Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 15, 2013

Translate this Page

Relatório do Uso de Armas Químicas na Síria e o conflito.

Hafez Bashar Al-Assad era um ditador tão sanguinário, que Saddam Hussein demonstrou respeito por sua crueldade. Após sua morte, havia uma suspeita que seu filho Bashar Al-Assad ao assumir o poder, iria tentar se aproximar do nível de genocídios praticados por seu pai, mas superou em grau, gênero e números.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 18 de Setembro de 2013 - 07:02 GMT-3

Bashar Al-Assad foi descrito por seu não menos cruel Maher Al-Assad como o homem mais frio do mundo. Cruel e sanguinário, o ditador é acima de tudo um jogador profissional. Sabe tudo de política e possui amplo controle das regras do jogo político. Bashar sabe que todas as causas produzem uma consequência e sabe muito bem que para cada consequência há um caminho político a ser percorrido por padrão. Com inteligência sagaz, o ditador se utiliza das próprias regras internacionais e utiliza todas as suas brechas com grande maestria. Tudo para continuar ganhando tempo para tentar realizar seu m…

Nigéria: Libertado o Arcebispo sequestrado ha 9 dias

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 15 de Setembro de 2013 - 21:23 GMT-3
   O Arcebispo Ignatius Ogboru Kattey foi solto pelo seu sequestrador neste sábado,  segundo a polícia,  que disse que a segunda maior autoridade da igreja anglicana foi achada em condições de saúde aceitáveis. A história que segue sem uma explicação plausível,  aguarda pelo depoimento do sr. Ignatius para que a opinião pública e as autoridades tomem algum posicionamento a respeito.  Sabe-se que sua esposa foi libertada pelo suposto sequestrador, que segundo fontes de noticias,  estava armado.

Razões para a libertação

   A policia tem razões para acreditar que o arcebispo foi libertado porque as equipes de busca estavam perto demais do local do cativeiro. Mas citando o site noticioso nigeriano "Naij" que citou o "SaharaReporters" como dizendo que têm motivos para crer que foram pagos "milhões de Naira" para garantir a libertação da segunda maior autoridade da Igr…