terça-feira, outubro 29, 2013

Síria: Epidemia de Poliomielite preocupa Organização Mundial da Saúde

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 29 - 10 - 2013 atualização 19:30 GMT-3

A Organização Mundial da Saúde se mostra preocupada com a crescente confirmação de novos casos de poliomielite na Síria. de acordo com a OMS, pelo menos 14 casos foram confirmados nesta terça. De acordo com a fonte, a província de Deir Al-azour  tem sido a mais atingida pela doença que tem afetado muitas crianças.

O ministério do Saúde da Síria já anunciou uma campanha de vacinação, mas a crise tende a ganhar maior complexidade pelo fato de que desde o início da revolta contra o regime de Bashat Al-assad, tem sido denunciado muitos casos em que falsas campanhas de vacinação foram utilizadas para injetar falsos remédios nos populares que se simpatizam com a oposição armada contra Assad.

Esta realidade já bem sendo denunciada desde meados de 2011, quando o serviço secreto sírio e o exército iniciaram a ocupação dos hospitais. Entre a cruz e a espada, mais de 4 milhões de sírios buscam escapar das autoridades, preferindo conviver com a doença a se arriscar a morrer agonizando após uma injeção letal.

Ainda não se sabe se estas denúncias advindas das coordenações de locais da Síria, são uma realidade cruel, ou se são imaginárias. A verdade é que milhares de pessoas vivem em acampamentos improvisados no meio de matas, florestas e montanhas em locais de pouco acesso, geralmente nos países vizinhos da Síria, tendo o Líbano, a Turquia, e a Jordânia como principais refúgios.  Estes acampamentos têm sido mantidos fora do alcance das Nações Unidas, principalmente da ACNUR e UNHCR.

Dentro da Síria, os acampamentos são mantidos fora do conhecimento do regime, mas a maioria das comunidades improvisadas têm sido uma verdadeira lástima,  em se tratando de saúde e nutrição.

segunda-feira, outubro 28, 2013

Saulo Valley nesta terça entrevista Fernanda Crispim, a voz de Fiona em Shrek

O Observador do Mundo começa a semana entrevistando a dubladora Fernanda Crispim, uma incrível
profissional que começou a dublar ainda adolescente.  O programa vai ao ar todas as terças e quintas as 21:00 pela Rádio 98,7 Betel FM apresentado por Saulo Valley.

Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de janeiro, 28 de Outubro de 2011 - 08:52 GMT-3


A estréia de " O Observador do Mundo" aconteceu no último dia 22 e o artista entrevistado foi o saxofonista brasileiro erradicado no México, Samuel Lima. O sucesso do programa tem impulsionado uma série de novidades que vão ao ar todas as terças e quintas as 21:00 e a gravação depois é disponibilizada na internet.

Saulo Valley Notícias está vivendo um momento de grande evolução, conquistando espaços cada vez mais importantes para a consolidação de sua carreira jornalistica independente. Além de muitos artistas entrevistados, o programa promete dar um pouco da continuidade deste blog, levando notícias internacionais fresquinhas e impactantes para o ar. Acompanhe. Curta a página " Saulo valley" no Facebook e tenha acesso aos melhores momentos do programa, todas as semanas!


Atualização em 17-11-13

O Programa `O Observador do Mundo` agora tem pagina exclusiva com feed de noticias do blog `Saulo Valley Noticias`, seção de fotos de making off, programas gravados, entrevistas e muitas atualizações que você vai poder acompanha todas as semanas. Você poderá ouvir as entrevistas de seus artistas favoritos que serão atualizadas e disponibilizadas semanalmente! Aproveite e registre sua opinião e sugestões. Acesse já! http://saulovalley.wix.com/oobservadordomundo

domingo, outubro 27, 2013

Ciência: Snuppy, primeiro cão clonado tem genoma similar ao Dna do doador

Cientistas da Universidade Nacional de Seul e da Fundação de Pesquisas de Genoma da Coréia, comemoram o grande sucesso da clonagem de Snuppy, o primeiro cão clonado do mundo.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 27 de Outubro de 2013 - 09:27 GMT-3

Os pesquisadores concluíram que o genoma de Snuppy é muito similar ao DNA de seu cão doador, e o sucesso da clonagem viabilizará novos estudos sobre modificações do DNA que correspondam à aparência externa do animal clonado. Com estas pesquisas, a ciência agora busca entender e reproduzir, a forma como o DNA determina as afeições, os tipos de pêlos e outras características exteriores de um ser vivo.

EUA: Louco esfaqueia e mata 5 pessoas no Sunset Park

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro - 27 de Outubro de 2013 - 06:24 GMT-3

A polícia de Nova York encontrou há cerca de duas horas 5 corpos esfaqueados no interior de um apartamento, localizado nas proximidades do Sunset Park, vizinho ao Brooklyn. De acordo com as autoridades locais, entre as vítimas há 3 crianças e um rapaz de 18 anos. A polícia informou que o principal suspeito já foi detido.

segunda-feira, outubro 21, 2013

Saulo Valley estréia nesta terça 22 "O Observador do Mundo" em 98,7 FM Rádio Betel (Rio)

Muita correria nos preparativos da estréia do programa "O observador do Mundo" que vai ao ar no dia 22 de Outubro, nesta terça, sob o comando de Saulo Valley e uma equipe em plena expansão e repleta de profissionais altamente gabaritados.

Saulo Valley Notícias - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 21-10-2013

   Para a estréia do programa que é uma continuação do trabalho que já é sucesso na internet com o blog "Saulo Valley Notícias", o Saxofonista Samuel Lima brilhará entre os ilustres convidados. Confirmada a participação também do músico guitarrista Anderson Mariano e muitos outros profissionais de diversas áreas estarão celebrando este mês de estréia do programa, que acima de tudo é independente e sem vínculos com qualquer entidade política, religiosa ou outra organização qualquer.

O saxofonista Samuel Lima e Saulo Valley em encontro memorável na Zona Oeste do Rio.


   Saulo Valley Notícias, O Observador do Mundo é acima de tudo um conceito de mídia independente e limpa de qualquer influencia externa, tornando a qualidade de suas informações uma pérola no meio midiático internacional. Caso você não consiga sintonizar o canal, não precisa se lamentar. "O Observador do Mundo" terá todos os seus programas gravados e disponibilizadas no canal "Saulo Valley' no YouTube. Aguarde!

Atualização em 17-11-13

O Programa `O Observador do Mundo` agora tem pagina exclusiva com feed de noticias do blog `Saulo Valley Noticias`, seção de fotos de making off, programas gravados, entrevistas e muitas atualizações que você vai poder acompanha todas as semanas. Você poderá ouvir as entrevistas de seus artistas favoritos que serão atualizadas e disponibilizadas semanalmente! Aproveite e registre sua opinião e sugestões. Acesse já! http://saulovalley.wix.com/oobservadordomundo

sexta-feira, outubro 18, 2013

Xuxa tem dia de estresse com operadoras de celulares e desabafa

Sessão fofoca: A prova de que a apresentadora Xuxa Meneghel é um ser mortal como cada um de nós , é que ela há cerca de 15 minutos desabafou em seu Facebook que estava tndo um grande "fight" com uma operadora de telefonia ceular porque o sistema não teria informado que a conta já havia sido paga no dia anterior...

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 19 de Outubro de 2013 - 17:55 GMT-3

   É verdade que nos computadores das operadoras telefônicas não consta a classificação " celebridade" ao lado de nomes de clientes do top da apresentadora. Irritada ela disparou uma metralhadora de sarcasmo: "32 minutos de espera para ouvir que o sistema não informou que paguei a conta!!!". Xuxa desafiou os jornalista a escrever uma matéria usando a imagem da própria Rainha para promover uma "operadora que FUNCIONE", Exatamente nestes termos.

   Indignada, a rainha dos baixinhos criticou as operadoras Oi, Tim e Vivo depois de muito estresse... Quem ainda não passou por esta prova de paciência?  A apresentadora parece não querer deixar barato e completou o desabafo assim:

"...meu povo... Sou caloteira!"
E mais... A conversa  foi toda gravada!!!"

quarta-feira, outubro 16, 2013

A explosão gay no mundo hétero - Saulo Valley O Observador do Mundo

Nos últimos anos, com a revolução social da mulher, os homossexuais encontraram maior apoio na classe feminina e engajaram na defesa deste sexo, que para eles é e sempre será objeto de desejo e inspiração. Mas a explosão gay não e um acontecimento agregado às passeatas gbls, e manifestações de hossexualidade já são percebidas em todos os meios onde a heterossexualidade supostamente deveria ser absoluta.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 16 de Outubro de 2013 - 13:22 GMT-3

   O meio macho está dominado! Homens no poder, no controle das grandes coletividades e organizações machistas, como a igreja e a política, têm seguido os caminhos já percorrido pela mídia global em campanhas claras de valorização do homossexualismo. Dentro ou fora de seus armários, milhares de influentes líderes, formadores de opinião, sendo a maioria deles, com grande exposição de mídia... rendidos aos prazeres da vida homoafetiva. Uma mudança comportamental generalizada e assustadora.
   As grandes revoltas populares ainda correntes em todo o mundo têm servido de cortina para a chamada "revolução do amor", onde temos percebido que homens afeminados, encontram-se infiltrados na liderança de grande parte das revoltas populares, mesmo sendo elas em países árabes. Se no mundo árabe eles querem garantir suas liberdades, no ocidente eles querem manter ou expandir este direito...

   "A Revolução do Amor" tem se mostrado um fenômeno sem precedentes na história da sexualidade humana. Especialistas em tempo informação acreditam que a fúria desta revolução pode ter sido a responsável pela saída de Don Benedicto do papado há alguns meses. Dias antes de sua demissão ter sido oficializada, o "Saulo Valley Notícias" havia publicado uma matéria sobre a aprovação de bispos gays na Igreja Católica de Londres. Uma polêmica que tem provocado verdadeiras reviravoltas no cenário católico. Os escândalos sexuais envolvendo líderes católicos americanos foram apontados como outros responsáveis pela saída do Don Benedicto. Há boatos no meio noticioso que dizem que com a demissão do ex-pontífice, muitos escândalos sexuais haviam sido expostos, pois eram ocultados pela autoridade religiosa, dizem as fontes.

   A crise da sexualidade na religião está longe de ver um fim. No Brasil os problemas desta mistura de santidade humana com a liberdade de opção sexual entre duas pessoas do mesmo sexo ainda permanece muito disfarçada apesar de que sua existência já se faz uma realidade constatada.

   Enquanto que inúmeros líderes religiosos se omitem de manifestar suas preferências homoafetivas, uma grande massa de jovens líderes esta se levantando e assumindo o comando voluntário da nova geração de pregadores e até mesmo profetas.

    No meio musical o fenômeno começou por volta dos anos 80, quando muitos cantores norte-americanos como Elton John e Luther Vandross acabaram liderando uma gigantesca onda de manifestações públicas de homossexualidade.  O ator Silvester Stallone, que ganhou toda a sua fortuna fazendo a representação do personagem que ficou famoso pelo nome "John Rambo", foi uma das grandes celebridades internacionais que assumiram  publicamente sua homosexualidade.

   No Brasil a maioria das celebridades não teve coragem de se revelar, deixando a notícia por conta das revistas e programas televisivos dedicados à fofoca.

   No Egito, a força do movimento pela secularização do país, está apoiada na revolta dos homossexuais que militam pelo direito de sair do armário sem que isto signifique um crime contra a constituição, que aliás eles esperam que seja reformada num todo, ao ponto de garantir as liberdades já praticadas na Europa, citando acima de tudo a Grã-bretanha como exemplo. Londres tem se mostrado ao longo da história, uma das maiores referências para as revoluções sociais e dos direitos humanos.

   No mundo inteiro a revolta sexual sido notada no seio das grandes organizações militares, com homens se casando publicamente e lésbicas se alistando como nunca. Até na guerra civil da Síria, têm sido espantosa a adesão de mulheres pouco femininas nas fileiros das tropas de ambos os lados. Literalmente infiltrados, os homossexuais estão alcançado importantes posições no meio da sociedade, prometendo ainda dentro de pouco tempo, ser oficialmente anunciado o (a) primeiro(a) presidente assumidamente gay da história.

   Voltando para o Brasil vemos as manifestações que já não exibem bandeiras nem cores. Este movimento "black" tem sido percebido em grande conexão com o PSOL. Há quem acredite que o Blackbloc nacional trabalhe para este partido, que tem a homossexualidade como bandeira. Mas esta não é uma afirmação nossa. O que vale mesmo é que todos nós tenhamos a noção de que a comunidade gay tem exercido grande influência em toda sociedade globalizada.

Cont

segunda-feira, outubro 14, 2013

Carro sem freio atropela menina na calcada na Freguesia

Menina é atropelada na calçada na Estrada do Gabinal altura do número 497, em frente ao Rio shopping e a Academia Body Company. O motorista parecia estar sóbrio... mas testemunhas disseram que ele teria confessado que não estava habilitado.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - 14 de Outubro de 2013 - 17:17 GMT-3

   Por volta das 17 horas e 15 minutos da tarde dest segunda-feira, um Monza verde tipo hat que pertence a uma empresa construtora de portões elétricos, avançou pela calçada em alta velocidade. Testemunhas disseram que o motorista tentava se esquivar das pessoas que caminhavam pela calçada. Ao subir a calçada o motorista ainda tentou se esquivar da cabine do ponto de ônibus que fica em frente a Academia Body Company, mas ao passar entre o muro da academia e o ponto de ônibus, o motorista tentou voltar para o asfalto mas neste momento o semáforo ficou vermelho. Uma mulher tentava atravessar a rua levando seus dois filhos (um casal), quando o carro desgovernado surgiu por detrás do ponto do ônibus. A mãe se assustou com a aparição do carro e tentou correr puxando seus dois filhos pelas mãos, mas não foi capaz de impedir que o velho Kadet arrebatasse a menina de suas mãos. Ela foi atingida em cheio pelas pernas e depois de dar uma volta no ar, chocou-se de costas contra o poste, enquanto o carro foi interceptado por um poste metálico poucos centímetros antes do poste da Light.

   Testemunhas oculares correram para socorrer a menina que insistia em dizem com voz firme que estava bem. Enquanto o resgate estava à caminho, fomos conversar com o motorista. O jovem ainda estava em estado de choque, mas permaneceu ao lado da família o tempo inteiro. O resgate levou cerca de 20 minutos para chegar ao local. Após os primeiros socorros, a família foi levada pelo resgate, para um hospital próximo.

É o fim do transporte alternativo organizado?

A prefeitura de Eduardo Paes, está prestes a cumprir o que havia prometido durante sua campanha política das ultimas eleições. Na ocasião, quando percebeu que poderia perder as eleições, o atual prefeito mudou o discurso dizendo que não tinha intenção de acabar com o transporte alternativo.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 14 de Outubro de 2013 - 07:48 GMT-3

Neste momento o transporte alternativo da comunidade de Rio das Pedras milita para evitar que as autoridades encerrem suas atividades. Eles protestam queimando pneus em barricadas , impedindo o acesso aos ônibus que atendem a região.

   Conversando com trabalhadores das vans, o Saulo Valley Notícias ouviu os manifestantes reclamarem que não estão recebendo apoio dos próprios usuários e que durante as manifestações, a população não comparece. Angustiados, motoristas, fiscais e cobradores (que na maioria das vezes, trabalham para milicianos e policiais da ativa, que assumiram o controle das linhas de vans) vão para as ruas pedir o reconhecimento do transporte alternativo como um grande necessidade para a população do Rio de Janeiro.

  O transporte alternativo ganhou muita força na última década em virtude do descaso das empresas de transporte público oficiais, para com seus próprios usuários. Trens, Metrôs e ônibus abusavam da necessidade de locomoção dos trabalhadores que não tinham alternativa e eram reféns dos mesmos que mantinham velhos veículos e aumentavam os preços das passagens sistematicamente sem nada oferecer em troca.

  Com data literalmente marcada para terem suas atividades oficialmente proibidas, as linhas de vans da Zona Oeste do Rio de Janeiro vagam em busca de solução alternativa, enquanto que a construção e ampliação do BRT se desenvolve velozmente. Com a instalação efetiva do BRT, a redução do numero de veículos de transporte coletivos, ainda subtraindo o transporte alternativo, o trânsito promete fluir com maior agilidade, favorecendo comercialmente os administradores do BRT, mas nem sempre beneficiando os passageiros. A oferta de maior conforto e mais tecnologias tem atraído a clientela, mas dependendo da distância a ser percorrida, o BRT não traz o benefício prometido. Este é o caso, por exemplo de quem mora em Sepetiba e trabalha entre Recreio e Barra. No último feriado (12 de Outubro) fizemos o trajeto Alvorada-Santacruz usando o BRT. E para surpresa, o coletivo só deixou o terminal depois que o último assento foi o ocupado, sem falar que para um dia sem trânsito, a demora foi extressante até o destino.

 Quem precisa embarcar no BRT no meio do caminho já está em desvantagem, uma vez que é quase impossível encontrar um lugar para se sentar. Se num dia de feriado nacional é assim, como pode ser no horário do Rush do dia-a-dia dos trabalhadores da região?

Opinião:

   Ao nosso ver, assim como a fraca e falsa ocupação das áreas controladas pelo tráfico, a nova ordem do transporte público tende muito mais a transferir o poder e o monopólio de um grupo desorganizado e diversificado, para uma nova e mais poderosa organização, ou pólo empresarial que serve como base ou cartel da Prefeitura do Rio de Janeiro.  Um pequeno grupo de grandes empresários beneficiados pelos projetos da prefeitura. É muito difícil acreditar que o próprio prefeito não esteja tendo um retorno estrondoso com todas estas construções vazias e de fraca utilidade pública, como as Clínicas da Família e as UPA. 

segunda-feira, outubro 07, 2013

Segurança: Ocupação das comunidades do Rio leva traficantes para áreas residenciais e pacíficas

A estratégia da segurança pública de não entrar em confronto é um remédio doce com sabor amargo no final. Traficantes que abandonam as comunidades, estão migrando para lugares nunca afetados antes pela criminalidade como hoje.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 07 de Outubro de 2013 - 08:23 GMT-3
______________________________________________________________________________________________________

O caso Amarildo ganhou proporções jamais esperadas pela Secretaria de Segurança pública do Rio de Janeiro. Usado como bordão em diversas situações em que a polícia carioca tem sido duramente questionada em sua estratégia de ocupação das áreas antes controladas pelo crime organizado.

   Na realidade a sensação de segurança nas comunidades ocupadas  aumentou bastante, principalmente com a garantia do direito de ir e vir das pessoas que vivem por força da necessidade nestas regiões. Por outro lado, as armas continuam sendo exibidas livremente nas ruas e vias púbicas ( agora por PMs) enquanto que o tráfico de drogas e a disputa por pontos de drogas continuam em todas as áreas já ocupadas. Sensação de tranquilidade num lugar antes tenso.... Tensão e desespero nos lugares onde jamais se viu tanta violência junta!

   Um exemplo disto é a pequena cidade de Bocayúva, em Minas Gerais. A cidade que comporta pouco mais de 15.000 habitantes, hoje enfrente um diário confronto entre gangues que lutam por pontos de drogas. Homicídios diários têm levado a pequena população ao desespero ao ver que seus jovens estão sendo arrastados para a vida do crime e em seguida para as valas de desova...

   Situação angustiante também vivem moradores de muitos bairros residenciais do Rio de Janeiro. Áreas até controladas pela milícia estão servindo de Abrigo para os traficantes. Uma mudança inesperada na estratégia do crime organizado que fica confirmado que em muitas áreas violentas do Rio, traficantes e milicianos Deixam de ser rivais e tornam-se aliados.

   Enquanto isto a polícia sobe os morros, instala umas bandeiras num mastro e desce pra entrada das comunidades, deixando os traficantes livres para "trabalhar" nas partes altas. Sabe aquela piada que bandido bom quando não se esconde no mato se esconde no morro? Hoje em dia eles se escondem em áreas pacificadas, bairros residenciais e cidades mais rurais, tornando-se um pesadelo para outras populações.

   A mudança tem sido radical. Regiões antes dominadas pela chamada "Policia Mineira" agora são ocupadas por gigantes massas de traficantes oriundos de inúmeras regiões "pacificadas". Vila Rosali, um bairro do município de São João de Meriti, é um destes casos.

    Enquanto isto Governo e prefeitura do Rio se exibem em celebrações de vitória sobre o crime organizado, tão sólido quanto o "jogo do bicho", que ninguém fala mais e continua funcionando abertamente e ninguém reclama. A mortandade que assola a cidade mineira de Belo Horizonte com a fuga desesperada de centenas de traficantes cariocas.

quinta-feira, outubro 03, 2013

Documentário sobre Hillary Clinton é barrado por forca politica americana

A ex-secretaria de estado Hillary Clinton não precisa de 15 minutos de fama, mas sua carreira como personagem de uma "longa história americana" durou muito pouco. Encomendado pela poderosa CNN, o filme tem enfrentado muita perseguição da parte de poderosos políticos, ao ponto da emissora desistir da exibição do conteúdo.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 03 de Outubro de 2013 - 08:39 GMT-3
_______________________________________________________________________________________________________

Depois do fracasso da agência CNN, foi a vez da NBC que cancelou a transmissão horas depois.

Em entrevista para a agência Guardian, o Diretor Charles  Ferguson disse que a pressão politica provocou o boycote ao documentário. Ele disse que entendeu que o conteúdo do filme não interessa para a mídia nacional, os democratas, os republicanos, nem mesmo os americanos.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: