Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 22, 2013

Translate this Page

Síria: Onu anuncia resolução contra armas químicas e mortandade continua

Em reunião especial na noite deste sábado, o Conselho de Segurança das Nações Unidas chegou a resolução que determina destruição das armas químicas estocadas há décadas pelo regime sirio. Enquanto o mundo diplomático comemora esta resolução "histórica", a cidade de Daara está mergulhada em trevas mediante ao impiedoso bombardeio do regime que se utiliza de armas pesadas contra residencias.Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 28 de Setembro de 2013 - 08:19 GMT-3   A reunião especial do Conselho de Segurança das Nações Unidas foi capaz de produzir o primeiro resultado efetivamente positivo, depois de dois anos e meio de pesado combate armado entre forças governistas e oposição, que busca a queda do regime atual. Mas enquanto as potências ocidentais comemoram a primeira vitoria contra o regime do cruel e astuto ditador  Bashar Alassad, a oposição denuncia que a resolução histórica da ONU não inclui a lista completa de armas químicas em poder de Assad. Quem…

Kenya: como termina o assalto no Westgate fashion mall?

O assalto ao fashion mal no Quênia, em seu quarto dia, ganha ares de incertezas, transformando um ataque  terrorista em ensaio de uma crise envolvendo inteligencia e as maiores potencias do planeta. Desde reféns estrangeiros de uma variedade de países a forcas conjuntas internacionais.Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 24 de Setembro de 2013
Atualização 19:15Enquanto que as autoridades quenianas se esforçam para anunciar o fim da crise, o grupo al-shabab, que é uma das milicias mais poderosas agindo atualmente no continente africano, afirma estar no controle do  terreno.A quarta-feira que se esperava ver o fim, começou ainda mais tensa com duas noticias bombásticas. A primeira é a informação oficial do governo pronunciada em rede de TV queniana pela ministra Amina Mohammed dizendo que fontes ligadas a inteligencia do Quênia que a acredita que haja entre dois ou três americanos e britânicos entre os integrantes da milicia que ocupou o shopping. De acordo com te…

Paquistão: Bomba mata 75 cristaos durante cerimônia.

Na manha deste domingo, duas bombas explodiram na entrada de uma igreja cristã ocupada por pelo menos 600 fiéis. Mais de 100 pessoas ficaram feridas, além das 75 mortes confirmadas.

Por Saulo Valley - O observador só mundo - Rio de Janeiro, 22 de Setembro de 2013 - 21:54 GMT-3

  Um duplo ataque suicida aconteceu nesta manhã de domingo na cidade paquistanesa de Peshawar.  Pelo menos 120 pessoas ficaram feridas pelos estilhaços da explosão.

   Citando  a agência BBC como fonte que citou o grupo radical islâmico "Jandullah" que teria assumido a responsabilidade pelo ataque "como resposta a ação de drones norte-americanos na região noroeste do local". A fonte citou  o grupo radical islâmico como sendo ligado ao Al-qaeda paquistanês.

   Segundo a agência, familiares e outras pessoas ligadas as vítimas saíram às ruas do vilarejo em protesto contra a falta da habilidade das autoridades em evitar este tipo de tragédia. Os protestos se espalharam por diversas cidades paqui…