terça-feira, dezembro 31, 2013

Médicos tentam reanimar cérebro de Michael Schumacher - Saúde agora estável.


Foto cortesia: "schumigirl1956"
Depois de desafiar a morte durante toda a sua carreira como piloto da veloz Fórmula 1, o aposentado 7 vezes campeão mundial Michael Schumacher não tem levado a melhor ao desafiar mais uma vez a morte. Ele tentava esquiar em alta velocidade entre rochas pontiagudas em uma pista de esqui, juntamente com seu filho de 14 anos nesta domingo.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 30 de Dezembro de 2013 - as 23:34 GMT-3

Citando a agência "Mirror" que disse que Schumacher caiu durante o passeio batendo com o lado da cabeça numa rocha pontiaguda. Numa entrevista cedida para o a agência "Telegraph", o doutor Jean-Francois Payen (que cuida da saúde do piloto) disse que os médicos estão lutando para ter sucesso na reanimação das atividades cerebrais do paciente, cuja condição é "crítica". O médico disse que o ex-campeão mundial de fórmula 1 está sendo mantido em coma induzido, "em estado de hipotermia".

O Doutor Jean disse que todos os esforços estão sendo concentrados na reanimação cerebral do piloto número 1 do mundo e que além disto, há um grande esforço para reduzir a "pressão cerebral" que Schumacher sofre agora. A maior lenda da F1 ainda está viva e nesta sexta-feira completa 45 anos.




Atualização: 01-01-2014 as 01:24 GMT-3
Após ter sido submetido a uma segunda cirurgia, Michael Schumacher tem melhoras consideradas "ligeiras" pela equipe médica que o acompanha.



Novo relatório médico destaca que Schumacher está em condições "estáveis" depois de ter sido submetido a um segundo processo cirúrgico que visava combater o inchaço cerebral, diminuindo a pressão craniana.


A

segunda-feira, dezembro 30, 2013

Os Mercenários voltam com a terceira versão e 15 top astros de ação

A franquia "The Expandable" (Os Mercenários) chega à sua terceira edição e com ela um monte de caras muito maus. Liderados por Silvester Stallone, os 14 caras mais linha-dura do cinema americano se preparam para entrar em cena juntos contra o crime organizado!


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 30 de Dezembro de 2013 as 21:19 GMT-3

Os caras maus que se cuidem porque o time é realmente da pesada. Os "novatos" Antônio Bandeiras, Mel Gibson, Harisson Ford, Wesley Snipes chegaram para fazer diferença e manter este grupo de paramilitares no topo da lista das milícias mais caras do mundo. Mas é tudo uma grande mentirinha, você sabe, não é?


Pra quem achava que "Os Mercenários" não passavam de um monte de ex-combatentes frustrados com a aposentadoria, o filme vem crescendo em excentricidades. Daquelas jamais vistas no cinema. Recorde de bilheterias nas primeiras semanas de lançamento desde a primeira versão, Os Mercenários 3 prometem arrasar nesta terceira versão!

Citando o site wikia.com como fontes que citou Stallone como dizendo: 

"Estamos pensando em conceitos diferentes - o terceiro é o mais difícil O segundo é a progressão natural O terceiro, que é quando o ar fica raro Estamos pensando ambiciosamente. sobre isso ... Agora você tem para dar ao público algo que não esperam nada -. ​​talvez até mesmo entrar em um gênero diferente."

Os Mercenários estão previstos para 2014.

domingo, dezembro 22, 2013

Síria mata 425 civis em 18 dias de bombardeio nas residencias de Aleppo por barris de TNT

A cidade de Aleppo vive dias tão ruins quanto Homs, mas nestes dias o despejo de barris de TNT tem levado centenas de mulheres e crianças a morte por soterramento ou pelas explosões. Incursões militares nas cidades rebeladas tem sido praticadas como forma de reaver o controle dos redutos rebeldes que foram "emancipados" desde o inicio da revolução em Marco de 2011.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 22-Dez-2013 as 21:17 GMT-3

Os bombardeios por barris de TNT tem sido registrados desde o dia 22 de Novembro e de la pra cá, os remanescentes desta violenta guerra civil, estão vivendo refugiados sob os escombros e ruínas da cidade como ratos. Exatamente o termo utilizado pelo regime sírio, quando em 2011 ameaçou exterminar a todos que se opusessem ao seu governo, que alias esta no poder desde o ano de 2000, quando herdou o governo de seu pai, que estava no poder desde 1966. Um regime de sangue e opressão imposto para todas as pessoas nascidas no lado de dentro de suas fronteiras. Um guerra contra o direito de votar e escolher o seu próprio destino.   Não ha perspectiva de um Feliz Natal para o povo da Síria. Ha sim/ uma certeza de que a cada minuto uma pessoa comum e desarmada e morta dentro de sua própria casa, ou realizando tarefas rotineiras, como comprar pão, ir ao mercado...

As Nações Unidas sabem muito bem desta realidade, mas não encontra meios de motivar seus estados-membros a agir de forma definitiva pelo fim desta tragedia que já superou o massacre da Bósnia muitas vezes!  

Apesar do alarmante numero de mortos em Aleppo, este saldo chega a ser pequeno se comparado com as estatísticas dos últimos 70 dias. Relatórios divulgados por escritórios de direitos humanos na Síria apontam para o saldo de mais de 1000 pessoas mortas na mesma Aleppo.

O sofrimento é imposto até aos voluntários estrangeiros.

No mês de Novembro do ano de 2012 o Doutor Abbas Khan (32), medico britânico viajou para a Síria com objetivo de prestar socorro as vitimas da guerra. Ele foi reportado como preso pelo regime sírio e as razoes da prisão não foram sabidas. Apos 12 meses de prisão agora chega a noticia que ele morreu enquanto estava detido.

O regime sírio alegou que o medico se suicidou.

sexta-feira, dezembro 20, 2013

ONG: 16 crianças refugiadas morreram congeladas na fronteira turca com a Síria.

A agencia "Anadolu" revelou nesta quinta que pelo menos 16 crianças sírias morreram congeladas nos acampamentos para refugiados sírios em solo turco, próximo a fronteira com a Síria.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 20 de Dezembro de 2013 as 00:34 GMT-3

   Preocupada com a gravidade da violência da guerra civil que ja se aproxima de completar seu terceiro ano de horripilante derramamento de sangue, ainda somada a todas dificuldades enfrentadas pelos refugiados sírios durante o habitual rigoroso inverno na região.


Como se não bastasse o massacre diário de civis, principalmente mulheres e crianças sírias, os acampamentos para refugiados estão sempre sofrendo inúmeros ataques. Ora por insurgentes. Ora por milicias pro-assad. Ora por pragas de escorpiões, serpentes, doenças bacteriológicas entre outras graves condições impostas aos que buscam escapar dos massacres e bombardeios impostos pelo regime sírio...
A ONG aponta que mais de 50 mil crianças correm risco de morte nos acampamentos instalados próximos da fronteira turca com a Síria. A dificuldade de se conseguir combustível e energia elétrica, tem sido um agravante para que mais crianças morram de frio.

Dois sobreviventes do bombardeio de barris explosivos do governo sírio sobre Aleppo nesta quinta 16-12-2013
O que era pra proteger, hoje se tornou um verdadeiro inferno. Milhares de refugiados acabam abandonando os acampamentos todos os dias, por causa das desumanas condições humanitárias. Acredite: Por estas razoes muitos acabam retornando para as áreas de confronto entre o regime sírio e as forcas de oposição. Direto para o front. Nesta situação ha muitos desabrigados que ficam vagando moribundos e sem qualquer infraestrutura de sobrevivência. Assim elas também estão mais fracas e mais suscetíveis a doenças que podem ser transmissíveis e não se constitui uma raridade o fato de que muitos destes peregrinos acabem transportando doenças de um acampamento para outro.

Ref: http://www.aa.com.tr/en/headline/264841--16-children-freeze-to-death-as-syrians-fight-for-survival

quinta-feira, dezembro 19, 2013

Nigeria: Jovem nigeriano muda de cor e deixa pais africano em estado de choque.

Rapaz nigeriano fez mudança de cor. Hoje ele esta completamente branco e se tornou um escândalo nacional. O que você acha desta transformação num pais formado essencialmente por negros?

Foto: Naij.com

quarta-feira, dezembro 11, 2013

Crise no Hospital de Acari: 24 bebes correm perigo no Neonatal.

Ha cerca de 46 minutos o perfil da rede social Twitter @LeiSecaRJ divulgou um pedido de socorro que pode mesmo ter sido enviado por médicos pediatras do hospital de Acari. O texto relata que 24 bebes em estado grave de saúde do Neonatal correm risco de morte mas "Saulo Valley Noticias" nao foi capa de averiguar a informação. Pedimos a quem tem esta informação que nos confirme, por favor.

Snapshot do texto que foi divulgado ha pouco pelo canal +LeiSecaRJ . 

"Somos um Rio": Slogan do Prefeito Eduardo Paes na boca do povo ilhado.

O carioca sai as ruas e se encontra ilhado ou impedido de chegar ao local desejado, por causa dos muitos pontos de alagamentos ao mesmo tempo em toda cidade do Rio de Janeiro. Neste momento ele só se lembra desta máxima utilizada pelo Prefeito Eduardo Paes durante suas campanhas, e todo o seu mandato: "Somos Um Rio".



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 11-Dez-2013 as 07:45 GMT-3
Atualização: 21:19


Somos sim! Estamos alagados. Varias
ruas submersas e pra variar, os mesmos lugares de todos os anos e nas mesmas temporadas! Nada muda em meio a tantas promessas e tantas obras milionárias, que não são capazes de nos mostrar que a cidade esta caminhando na direção certa, para oferecer uma melhor qualidade de vida.


Imagens enviadas por moradores da Taquara e adjacências - Cortesia:
https://www.facebook.com/taquaradadepre
Nesta tarde, "O Observador do Mundo" esteve no Centro do Rio. Em plena quarta-feira a Avenida Presidente Vargas praticamente vazia de carros de passeio, motos e Taxi. As pessoas também avisaram que não compareceriam ao trabalho e quem ousou sair, ficou encurralado em pelo menos 1 ponto durante o trajeto. A maioria das agencias bancarias não funcionou. Na agência da Caixa que fica na Av. Rio Branco, numero 39, mais de 40 funcionários não puderam chegar no trabalho.

Foto enviada por Luan Nascimento para pagina
 https://www.facebook.com/taquaradadepre
Arvores caídas de um lado, bueiros entupidos de outro... Ratos, gambas, moscas varejeiras e lixo flutuando. Caótico mais ainda se levarmos em conta os acidentes causados pelas pistas molhadas e os carros enguiçados nos trechos de alagamentos e pontes.

Região Serrana e Macaé agora em estado de alerta máximo e a chuva volta a desabar sobre a cidade nesta tarde/noite. Um desespero só.

O saldo de mortes ainda não foi contabilizado, mas já se sabe que um rapaz morreu ao cair num rio em Belford Roxo e que houve um deslizamento de terra em Austin, soterrando varias casas.

Em diversos lugares de Jacarepaguá, a situação esta mesmo difícil. Dos engarrafamentos a alagamentos e queda de arvores. Tudo um caos. Citando o site "O Globo" que disse que nesta quarta houve ate agora 4 ocorrências de deslizamentos, para os quais o Corpo de Bombeiros foi acionado. Estes são: Austin, Realengo, Anchieta e Nilópolis.

http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/321/riodejaneiro-rj
Gráfico fornecido pelo site: http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/321/riodejaneiro-rj
A Light esta tendo muito trabalho para restaurar as linhas danificadas enquanto que a previsão para amanha, quinta-feira  e de menos chuva, enquanto que a previsão de de muita chuva ainda no Sudeste do pais.


Argentina: Greve policial continua e onda de saques ja deixou 9 mortos pelo menos.

Ao completar 1 semana de greve, a policia de Córdoba, que decidiu suspender a prestação deste essencial serviço a comunidade, exige melhores condições de trabalho e salários. Na sombra desta luta por seus direitos, a cidade fica desprotegida dela mesma e populares comemoram a facilidade de entrar e sair das lojas levando tudo sem pagar nada!

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 11-Dez-2013 as 07:45 GMT-3

A estatística de mortos cresce com ridícula realidade de que pessoas foram mortas pisoteadas durante alguns saques realizados nas províncias de Chaco, Jujuy e Tucuman. No total, 10 províncias argentinas estão em completo desespero em consequência da greve da policia que subsequentemente tem elevado a violência ao limite do caos e da mortandade, semeado insegurança, panico e alarmantes prejuízos financeiros. 

Com a greve policial, a cidade tem se tornado louca. Num flagrante gravado no dia 03 deste mês, enquanto que saqueadores tentavam escapar de uma loja ao ouvir o som de sirene policial, um homem a paisana saca de sua arma e começa a dar tiros para o alto com a intenção de afugentar os saqueadores.


 Estes por suas vezes parecem uma comunidade de formigas. Eles saqueam dia e noite sem descanso. Sem qualquer dificuldade.


Outra modalidade praticada pelos criminosos e a interrupção das rodovias para assaltar motoristas e saquear caminhões. Tudo isto com uma grande plateia que acompanha a tudo como se fosse um jogo de futebol: 


Ate agora foram registrados mais de 100 feridos. Nas ultimas 24 horas pelo menos 40 pessoas ficaram feridas. Entre os casos de morte, alem das pessoas que foram pisoteadas pelos saqueadores durante a tentativa de escapada de lojas, ha também 1 pessoa que morreu eletrocutada durante sua tentativa de saque. Ha pessoas feridas por armas de fogo entre outras ocorrências. O jornal "El Pais" contou 10 casos de mortes desde o inicio dos saques em consequência da greve policia.

A luta da classe policial pelo aumento de salario de 1000,00 pesos para 2500,00 pesos tem levado a argentina a loucura. A presidente Cristina Fernandez tem enviado reforços policiais para ajudar a reduzir a violência que já se tornou generalizada. O governo argentino acusa a grupos políticos isolados de se aproveitar da crise para prejudicar a imagem do governo, elevando o status politico atual para o patamar da anarquia. Vandalismo e saques já são incorporados a nova ordem popular e ate que o impasse do reajuste salarial seja resolvido, ainda muitas mortes serão registradas e prejuízos contabilizados, para o desespero da nação.

segunda-feira, dezembro 09, 2013

Siria: O numero de crianças mortas pelo regime chega a 90 em 24 horas

A mortandade que assola a Síria coincide com os preparativos para o tão falado encontro de Genebra, que em 22 de Janeiro de 2014 "pretende trazer o regime de Al-Assad e a oposição síria para a mesa do dialogo", enquanto a ONU se mostra otimista, no terreno Bashar Al-Assad impetra uma violenta caçada a opositores e seus familiares. Idosos, mulheres e crianças têm sido considerados alvos prioritários por forças pró-assad. O Objetivo é abater moralmente seus opositores na linha de batalha e impedir seu progresso.


Velorio realizado nesta segunda em Al-Nabek
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 09 de Dezembro de 2013 as 19:48 GMT-3

A cidade de Al-Nabek tornou-se um mar de sangue neste domingo, quando forcas aliadas pro-assad (presentes na região há 19 dias), iniciou uma varredura pelas casas em busca de opositores.

Organizações de Direitos Humanos disseram nesta segunda, que milicias xiitas iraquianas realizaram as buscas utilizando facas, para humilhar, mutilar, torturar e matar civis que vivem na região que atualmente é conhecida como "reduto da milicia islâmica Al-Nuzra", considerada adversária do FSA, mas que faz também oposição ao regime de Bashar Al-Assad.

A verdade é que o Al-Nuzra tem sido acusado de explorar a população, cobrando pedágios, altas tarifas e ágios em tudo o que pode ser vendido, e todo serviço alternativo que pode ser oferecido para a população em substituição ao serviço público do governo sírio, que foi retirado na maioria das cidades rebeladas, como forma de punição coletiva.

Velorio realizado nesta segunda em Al-Nabek
Ao invés de sair em socorro do povo, que se tornou vitima da milicia que chegou oferecendo "libertação do ditador Bashar Al-Assad", o próprio regime sírio iniciou uma segunda sequencia de castigos violentos e mortais contra a população já sofrida. Desta vez, enviando tropas armadas, milicias estrangeiras de mercenários e muitos bombardeios diários sobre a região desmilitarizada e habitada por civis.

O pais que tem  11 níveis de inteligencia, utiliza a força bruta para retirar os rebeldes do meio da população, não medindo esforços para isto. Esta investida desesperada para "exterminar os insurgentes" tem feito o governo sírio ficar mais cego à cada novo dia e não reconhecer a população civil como um fator a se considerar. Cego pelo poder, Al-Assad tem decidido matar, (custe o que custar) a qualquer que apareça em seu caminho. Mesmo que seja uma criança inocente, ainda nos seus primeiros anos, ou dias de vida...

1000 Dias de Mortandade Desenfreada

Nesta segunda, a Revolução Síria completa 1000 dias cujos dados estatísticos e arquivos de imagens são tão assustadores que fazem estremecer qualquer ser que se considere de "estomago forte".

No ultimo sábado o numero de mortes chegou perto dos 150. No domingo sangrento mais de 50 pessoas foram mortas em Al-nabek, sem contar com o restante do pais. Difícil entender esta conta que as Nações Unidas fazem já que a mortandade diária não muda as estatísticas que estão congeladas há pelo menos 3 meses.

domingo, dezembro 08, 2013

Síria: 7 adolescentes são executados diante dos familiares em Damasco - Suburbio

Oposição síria tem acusado mercenários que militam a favor de Bashar Al-Assad de executar a tiros 7 meninos diante de seus familiares neste Domingo. As imagens enviadas pelos ativistas de direitos humanos não podem ser exibidas por causa da regras internacionais, mas são extremamente estarrecedoras. Ativistas informaram que o numero de civis mortos por armas brancas neste Domingo em Al-Nabek pode ter chegado a 50. Oposição síria acusa militantes xiitas iraquianos pelo massacre em nome de Bashar Al-Assad.



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 08 de Dezembro de 2013 - 22:17 GMT-3

Nas ultimas 2 semanas o exercito sírio apoiado pela milicia Hezbollah, tem travado uma violenta batalha contra a milicia islâmica rebelde "Al Nuzra" na região de Al-Nabek, suburbio da capital Damasco. Ativistas acusam o regime sírio do uso criminoso de gás Sarin neste fim de semana e do massacre de famílias inteiras, que foram consideradas "simpatizantes da oposição". "O Observatório Sírio para os Direitos Humanos" confirmou o incidente, anunciando que a região ainda permanece sob pesado bombardeio e a morte indiscriminada de crianças, mulheres e homens. Todos civis. Ativistas acusam milicianos xiitas iraquianos de publicar fotos "comemorativas" do massacre de Al-Nabek nas redes sociais e sites.

Em outras regiões da Síria o regime síria tem travado violentas batalhas e tem sido reportado um elevado numero de morte nas fileiras dos dois lados neste dia.

Indonesia: Depois do Sinabung, vulcão Merapi volta a vomitar fumaça e cinzas

Moradores das regiões indonesianas de Agam, Padang Panjang, Padang Pariaman e Tanah Datar testemunharam neste Domingo por volta das 10:00 da manha o retorno das atividades do vulcão Merapi, que esta novamente ativo desde o inicio de Outubro deste ano corrente.

Um dos mais violentos vulcões do planeta, o Merapi se mostra tao instável quando silencioso as vezes.
(Autor desconhecido)
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 08 de Dezembro de 2013 - 22:17 GMT-3

As autoridades estenderam o alerta mantendo no nível 2 enquanto que em outra parte não muito distante do pais, as autoridades anunciam a criação de uma equipe de emergência para socorrer aos moradores da região adjacente ao vulcão Sinabung. O Gunug Sinabung entrou em atividade no ultimo fim de semana provocando a remoção de mais de 25 mil famílias. Pelo menos 18 mil pessoas ficaram desabrigadas quando uma pesada nuvem de gases piroclásticos, pesadas cinzas e ate lava, foram expurgados pelo vulcão, apos acordar de um sono de cerca de 600 anos.

O Observador do Mundo entrevista o musico Celso Santana nesta Quinta na 98.7 FM

Nesta Quinta eu Saulo Valley, entrevisto o experimentado produtor musical Celso Roberto Santana em seus mais de 40 anos de profissão e trabalhos realizados ao lado dos maiores nomes da MPB e da Gospel Music Nacional.



Assíduo frequentador dos palcos da Hebe, Xuxa, Faustão e muitos outros destacados programas de TV no Brasil e no Exterior, sempre na companhia de grandes nomes da nossa musica. Celso Santana acumulou mais de 40 anos de vivencia no meio artístico musical, tendo prestado inúmeros serviços para as produções da Rede Globo, Record, SBT entre outras emissoras oficiais.



Mas não e só nos palcos da TV que Celso Santana tem larga experiencia. Ele viveu a maior parte de sua vida entre os palcos e os estúdios de gravação, sempre no comando de um instrumento, que fosse um Piano, um teclado, guitarra, ou um sequenciador digital de trilhas de áudio, como o Cakewalk, Sonar, Cubase entre outros conhecidos.

Alem de sua expressiva vivencia musical, Celso Santana contara sobre sua experiencia espiritual e o que o impulsionou a se tornar um musico evangélico.

Não percam nesta Quinta as 21:00 pela RADIO BETEL FM 98.7 ou pelo link que sera postado aqui no mural da nossa fanpage:
https://www.facebook.com/oobservadordomundo?ref=hl

Ouca a primeira parte da entrevista aqui:


sexta-feira, dezembro 06, 2013

Morte de Nelson Mandela provoca tristeza global

O sentimento de desproteção e muito grande, no coração de cada pessoa que se considera negra na face da terra. Depois de uma trajetória de vida que entrou para a historia para todo sempre, Nelson Mandela deixa marcas eternas nas mentes e nos corações de todos os que esperam dias de mais igualdade e multilateralidade.

Nelson Mandela e recorde em estatuetas em sua homenagem - Cortesia de Marc Smith - Creative Commons
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 06-12-2013 as 08:14 GMT-3

Aos 95 anos completados de luta pela igualdade racial e de direitos entre brancos e negros, Mandela terminou seus dias de historia lutando bravamente contra a fragilidade física. Sua morte já era esperada por muitos, que as vezes choravam ate com falsas noticias a respeito. E não foram poucas. Desta vez para tirar toda desconfiança, o anuncio foi dado pelo presidente sul-africano Jacob Zuma. Para Ban ki-Moon, secretario geral das Nações Unidas, a morte de Mandela constitui "uma tremenda perda", disse nesta quinta dia 05.

   A historia de luta e de vida deixada por Mandela e objeto de estudo nas escolas de todos os níveis de formação e por todos os historiadores. Mandela tornou-se o referencial de cada homem ou mulher de cor negra e para muitos brancos trouxe uma poderosa lição de vida e de tolerância racial. Longe de ser esquecido, Nelson Mandela e um dos poucos heróis da historia mundial cuja trajetória nao foi forjada pelo dinheiro nem pela grande mídia. O que se sabe sobre ele, e sua dura batalha contra o "Apartheid", e uma realidade marcante.

Saulo Valley Noticias o primeiro original "O Observador do Mundo" compartilha a dor de toda a família Mandela e todos os que valorizam o esforço deste grande líder pela vida pacifica em comum.

quinta-feira, dezembro 05, 2013

Saulo Valley Noticias - " O Observador do Mundo" vai ao ar todas as terças e quintas as 21:00 na 98.7 FM

Saulo Valley Noticias - " O Observador do Mundo" vai ao ar todas as terças e quintas as 21:00 na 98.7 FM Radio Betel em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. 


Fique atento para a noticia e a boa musica, com uma boa dose de variedades de gêneros e estilos.

Participe pela pagina no Facebook e concorra a prêmios ou seja citado na programação sempre apresentada por Saulo Valley. Participe. Fique ligado:
http://www.radiobetel98fm.com.br/novo/

quarta-feira, dezembro 04, 2013

Líbano: Refugiados sírios são expulsos do acampamento em Qasr Naba, disse SNC.

A Coalisao Nacional Síria lamentou nesta terça que refugiados sírios estão sendo maltratados e expulsos do acampamento improvisado na cidade de Qasr Naba que fica a Leste de Bekaa, no Líbano. 


Milhares de refugiados sírios fugiram dos bombardeios do exercito contra
bairros residenciais onde a maioria faz oposição a Bashar Al-Assad.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de janeiro, 05 de Dezembro de 2013 - 21:09 GMT-3
Atualização: 05-12-2013 as 18:43

A organização denunciou que boatos maldosos estão envenenando a população local contra os refugiados no local. De acordo com a Coalisao Nacional Síria, o acampamento abrigava cerca de 65 barracas, sendo que pelo menos 15 delas foram incendiadas e seus ocupantes expulsos por moradores locais na ultima segunda-feira, dia 02 de Dezembro.

Libanês comemora a destruição das barracas dos refugiados sírios em Qasr Naba.
A fonte afirmou também que nos últimos dias milhares de refugiados sírios cruzaram a fronteira libanesa e seguiram ate a cidade de Arsaal e segundo a fonte informou, entre os refugiados ha pelo menos 1000 crianças. A SNC disse ainda que estes sírios estão fugindo dos pesados bombardeios do regime sírio contra as residencias localizadas na regiao siria de Qalamoun. Em uma mensagem destinada a imprensa internacional, o SNC declarou:
"A Coalisao Nacional Síria reitera a necessidade de a comunidade internacional prestar mais assistência aos países anfitriões, tendo em conta o crescente número de sírios que atravessam as fronteiras e enfrentando ainda os desafios provocados pelo pesado inverno."

segunda-feira, dezembro 02, 2013

Cinema: Velozes e Furiosos choram a morte de Paul Walker

Amantes do automobilismo em todo mundo lamentam  neste sábado a impactante noticia da morte do ator e empresario Paul Walker, que ganhou o mundo estrelando a famosa serie Velozes e Furiosos.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 02 de Dezembro de 2013 - 08:07 GMT-3

A serie de cinema que ganhou Hollywood foi lancada em 2001 e Paul Walker foi bastante criticado por sua atuação pouco envolvente. Mas todo o contexto da produção do filme e a premiada trilha sonora, mantiveram Paul Walker na mídia global, enquanto que o rapaz, que cresceu fazendo comerciais para TV, aprendesse mais sobre atuação para o cinema. Se Paul Walker era criticado por sua fraca atuação, era admirado por sua paixão pelo automobilismo, ao ponto de fundar uma empresa dedicada a adaptação de automóveis particulares. Uma empresa que nasceu com a tendencia "Tuning" lancada no mundo como moda pelo próprio sucesso do filme.

Sociedade com Roger Rodas

Nesta empresa, Paul Walker era sócio de Roger Rodas, o motorista do Porsche que ao perder o controle e colidir matou os dois amigos.  A seguir video do exato momento do acidente gravado por um motorista que passava no local:



Ajuda Humanitária

Paul e Roger não eram apenas sócios na empresa. Impulsionado pelo humanista Roger, Paul embarcou na luta para arrecadar ajuda humanitária para os sobreviventes do supertufão Hayan, que ha duas semanas arrasou parte das ilhas filipinas matando mais de 5.500 pessoas e deixando mais de 400.000 pessoas desabrigadas. Alem, deste evento, para o qual se dirigiam no momento de suas mortes, Paul e Roger investiam em empresas de reciclagem próprias, mantendo sempre a proposta de "fazer", ao invés de simplesmente "mandar" o dinheiro para as entidades de caridade.

Nos do "Saulo Valley Noticias" e do programa "O Observador do Mundo" sentimos profundamente a perde deste grande humano Paul Walker.

Mensagem oficial da equipe Velosos e Furioso Brasil:

Velozes & Furiosos 
Todos nós da Universal Pictures Brasil estamos com o coração partido. 
Paul era verdadeiramente um dos membros mais queridos e respeitados da família Universal nesses últimos 14 anos, e esta perda é devastadora para todos nós envolvidos com os filmes da franquia VELOZES E FURIOSOS – e também para os incontáveis fãs. 
Enviamos nossas sinceras e mais profundas condolências para toda a família e amigos de Paul.

Atualizacao: 20:11

Franquia Velozes e Furiosos continua...

O ator Vin Diesel disse neste fim de semana para a imprensa que Paul Walker havia gravado a maioria das cenas de "Velozes e Fusiosos 7".

Investigação em andamento aponta a "alta velocidade" como um dos fatores que causaram a morte dos amigos. O anuncio veio depois que peritos examinaram o velocímetro que foi achado intacto.

Primeiro anuncio oficial da morte de Walker pelo Facebook no sábado:
“É com pesar no coração que nós confirmamos que Paul Walker morreu hoje em um trágico acidente de carro enquanto participava de um evento de caridade para sua organização “Reach Out Worldwide”.
"Protagonista de “Velozes e Furiosos” morre em acidente de carro nos Estados Unidos
O ator Paul Walker, de 40 anos, morreu na tarde deste sábado (30), no Sul da Califórnia, Estados Unidos, após sofrer um acidente de carro. A morte do norte-americano, conhecido por protagonizar a série de filmes “Velozes e Furiosos”, foi confirmada por um publicitário da equipe dele por meio das redes sociais."

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: