Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 7, 2013

Translate this Page

Rio: Vândalo toca fogo em banheiro público e idoso sofre queimaduras graves

Um banheiro público é criminosamente incendiado e um idoso quase morre assado pelo calor das altas chamas de mais de 3 metros e que levantou uma coluna de fumaça tóxica e negra, na Praça Seca na Zona Oeste do Rio.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 13 de Julho de 2013
Nesta noite de sexta, por volta das 20:40 minutos, um suposto usuário de um dos banheiros públicos teria incendiado o local após tê-lo usado (segundo testemunhas oculares). Rapidamente o fogo, que começou no tapete, se espalhou pelas paredes e as chamas lamberam toda a construção que é composta de maior parte de materiais inflamáveis e sintéticos.

   Sentado no canteiro da praça, há cerca de 2 metros da entrada do sanitário, um senhor idoso estava descansando.  



Quando as chamas começaram a se espalhar pelo banheiro, todos rapidamente se afastaram enquanto que o idoso permaneceu imóvel, como se nada estivesse acontecendo. Frequentadores da praça Seca, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, não entendera…

Brasil: A Revolta Popular, o Clamor das Ruas versus a Luta Sindical.

Neste dia 11 de Julho de greve anunciada, os sindicatos contavam com a adesão plena do povo das ruas à sua liderança, mas a decepção veio com a realidade de que pelo menos no Rio de Janeiro, o povo das ruas quer derrubar as velhas e viciadas lideranças, inclusive aquelas chamadas "sindicais".


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 12 de Julho de 2013 - 05:37 GMT-3
Atualização 07:03
   O tempo é de mudança. O povo que #vemprarua não está interessado em ingressar em algum tipo de circo armado por políticos ou forças sindicais que lutam para estar no controle de tudo. Toda esta força de rejeição tem ligação com a história do Brasil nos últimos 50 anos. Até mesmo o exemplo de governo gerado por força sindical deixado pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, refletiu nas ruas neste anunciada greve de pouco efeito no Rio de Janeiro.    A verdade é que este tradicional modelo já não funciona mais. Porque no fundo, todos os que se envolvem nos movimentos de gr…

Greve Geral ganha força nas últimas horas e Brasil quer parar nesta quinta 11 de Julho.

O governo Dilma está abalado com a corrente demonstração de insatisfação do povo brasileiro. Uma surpreendente onda de manifestações contrárias à corrupção e injustiça, que apontam para inúmeras falhas da gestão pública nacional.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 10 de Julho de 2013 - 22:37 GMT-3
   As histórias não são novas e muito menos os escândalos que envolvem grandes somas de capital público escoando pelo ralo, indo parar nas contas privadas de pessoas ou grupos que pertencem ao governo. Desde sempre se ouve falar em corrupção no Brasil, mas este é o tempo em que as pessoas literalmente  não aguentam mais!

   Nunca um governo foi tão rejeitado como a presente liderança. A Presidenta Dilma, apostou todas as suas fichas na classe pobre, e investiu pesado nas valorização das mulheres. Com certeza as mulheres brasileiras nunca tiveram uma vida melhor em toda sua existência, mas a realidade é que, o governo só investiu nas classes-chaves e só resolveu problem…

Brasil: #Vemprarua tem imagens que a mídia paga nunca vai mostrar - Video Inédito Saulo Valley Notícias

Abusos por parte da polícia não são registrados pela mídia global, muito menos pela mídia local que recebe ajuda do governo para manter suas portas abertas, então há muito em jogo. Numa hora dessas não dá pra arriscar. Eles preferem NÃO MOSTRAR o que nós queremos que O MUNDO VEJA!

Índia: Estupros continuam sendo uma prática popular, como o futebol

A Índia vem se esforçando para mudar o curso da triste histórias da mulheres indianas, que não sabem mais o que fazer para escapar dos abusos sexuais. Os estupros acontecem dentro de casa, ou quando vão às compras, ou quando saem para trabalhar, ou quando voltam do trabalho. A mulher indiana não tem como se esconder desta tão humilhante realidade que a cerca, oprime e mata.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 10 de Julho de 2013 - 07:01 GMT-3

Enquanto que no mundo inteiro o raciocínio lógico de uma vítima de estupro seria buscar a polícia para alcançar apoio e proteção legal, na Índia as mulheres temem pedir ajuda a policia, já que o estupro é uma pratica quase desportiva dos militares.

Os turistas quando chegam na Índia são vistos como uma espécie de bônus. Uma comida atípica e não há quem não pense em ser o felizardo que vai se deliciar com aquela genitália estrangeira. E nesta sociedade de estupradores certamente há um submundo onde é possível classificar o ní…

Egito: Exército mata 51 insurgentes ligados a Irmandade Muçulmana - Crise Política

    Adly Mansour é o novo presidente interino do Egito e para encerrar a violenta crise que se alastra, as eleições estão sendo preparadas à toque de caixa.  Por outro lado a irmandade Muçulmana que se mostrou amável e moderada durante toda a campanha de 2012, agora declara guerra armada contra seus oponentes políticos chegando ao feroz confronto contra o exército nesta segunda matou 51 pessoas.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 09 de Julho de 2013 - 07:23 GMT-3
   A violência é sem sombra de dúvida, o grande ponto fraco da proposta islâmica. A maioria dos egípcios já não aguenta mais tanta tragédia e busca por um padrão de vida mais europeu.  Com isto a corrente secularista ganha força e provoca o ódio dos religiosos ligados à Irmandade Muçulmana.

   Mas há aqueles que apesar de professar a fé islâmica, aceitam compartilhar o espaço físico com pessoas de outros credos, sem qualquer ressentimento. Estas pessoas estão mais ao lado dos seculares do que da Irmanda…