Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 16, 2013

Translate this Page

Tráfico do Rio tenta silenciar o maior fenômeno popular do Brasil - Protesto

Uma multidão jamais vista em protestos populares ainda recheada de adolescentes e jovens ganhou admiração dos movimentos populares e governos de todo o planeta, mas está sendo ofuscado pela destruição orquestrada pelo crime organizado.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 21 de Julho de 2013 - 22:02 GMT-3
Atualização: 22 de Junho de 2013 - 09:23
   De uma coisa todos sabem: Manifestações 100% pacíficas não produzem qualquer resultado, a não ser a sensação de dever cumprido para aquele que se dispõe a sair de sua casa para pedir mudanças e melhorias para a sua comunidade ou nação.   Mesmo assim há um limite e uma diretriz. Manifestação demanda aleatória é jogar palavras ao vento. A polícia brasileira enfrenta agora um grande dilema. A ideia inicial era garantir a paz e a segurança dos manifestantes ao ponto de oferecer ao povo brasileiro uma oportunidade única de protestar em família.   Mas após 4 dias relativamente tranquilos, tudo mudou ao ponto de retroceder até …

Movimento "Taquara da depressão" pede pra não sair pra rua.

Em um comunicado via Facebook, o "Movimento Taquara da Depressão", que organizou os protestos com a intenção de dar voz aos moradores da região, denunciou que várias facções locais se desafiaram mutuamente para um duelo durante a passeata, disse a liderança, que pediu para que os manifestantes não saiam para protestar. A organização condenou o quebra-quebra e afirmou que a manifestação ainda não foi autorizada.

Adicionado por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 21 de Junho de 2013 - 15:52 GMT-3
Carta Aberta ao povo da Taquara e adjacências:
Esclarecimento sobre o protesto na taquara:

Na Segunda-feira, anunciamos aqui na página uma manifestação aqui no bairro, que seria na sextafeira, organizada pelo tanque/pechincha da depressão. Nós, da Equipe Taquara da Depressão, achávamos que seria uma boa um protesto mais perto da região, para que o pessoal daqui pudesse mostrar sua indignação com o governo, o aumento das passagens, falta de investimento... ACHÁVAMOS.

O problema ma…

Rio: Mais de 1 Milhão de rebeldes dizem não à corrupção - Saulo Valley Notícias

Mais de 1 milhão de pessoas quebraram suas rotinas nesta quinta para protestar contra as graves falhas do sistema, que ainda resiste em manter, não só o preço das passagens mas o custo de vida elevado, enquanto que a vida dos políticos tende a melhorar exageradamente à cada novo ano.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 21 de Julho de 2013 - 00;55 GMT-3
   Nas rodas de bate-papo as pessoas condenam veemente as violentas manifestações, as depredações e destruição de patrimônio público em geral. Por outro lado, mediante a tantas manifestações de revolta, as pessoas terminam entendendo que a classe política deste país, realmente não leva os interesses da nação a sério. Por esta razão as pessoas que não possuem coragem ou força de vontade para destruir coisas por aí, ainda encontram consolo nas ações dos vândalos que acabam se tornando representantes da classe mais prejudicada pelo sistema. Sistema este que Já que vem se mantendo no governo deste país deste sua fundaç…

Polícia Militar do Rio descarta excesso em ação no entorno do Maracanã

O coronel Caldas informou que a ordem de usar as bombas, spray de pimenta e balas de borracha foi determinada pelo comandante do batalhão, tenente-coronel Fábio Almeida da Silva, que estava no comando da operação naquela momento. De acordo com o porta-voz, a ordem contou ainda com a aprovação do comando da Polícia Militar. “A ordem partiu do comando da tropa com respaldo do comando da corporação”, informou.

Por Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil - 16/06/2013 - 21h26 GMT-3
O coronel Caldas descartou um excesso por parte do Batalhão de Choque. Ele explicou que o uso da força é gradual, conforme vai modificando a ação dos manifestantes. Pelos cálculos da PM, a manifestação deste domingo começou com cerca de 300 pessoas e chegou a envolver 600. Além dos mil policiais designados para o esquema de segurança do jogo, no entorno do Maracanã, foram mobilizados 200 policiais para atuar no acompanhamento da manifestação. “Coube à Policia Militar dizer se ia ter o jogo ou não. …