segunda-feira, janeiro 13, 2014

Freguesia #vemprarua contra falta de água na região.

População estressada com a falta d'água foi para as ruas no sábado e fechou a via principal ,a altura da serra do Grajaú. Segundo a página no Facebook "Taquara da Depressão", os moradores do condomínio Independência  estão anunciando um grande protesto nesta segunda na Avenida três Rios contra o não cumprimento do acordo fechado entre a CEDAE e os moradores do condomínio.

Foto: Rogério Santana - http://www.rj.gov.br
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 12 de Janeiro de 2014 - 23:18 GMT-3

De acordo com a fonte, as manifestações começarão por volta das 07:30 da manhã e já foi anunciado que a intenção é de interditar a avenida Três Rios, umas das mais importantes da região, principalmente na hora do rush.  Moradores de diversas comunidades de Jacarepaguá denunciam frequentemente a falta dágua (Além da constante falta de luz). Manifestações isoladas já andaram acontecendo nesta semana na região. Enquanto isto outros bairros como Curicica, Taquara e Tanque não têm sido poupados da seca que tem atingido inúmeras ruas e deixado muita gente em completo desolamento. A maioria dos moradores comenta que as companhias de serviços essenciais como água, luz e coleta de lixo, são mais responsáveis quando querem dinheiro, mas a qualidade dos serviços prestados em Jacarepaguá de ruim pra pior!

Raquel Souza, uma moradora da Taquara informou que os donos de carro-pipa "estão faturando tanto que chegam a recusar certas chamadas, tamanha a demanda", comentou na rede social Facebook.
Moradores da Freguesia reclamam que Três Rios, Tirol, Zoroastro e Guanumbi não recebe água desde o dia 23 de Dezembro de 2013.

Por falar nisto, moradores da Rua Agostinho Gama estão sofrendo com os inúmeros problemas que podem ser considerados um grande transtorno. A constante queda de uma das fazes da energia elétrica tem deixado a população da segunda metade da rua às escuras e sem água. Isto porque a água só chega nas residências com a ajuda de bombas dágua. Sem elas é impossível ter abastecimento de água na região. Então sem energia elétrica se faz impossível a utilização de bombas dágua... Até quando a população daquele local vai continuar sofrendo tanto descaso e abandono? A coleta de lixo é falha e por esta razão há dias que uma pilha gigante de lixo se forma no fim da rua, por mais de 3 dias, exalando mau-cheiro, atraindo moscas varejeiras, ratos e outras pragas.

Uma moradora da Taquara enviou um vídeo para o Youtube em 25 de Fevereiro de 2013 sem imaginar que este vídeo faria parte desta matéria. Sem imaginar que durante todo o ano o problema não teria sido resolvido:


Obras no Guandú

A grande briga da população é que o fornecimento de água foi interrompido para a maior parte de Jacarepaguá, para manutenção (manutenção para evitar novos cortes no fornecimento de água na região). Mas eles voltam a destacar que o serviço ainda não foi normalizado e o povo continua sem água.

O povo quer saber:

Quando será efetivamente restaurado o fornecimento de água encanada na região?  A organização da manifestação que deverá fechar a Três Rios, pede que não hajam depredações, vandalismos nem quebra-quebra neste importante evento.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: