quinta-feira, novembro 28, 2013

Indonesia: Mais de 18.000 desabrigados precisam de ajuda alimentar e medica.

Quando iniciou uma atividade intensamente perigosa, no ultimo fim de semana, o vulcao Sinabung forcou o governo da Indonesia a sinalizar um alerta maximo, iniciou-se automaticamente o processo de deslocamento de pelo menos 18.000 pessoas de mais de 25 comunidades estabelecidas nas proximidades do Monte com seus 2460 metros de altitude, localizado ao norte de Sumatra.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 28-11-13 as 19:11 GMT-3
   Em pelo menos 5 aldeias vizinhas a cratera do Sinabung foram afetadas pelas larvas enfervecidas que deslizaram montanha abaixo, accelerando a retirada da populacao local, para abrigos localizados em distancias consideradas seguras pelas autoridades. Alem dos rios que se converteram em verdadeiros corregos de fogo, o ar se transformou em poeira e fumaca piroclastica e a vegetacao se viu coberta por uma densa camada de cinzas. As comunidades mais proximas ao monte ainda sofreram com as chuvas de fragmentos de rochas, que caiam como granizo, so que oriundos de formacoes rochosas esculpidas pelas explosoes vulcanicas.
As lavouras parecem esculturas perfeitas, entalhadas em rochas. Cinza e a cor de 25 aldeias que se localizam aos pes do monte sinabung, que esteve adormecido por 400 anos. Em 1912 uma atividade foi registrada e em 1910 duas pessoas morreram em consequencia de uma nova demonstracao de vida do vulcao que parecia morto. Agencias locais disseram nesta segunda (26) que as cinzas do vulcao sinabung cobriram toda uma area correspondente a 70 Km. Embora a coluna de fumaca tenha diminuido bastante, o alerta continua no grau maximo e as autoridades continuam preocupadas com a vida dos que foram forcados a deixar suas casas para buscar abrigo em lugares sem infra-esrutra pra atender a tantas pessoas.
   A evacuacao da populacao local tem sido um grande peso. Criancas sem escola, pais sem trabalho e jovens avidos por ocupacao, longe de suas rotinas. Um caos que so nao e pior do que a necessidade de comida, bebida e remedios. E nao sao poucos os que estao carecendo muito de ajuda.
A Internet como ferramenta de auxilio
 Por meio da internet, varios grupos politicos ou ativistas estao pedindo doacoes para ajudar ao povo de Sumatra. Cresce o numero de pessoas que tem se envolvido cada vez mais nestas campanhas organizadas por ONG e por voluntarios.
 A regiao de Sumatra ficou famosa no mundo inteiro depois do filme "A Mumia" e "O Retorno da Mumia".

segunda-feira, novembro 25, 2013

Tremor escala 7.0 a 314 Km das Malvinas

Hora Evento: As 05:33GMT-3 o forte tremor foi registrado pelo serviço de prevenção a desastres geológicos USGS. O epicentro foi a apenas 10 Km de profundidade e a região habitada mais próxima a 314 Km de distancia são as ilhas Malvinas (Falkland).

Por Saulo Valley e USGS - Rio, 25/11/13 as 08:06 GMT-3

2013/11/25 06:27:33 UTC
2013/11/25 02:27:33 UTC-04: 00 no epicentro
2013/11/25 04:27:33 UTC-02: 00 hora do sistema
localização

53,881 54,882 ° S ° W profundidade = 10,0 km (6.2mi)

Cidades próximas

314 km (195mi) SE de Stanley, Ilhas Malvinas
877 km (545mi) E de Ushuaia, Argentina
998 km (620mi) ESE de Rio Gallegos, Argentina
1.031 km (641mi) SE de Puerto Deseado, Argentina
314 km (195mi) SE de Stanley, Ilhas Falkland



domingo, novembro 24, 2013

Indonésia: Vulcao Sinabung reinicia atividade e 23 aldeias são evacuadas neste domingo

O vulcão Gunung Sinabung reiniciou suas atividades desde agosto de 2010, depois de ter ficado inativo desde 1912. O maior evento na verdade aconteceu no ano de 1600, mas no ultimo fim de semana o monte chegou a atingir o nível máximo tolerado, considerado normal pelas autoridades da Indonésia.

planície coberta de aldeias nos arredores do vulcão Sinabung - Creative Commons Wikipedia.
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 24 de Novembro de 2013 - 20:56 GMT-3
Atualização: 22:08

Assustados, internautas compartilham atividade do
vulcao Sinabung no dia 23-11-2013
As atividades do vulcão aconteceram de modo repetitivo e potencialmente perigoso nas ultimas 24 horas, disseram as autoridades locais que lembraram que o monte que fica ao norte de Sumatra, abriga 23 aldeias a seus pês, e por ter mantido atividades cada vez mais intensas nas ultimas horas, se fez necessário iniciar o processo de evacuação da área habitada por pelo menos 6.000 pessoas. Fumaça piroclástica tem sido vista a longas distancias, enquanto que civis vão registrando em fotos que as cinzas já estão atingindo a as plantas em seus domicílios.

Citando o site "JakartaGlobe" como fonte que disse que as autoridades locais elevaram o nível de periculosidade da fumaça emitida por Sinabung ao nível 4, o nível máximo. As autoridades notaram pelo menos 9 erupções do vulcão nas ultimas 24 horas, tendo registrado que a fumaça emitida por Sinabung alcançou os 8.000 metros de altitude neste domingo. As autoridades estabeleceram uma zona de risco no limite de 5 km, disseram locais.


Neste sábado, um cinegrafista amador registrou a atividade do vulcão. O vídeo revela uma imagem chocante de fumaca vulcanica formando uma coluna absurdamente densa e gigantesca:





O solo vulcânico da região possibilita intensas atividades vulcânicas, como o caso do monte Merapi, que mostra-se ativo pelo menos 300 dias por ano, segundo as autoridades locais. No dia 25 de Outubro de 2010, o Merapi entrou em erupção expelindo gigante quantidade de fumaça vulcânica e poeira de matou 353 pessoas e deixou outros 500 sobreviventes em estado psicológico gravemente abalado.  Apesar do alto grau de perigo constante, o vulcão Merapi e um dos mais apreciados pontos turísticos da região.



Atualizacao 22:11

As autoridades já registraram 17 erupções do Sinabung nas ultimas 24 horas. 11 delas aconteceram neste domingo.

Síria: Mais de 11.000 crianças morreram como alvos de grupos militares e paramilitares.

Imagem dura e comum na guerra civil síria
Foto divulgada por Nino Fezza
Relatório atualizado divulgado pelo Centro de Pesquisas da Universidade de Oxford revela que a guerra civil síria tem as crianças como "alvo travado" pelos dois lados do conflito.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 24 de Novembro de 2013 - 19:27 GMT-3
Atualizacao: 20:02

A crise síria completara 3 anos no dia 15 de Marco de 2014 e um relatório levantado pelo Grupo de Pesquisas da Universidade de Oxford revela que mais de 11 mil crianças sírias foram mortas por franco-atiradores desde o inicio da crise . O relatório destacou que a maioria das crianças foram mortas por bombas ou bombardeios sobre suas casas, em bairros residenciais.

O relatório revela ainda que 389 crianças abaixo dos 17 anos foram assassinadas por snipers. Alem destes cerca de 764 menores foram sumariamente executados e mais de 100 foram torturados de acordo com o relatório, mas a realidade pode ser ainda maior, uma vez que os dados foram colhidos de organizações de Direitos Humanos que atuam no pais. Muitas das ocorrências não puderam ser confirmadas por causa da violência corrente, que impossibilita muitos investigadores de acessar as regiões aonde as batalhas acontecem intensamente.

Sobreviventes

Foto divulgada ha 1 hora pelo fotografo Nino Fezza do hospital em Baba Al Hawa na Siria
O relatório revela que o maior numero de mortes aconteceu na província de Aleppo. O saldo e de 2.223 crianças assassinadas na região e que muitas delas morreram a caminho da escola, em suas casas ou em atividades comuns, como nas filas de pão. Pesquisadores apontaram a guerra civil síria como “A guerra contra a Infância”. Mas o que ainda não foi revelado, e o numero de crianças mutiladas, feridas, abusadas sexualmente, torturadas e que sobreviveram, como esta na foto acima, enviado neste domingo por médicos do Hospital Baba Al Hawa.

Os dados do relatório foram divulgados durante o fim de semana e ainda espera-se que as Nações Unidas se pronunciem a respeito.

A Guerra Contra a Infância

Citando a jornalista Lyse Doucet que e correspondente internacional chefe da BBC, que lembrou bem em seu comentário a respeito deste relatório, que a guerra civil Síria nasceu da prisão de 15 menores que foram levados pelo Serviço de Inteligencia do regime sírio para interrogatório e foram ate torturadas depois de terem grafitado o muro da escola dizendo que Bashar Al Assad seria o próximo líder a cair (obedecendo a sequencia da "Primavera Árabe" que teve seu auge em 2011 derrubando 4 governos tradicionais no Oriente Médio).

Morte de Jornalistas



A violência síria tem tirado a vida ainda de muitos jornalistas. Neste domingo outros dois profissionais foram mortos. Eles sao: Ammar Tabaju e Hassan Harum.

sexta-feira, novembro 22, 2013

Jose Genuíno, Dez Homens e Dois Segredos - Uma perfeita adaptação do cinema para a vida real

   O Mensalão e sem duvida um dos escândalos nacionais mais comentados no exterior. A noticia da prisão histórica dos 12 discípulos do Mensalão, ganhou o mundo.  O parlamentar Jose Genuíno ao ser preso faz gesto vitorioso, comparando a si mesmo ao personagem fictício "Super-Homem". Um verdadeiro desafio a autonomia do poder judiciário.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2013 - 07:29 GMT-3

Foto: Veja/Abril
   No ato da prisão do mensaleiro ex-presidente do PT Jose Genuíno, sai vestido com camisa rosa e uma lençol preso ao pescoço fazendo alusão ao "Superman", personagem da ficção americana que visa por a América na posição superior a todo o resto da raca humana. Por esta razão suas roupas representam a bandeira dos Estados Unidos da America. Com Genuíno, a ideia não parece ser diferente. Ele já goza do privilegio de ser o único parlamentar a fazer parte do esquema do mensalão, demonstra auto-confiança  e forca politica para, mesmo preso vencer em um outra instancia, a determinação da justiça. Ainda goza do privilegio de ter a presidenta Dilma Roussef tecendo apelos e comentários estratégicos em seu favor. Uma verdadeira vergonha nacional!

  O "Super-homem" do mensalão, agora revela que pra ele a cadeia e feita de cryptonita e que corre risco serio. Para isto seu advogado fiel escudeiro precisou alegar que "Genuíno esta fraco e prostrado" e a CUT disse que a prisão teria contribuído para "piorar seu estado de saúde".

   Na imagem acima, Genuíno não parece demonstrar qualquer tipo de debilidade. Muita estrategia para nada. Mesmo depois de jogar todas as suas cartas e o senhor excelentíssimo juiz Joaquim Barbosa ter concedido ao condenado, o direito de cumprir a pena em regime domiciliar, o STJ anunciou que poderá deferir a determinação nesta sexta, citando como fonte o site noticioso "Zero Hora".

Versão real da ficção

  A quadrilha formada por 11 homens e 1 mulher, parece uma versão comemorativa do grande sucesso do filme "11 Homens e 1 Segredo". Mas o criativo escritor do verdadeiro roteiro jamais poderia imaginar que a gangue do "Mensalão" teria outro segredo incorporado ao esquema de assalto aos cofres. Dilma Roussef surge como uma luva, se encaixando na vaga de "o outro segredo", na manga de Genuíno para tentar lhe garantir a fuga do sistema prisional, e quem sabe nos próximos dias da condenação.

   Na Câmara dos Deputados Jose Genuíno já esta na berlinda e lembrando que ao perceber que poderia ser condenado, pediu sua aposentadoria. Quanto dinheiro este genuíno picareta não tem pra receber só neste movimento estratégico e somado a todo o dinheiro que ganhou entre politica, mensalão, entre outras falcatruas e etc?


   Fazendo uma nova reflexão penso: Se um traficante de alta periculosidade e condenado ao encarceramento em prisão de segurança máxima, mesmo assim consegue liderar o crime organizado no lado de fora, qual seria o tamanho do poder de atuação de Jose Genuíno e que influencia poderia continuar exercendo sobre a politica nacional, se fosse condenado a prisão domiciliar perpetua?

   Longe de combater a corrupção, o governo Dilma prefere a cultura de distribuir dinheiro dos cofres publico para os pobres a combater a pobreza na raiz. Quantos "cheque cidadão" ela já não distribuiu aos seus camaradas políticos e partidos em troca de sua amabilidade cooperação?

   Para Jose Genuíno, minhas palavras de incentivo: Que ele não pense em desistir agora. Que prossiga no sentido que já esta caminhando: Cadeia e um lugar para bandido mesmo. Então não deve fazer corpo mole agora, meu querido! Se decidiu entrar nesta desde o começo, então levante sua cabeça, ergue teu forte braco esquerdo e determine" "Para o alto e avante!"

(Apesar que eu não acredito que toda esta movimentação dure muito, ate que tudo isto não seja reduzido a 40% de pena e muitas honras ao mérito por bom comportamento)

quarta-feira, novembro 20, 2013

A Conscientização da Consciencia Negra - Saulo Valley

"O Dia da Consciência Negra deveria ser o dia da Conscientização do Valor das Pessoas Negras e não simplesmente o dia em que o Negro têm a liberdade para estufar o peito e assumir sua verdadeira natureza. Mas que além do feriado descontraído as pessoas aproveitem os eventos de exibição da cultura negra para pensar um pouco mais. Quem sabe ensaiar para que algum dia os negros sejam respeitados e amados como os amarelos, brancos, ruivos e loiros etc."
                                                                                                                                         (Saulo Valley)

Saulo Valley - Pensamento sobre a Consciência Negra no Mundo - Foto de Divulgação
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2013 - 07:55 GMT-3

   O mundo moderno já se desenvolveu muito no quesito "discriminação racial". Hoje em dia a sociedade já sabe que não se deve discriminar pessoas de muita ou pouca cor. Mas sabe qual a verdadeira verdade? Em termos de grande proporção, a sociedade moderna não quer mais saber de discriminar negros. Mas a ela não conseguiria se manter organizada em camadas se não houvessem meios de classificar as pessoas que deverão estar por perto ou longe de determinados grupos de convivência.

   Por esta razão as pessoas mais do que nunca são classificadas pelo poder de ostentação, ou pelo tipo de cabelo, ou pelo modelo do carro que possuem, pela formação e nível cultural, pela arvore genealógica e etc.

   De um modo mais amplo e sem radicalização ou generalização, já que não da mais pra discriminar pessoas pela cor, o mundo segue classificando o tipo de pessoa que se quer no meio que se vive. Por exemplo, anuncio "Precisa-se de pessoa de boa aparência", constitui uma forma de classificar o tipo de pessoa que a empresa quer contratar. Este tipo de anuncio ficou tao
impregnado na sociedade nos últimos 20 anos, que já não se informa esta exigência nas propagandas de emprego. Os departamentos de RH já partem deste principio na hora de avaliar um candidato.

Maquete de favela construída no Largo da Carioca por artistas da
comunidade Morrinhos. Foto Saulo Valley
   Sabe onde você vai encontrar os menos bonitos nas empresas de limpeza, nas construtoras, nos balcões de empresas como McDonalds, e outras similares, cujos salários são rejeitados por qualquer pessoa que vê a vantagem da estética a seu favor. As empresa que pagam os piores salários e adoram praticar o trabalho escravo dos tempo modernos, que vivem usando a forca da necessidade para obrigar os funcionários a permitir seus direitos trabalhistas sejam roubados descaradamente, são as empresas que menos fazem seleção por aparência.

   Nas comunidades carentes, nas camadas mais pobres das favelas, mais de 90% são negros e a maioria destas pessoas não foram abençoadas com a estética que a sociedade almeja encontrar. Neste lugares, que muitas vezes eu mesmo presenciei, ha mulheres negras que odeiam outras mulheres que possuem cabelos lisos e compridos. Elas se afastam deste tipo de pessoa e evitam te-las em seu convívio. Muitas mulheres bonitas ou de cabelos lisos acabam sendo violentamente atacadas por este tipo de mulher que alem de se sentir rejeitada, rejeita admitir a convivência com pessoas que elas mesmas consideram superiores a si mesmas.

   Assim também entre os que se acham ricos, ha diversas e infinitas formas de se classificar uma pessoa. Por exemplo determinando o padrão de gastos dela. A saber, a marca de suas roupas, o supermercado que ela frequenta, o endereço que ela vive, a marca de suas joias etc. São quase infinitos os meios que a sociedade moderna encontra para separar as pessoas que se quer por perto, das que se quer bem distante, e desta forma os rejeitados acabam se atraindo e formando verdadeiras colonias. Ai, meio que "sem querer", o negros acabam ficando todos juntos.

   E agora, as entidades de Direitos Humanos vão conseguir produzir leis que impeçam que as pessoas sejam "selecionadas", ao invés de discriminadas pela cor ou raça?

O Cinismo da Sociedade Seletiva

  A estrategia que a sociedade moderna utiliza para escapar do rotulo de discriminadora e acusando os que se sentem discriminados de "complexados", usando frases do tipo:

  "O que e isto... hoje em dia isto já era!" "Racismo e coisa do passado!" "Racismo e coisa do tempo da Princesa Isabel, hoje em dia as pessoas são mais informadas e estas coisas não existem mais!" "Quem mais pratica a discriminação são os próprios negros que tem complexos quanto a própria cor!"
   Enquanto isto no submundo do trafico nos que vivemos de jornalismo vemos os negros caídos nas valas das cracolândias e os brancos nas bancas do trafico gerenciando ou vendendo as drogas. A maioria dos jovens bonitos estão no balcão do atendimento ao cliente do trafico, em pontos super protegidos por homens fortemente armados, enquanto os negros estão pilotando as motos, se arriscando, correndo atras de transportar os clientes, tentando escapar das patrulhas policiais, ou nas esquinas, queimando num sol de 40º vigiando as entradas de acesso as bocas de fumo. E uma realidade que parece insana mas se nos deixarmos o "deixa disso" de lado, poderemos enxergar com clareza, sem qualquer esforço. Na boa? E preciso coragem para ser negro hoje em dia, e vencer as muitas barreiras, porque o mundo já tem uma forma muito inteligente de separar as pessoas e isto parece infelizmente inevitável.

domingo, novembro 17, 2013

Filipinas: Discurso do Presidente Obama sobre o envio de ajuda americana.

O presidente Barack Obama fez um pronunciamento sobre as acoes do governo americano para socorrer as vitimas do tufão Hayan - A tragedia que no dia 08 de Novembro deste ano varreu as ilhas Filipinas deixou um rastro de morte e destruição tao grande quanto desafiador. A dramática situação de quase 10 milhões de pessoas afetadas e 23.200 casas arrasadas pela forca dos ventos que percorreram a região em velocidade estável de 235 Km/h, tendo alcançado a máxima de 275 km/h durante sua passagem por Tacloban, entre outras ilhas.

Imagem gentilmente cedida pela Casa Branca EUA.
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 17-13-2013 as 12:08 GMT-3

De acordo com a ONU, o numero de pessoas afetadas pela tempestade já subiu para mais de 11.8 milhões. Ate o momento o numero oficial de mortos e de 4.460 pessoas confirmadas pelas autoridades locais que trabalham em conjunto com a ONU.  Ate o momento cerca de 921.200 pessoas estão desabrigadas e mais de 243.600 casas foram arrasadas pelo tornado Hayan.

A critica situação tem exigido mais que o impossível do governo filipino que busca nos países parceiros, uma substancial ajuda. Desde a semana do fatídico evento, o governo americano enviou os Fuzileiros Navais que entregaram água potável em garrafadas, caminhões e geradores. Mesmo assim os filipinos continuam precisando de uma enorme quantidade de alimentos, roupas e remédios.

Vista espacial do Tufao Hayan - Imagens cedidas pela NASA.


Com a gravação deste vídeo, o governo americano espera atrair doações principalmente do povo americano, enquanto que o governo trabalha para solucionar seus próprios problemas financeiros e administrativos. Neste mesmo tempo a ONU busca levantar a soma estimada em 301 milhões de dólares para ajudar a minimizar o sofrimento de quem perdeu tudo diante dos próprios olhos. A primeira contribuição americana foi garantida pelo governo Obama, e a quantia alcança os 20 milhões de dólares americanos.




Videos gravados no momento da passagem da tempestade:



O programa `O Observador do Mundo` agora tem espaço dedicado na internet - Saulo Valley Noticias

O PROGRAMA `OBSERVADOR DO MUNDO` AGORA TEM ESPAÇO DEDICADO NA INTERNET.



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 17-11-2013 - 10:41 GMT-3 

O Programa `O Observador do Mundo` agora tem pagina exclusiva com feed de noticias do blog `Saulo Valley Noticias`, seção de fotos de making off, programas gravados, entrevistas e muitas atualizações que você vai poder acompanha todas as semanas. Você poderá ouvir as entrevistas de seus artistas favoritos que serão atualizadas e disponibilizadas semanalmente! Aproveite e registre sua opinião e sugestões. Acesse já! http://saulovalley.wix.com/oobservadordomundo

Escocia: Tremor 7.8 um dia depois de tremores 7,3 e 6,8

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 17-11-2013 GMT-3

Tremor de grande impacto atingiu o Mar da Escocia nesta manha de Domingo, cuja grandeza foi registrada pelos sensores da USG em 7.8 da escala Richter.


2013/11/17 09:04:55 UTC
2013/11/17 06:04:55 UTC-03: 00 no epicentro
2013/11/17 07:04:55 UTC-02: 00 hora do sistema
localização

60,296 ° S 46,362 ° W profundidade = 10,0 km (6.2mi)

Cidades próximas

893 km (555mi) SW de Grytviken, Geórgia do Sul e Ilhas Sandwich do Sul
1,440 km (895mi) SE de Ushuaia, Argentina
1.686 km (1048mi) SE de Punta Arenas, Chile
1.709 km (1062mi) SE de Rio Gallegos, Argentina
1.192 km (741mi) SSE de Stanley, Ilhas Falkland

O tremor foi antecedido ainda neste Domingo por um abalo de escala 7.3 foi registrado pouco antes. E quando neste s[abado ocorreu o tremor 6.8 não foi registrado risco de Tsunami. OS tremores s'ao de baixa profundidade. Apenas 10 Km.

Tremor magnitude 7,3

Data-Hora
17 de novembro de 2013 09:04:55 UTC
17 de novembro de 2013 06:04:56 epicentro perto
17 de novembro de 2013 06:04:55 tempo padrão em seu fuso horário
Localização 60.293S 46.374W
Profundidade de 10 km
distâncias
893 km (553 milhas) ao SW de Grytviken, Geórgia do Sul e Ilhas Sandwich do Sul
1439 km (892 milhas) ao SE de Ushuaia, Argentina
1686 km (1045 milhas) ao SE de Punta Arenas, Chile
1708 km (1058 milhas) ao SE de Rio Gallegos, Argentina
1191 km (738 milhas) SSE de Stanley, Ilhas Falkland
Localização Incerteza Horizontal: 0,0 km; Vertical 1,8 quilômetros
Parâmetros Nph = 59; Dmín = 895,9 km; RMSS = 0,99 segundos; Gp = 47 °
Version = 1
Evento ID nos b000l0gq *** Este evento substitui evento AT00mweh87.

Fonte USGS

quarta-feira, novembro 06, 2013

Fogo no Pé é o convidado desta semana no programa Observador do Mundo com Saulo Valley

   O Bispo Edson Pinheiro é o precursor de uma geração de bandas evangélicas e cantores que divulgam a
música pentecostal no Brasil, pelo menos nos últimos dez anos. Compositor, cantor, fundador e administrador do consagrado Grupo "Fogo no Pé", tornou-se uma das mais poderosas influências da década no estilo musical que tem dominado o mercado da música Gospel na atualidade.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 5 de Outubro de 2013 - 05:37 GMT-3

   O Programa "O observador do Mundo" tem sido levado ao ar pela Rádio Betel 98,7 FM, sempre às Terças e Quintas às 21:00 horas e Saulo Valley é quem apresenta a programação que é diversificada e descontraída, sem perder a credibilidade necessária para garantir a alta qualidade do jornalismo, que é sempre conduzido com a mesma responsabilidade que tem tornado  o blog " Saulo Valley Notícias " um grande sucesso na internet.

    O programa "O observador do Mundo" estreou no dia 22 de Outubro de 2013 e desde então tem apresentado uma série de entrevistas com personalidades e ícones nacionais em diversas artes. Entre os convidados já estiveram no programa, o Saxofonista Samuel Lima, a Dubladora Fernanda Crispim e agora o Bispo Edson Pinheiro, do Ministério Fogo no Pé.  Apesar de estar em sua terceira semana, o programa (que não é perfeito) vive momentos de estréia, tem crescido e vem amadurecendo de edição para edição.

Experiência

   Nesta quinta-feira dia 07, o convidado Bispo Édson Pinheiro contará uma grande experiência espiritual vivida em sua carreira e fará uma oração especial destinada à libertação de pessoas mergulhadas nos vícios, na vida sexual desregrada e escravizadas por espíritos ruins.

Jornalismo

   O jornalismo apresentado no programa " Observador do Mundo" tem pautas claras e é focado nos acontecimentos globais e nas mais impactantes notícias da atualidade, com informações precisas e muito frescas. O "Saulo Valley Notícias" continua se destacando no cenário internacional de jornalismo independente e responsável, levando esclarecimento de diversos assuntos pautados pela mídia tradicional como flashes, e notícias de última hora.

Humor e Descontração

   A característica do programa tende a ser única e livre de dogmas. "O Observador só Mundo" já é um nome que tem sido largamente copiado na internet e tem influenciado toda uma nova geração de blogueiros e jornalistas independentes. Mesmo assim, há muito que melhorar e muitos desafios a vencer. A principal barreira do momento está na mente das pessoas que preferem o conteúdo das novelas ao jornalismo internacional. Por esta razão " O Observador do Mundo" busca apresentar e aperfeiçoar à cada nova edição, seu próprio estilo de contar a notícia e ainda entreter o público evangélico no horário nobre das rádios FM de língua portuguesa.  A cobertura jornalística tem abrangido todo o Oriente Médio, Ásia, África e os grandes acontecimentos que permeiam mundo à fora, sempre buscando estar na frente da informação em primeira-mão, quando possível.

Parcerias e Coberturas Locais

   Apesar do grande foco nos acontecimentos internacionais, a programação de "O Observador do Mundo" é flexível e não deixa de valorizar o grande público local, que vive nas grandes áreas de Jacarepaguá, Recreio e Barra da Tijuca, dando constantes destaques aos acontecimentos e às necessidades da região.
   Parceiros locais são bem vindos e têm sido os principais apoiadores desta evolutiva e abrangente nobre causa. Por esta razão, o programa "O Observador do Mundo" tem buscado desenvolver parcerias publicitárias com empresas locais e buscado o crescimento ao lado de organizações que conseguem ampliar a visão para esta modalidade única de se fazer rádio, com entretenimento, espiritualidade e a responsabilidade jornalística, que tem sido a base do grande sucesso de "Saulo Valley Notícias".
A entrevista com o Bispo Edson Pinheiro que foi ao ar nesta Terça-feira está disponível no novíssimo site do programa O Observador do Mundo:

Atualização em 17-11-13

O Programa "O Observador do Mundo" agora tem pagina exclusiva com feed de noticias do blog `Saulo Valley Noticias`, seção de fotos de making off, programas gravados, entrevistas e muitas atualizações que você vai poder acompanha todas as semanas. Você poderá ouvir as entrevistas de seus artistas favoritos que serão atualizadas e disponibilizadas semanalmente! Aproveite e registre sua opinião e sugestões. Acesse já! http://saulovalley.wix.com/oobservadordomundo

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: