Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 29, 2013

Translate this Page

800 anos da Carta Magna e a luta pelos direitos humanos continua.

Em 1215 a assinatura da Magna Carta (Grande Carta) foi responsável por uma grande sequência de mudança na sociedade inglesa da época e no mundo por consequência. Ela encerrava o período em que o Rei tinha tanto poder quando o papa sobre os religiosos e sobre todos os política e economicamente poderosos barões.  A carta Magna exigia que, para garantir a proteção das minorias e os direitos da a sociedade em geral, se fazia necessário que o Rei João abrisse mão de exercer certos "poderes". Mesmo sabendo que para um rei supremo abrir mão de sua superioridade absoluta e compartilhá-la com outro poderia fragilizar seu governo, se esta concessão fosse dada às pessoas erradas... Ele assinou.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 03 de Janeiro de 2014 - 22:00 GMT-3

E no mundo inteiro hoje se comemora este ato de coragem de um monarca, que até então era absoluto. Este acontecimento que tornou-se a grande referência da "constituição" adotada em quase to…

Schumacher completa 45 anos em profundo sono - 03-01-2013

O maior campeão da história da Fórmula 1 dorme um profundo sono de uma coma induzido, depois que sofreu um acidente numa pista de esqui na França há 4 dias. Enquanto isso os apaixonados pelas corridas mais populares do planeta, observam entristecidos os noticiários internacionais e acompanham os relatórios médicos.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 03 de Janeiro de 2013 - 08:44 GMT-3

A festa de aniversário mais silenciosa que se tem notícia está sendo comemorada hoje. Enquanto parentes, amigos e admiradores torcem por sua recuperação, Michael Schumacher nem sabe que completa hoje 45 anos de muitas e explosivas emoções. Emoções esta que viveu ao extremo, liderando os mais velozes carros do mundo, para se manter no topo da história do automobilismo pelo resto da eternidade.


A luta da equipe médica se concentra em ressuscitar seu cérebro que se chocou contra uma rocha pontiaguda que perfurou seu capacete. Fontes de notícias contam que Schumacher saiu da trilha s…

Médicos tentam reanimar cérebro de Michael Schumacher - Saúde agora estável.

Depois de desafiar a morte durante toda a sua carreira como piloto da veloz Fórmula 1, o aposentado 7 vezes campeão mundial Michael Schumacher não tem levado a melhor ao desafiar mais uma vez a morte. Ele tentava esquiar em alta velocidade entre rochas pontiagudas em uma pista de esqui, juntamente com seu filho de 14 anos nesta domingo.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 30 de Dezembro de 2013 - as 23:34 GMT-3
Citando a agência "Mirror" que disse que Schumacher caiu durante o passeio batendo com o lado da cabeça numa rocha pontiaguda. Numa entrevista cedida para o a agência "Telegraph", o doutor Jean-Francois Payen (que cuida da saúde do piloto) disse que os médicos estão lutando para ter sucesso na reanimação das atividades cerebrais do paciente, cuja condição é "crítica". O médico disse que o ex-campeão mundial de fórmula 1 está sendo mantido em coma induzido, "em estado de hipotermia".

O Doutor Jean disse que todos os e…

Os Mercenários voltam com a terceira versão e 15 top astros de ação

A franquia "The Expandable" (Os Mercenários) chega à sua terceira edição e com ela um monte de caras muito maus. Liderados por Silvester Stallone, os 14 caras mais linha-dura do cinema americano se preparam para entrar em cena juntos contra o crime organizado!


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 30 de Dezembro de 2013 as 21:19 GMT-3

Os caras maus que se cuidem porque o time é realmente da pesada. Os "novatos" Antônio Bandeiras, Mel Gibson, Harisson Ford, Wesley Snipes chegaram para fazer diferença e manter este grupo de paramilitares no topo da lista das milícias mais caras do mundo. Mas é tudo uma grande mentirinha, você sabe, não é?


Pra quem achava que "Os Mercenários" não passavam de um monte de ex-combatentes frustrados com a aposentadoria, o filme vem crescendo em excentricidades. Daquelas jamais vistas no cinema. Recorde de bilheterias nas primeiras semanas de lançamento desde a primeira versão, Os Mercenários 3 prometem arras…