Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 8, 2013

Translate this Page

O protesto e as fases que configuram uma revolta popular ou armada - O Observador do Mundo

O Brasil enfrenta uma gigantesca onda de protesto. Um acontecimento inédito no país, mas não ao redor do mundo. Todos os dias o Saulo Valley Notícias cobre manifestações populares que evoluem para revolta, progridem para o estágio da anarquia e chegam ao nível que podemos chamar de divisor de águas. SAIBA COMO:

Por Saulo Valley Notícias - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 14 de Setembro de 2013 - 06:05 GMT-3    As manifestações populares são realmente umas poucas armas de reação reconhecidas pelas autoridades tanto nacionais quanto internacionais. Este poderoso meio de comunicação é uma das poucas formas de fazer com que os governos ouçam a voz das minorias, as vozes de muitas pessoas que se sentem coletivamente oprimidas, exploradas ou simplesmente ignoradas. O direito ao protesto e à manifestação é garantido por lei constitucional em quase todo o planeta, salvo as ditaduras estabelecidas, como a Síria, Iran, China entre outros.

Por trás das Manifestações

   As manifestações popu…

Direitos Humanos - Humilhação nas agencias bancarias é vista com descaso pelas autoridades, até quando?

   Os bancos são poderosos e administram quase todo o dinheiro que o país movimenta a seu favor. Na questão da segurança, as agencias bancarias precisam se proteger. Esta é uma realidade indiscutível. Mas no mundo tão moderno como este, ainda vemos as pessoas sofrendo discriminação ao tentar entrar numa loja para cumprir uma simples obrigação financeira. Apesar das reclamações diárias os abusos são tratados como se não fossem nada pelas autoridades competentes.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 11 de Setembro de 2013 - 08:23 GMT-3
   Sair de uma agência bancária sem um centavo no bolso, após ter pago tudo o que se deve, é uma realidade comum no dia-a-dia. Além das longas filas, a demora no atendimento até para quem esta sentado..  Uma situação desesperadora.  Tudo isso seria suportável se antes de acessar ao serviço de atendimento dos bancos muitas pessoas não precisassem se submeter a ultrajantes humilhações nas portas eletrônicas, que supostamente deveriam de…

Comportamento: Fingir e fantasiar é o que nos torna loucos?

Fingir e fantasiar é o que nos torna loucos? 
Por Saulo Valley – O Observador do Mundo – Rio de Janeiro, 10 Setembro de 2013 – 21:56 GMT-3

Fingir e fantasiar é algo peculiar a todos os seres vivos. Quando crianças chamamos de "brincar" o ato de fingir que estamos fazendo algo ou que somos alguém. Esta brincadeira tem servido pra educar e preparar crianças, adolescentes e jovens para a vida adulta. Tudo não passa de uma complexa simulação da vida de cada um de nos no futuro. Por que brincar é o mesmo que experimentar mentalmente o que pode ou não se materializar em um tempo futuro qualquer.

Este exercício mental parece ser apenas "coisa de criança", mas não é bem assim. Na verdade esta atividade cerebral é ininterrupta na vida do ser humano. O que muda com o amadurecimento das pessoas, é o nome atribuído a esta atividade. Se as crianças brincam, os jovens sonham, os adultos fantasiam e os velhos revivem suas memórias.

À cada nova ideia sobre as coisas e a vida, a crian…

Rio: OP7 protesto da juventude dos "Black Bloc" e muito quebra-quebra

Manifestações no Rio de Janeiro no Dia da Independência levaram dezenas de jovens à detenção e possíveis processos criminais por danos. Saulo Valley Notícias esteve no coração dos confrontos entre anarquistas e policiais do Bope, Choque e PM.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2013 - 23:24 GMT-3
Atualização: 11-09-2013
As manifestações deste sábado começaram cedo. Por volta das 10:00 da manhã já havia manifestantes tentando minar os tradicionais desfiles militares em todo o país. No rio de Janeiro, a movimentação gerou ação da polícia que revidou com bombas de gás lacrimogêneo. A confusão afastou o pequeno público que habitualmente prestigia o já cansado desfile militar de 7 de Setembro. Na maioria dos casos são familiares dos próprios soldados que vão assistir e fotografar, o que para eles pode ser um momento marcante em suas vidas. Mas os manifestantes tentaram estragar a festa forçando a invasão da pista da Avenida Presidente Vargas, onde aco…