o "Saints Row" foi desenvolvido para ambos os sexos, ele é bem equilibrado e a diversão é tão garantida para meninos quanto meninas.


Pacotes disponíveis

Os pacotes disponíveis para incorporar ao seu game originalmente padronizado são tantos e tão diversificados que é possível que o "Saint Row IV" que você tem instalado no seu Pc ou notebook seja completamente diferente do "Saint Row IV" instalado em outros computadores.


Graças à grande variedade de "packs" que alteram o cenário, os personagens e acrescentam efeitos, poderes, armas, roupas, cabelos, estilos de pedestres completamente diferentes da versão padrão. Por exemplo a versão da imagem abaixo é a o "Pack Anime":


Contras

O lado negativo do game é que o entretenimento eu indico para adolescentes e jovens à partir dos 12, mas advirto aos pais que há packs (pacotes) de sadomasoquismo, os personagens podem ficar nus e é possível ver cenas de sexo durante a execução de alguns packs. As misturas são muitas e as possibilidades elevam o nível do game para maiores de 18 anos. Enquanto isto, a diversão é a mesma do GTA misturado com Dragon Ball. Em função da nudez e da obscenidade, o game deixa de ser próprio para quem poderia realmente consumir o game em grande proporção. Talvez assim, a empresa possa lucrar mais, direcionando o entretenimento para quem tem maior poder de compra dentro da faixa etária do público consumidor de entretenimento digital.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: