Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 9, 2013

Translate this Page

Rio: 7 menores destroem pastelaria chinesa em Marechal Hermes - Caso de Polícia

Pelo menos 20 jovens deixaram um baile funk na região de Marechal Hermes. Os menores passaram pela estação e entraram na pastelaria chinesa. Lancharam. Ao terminar, ao invés de pagar a conta resolveram destruir a casa.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 09 de Junho de 2013 - 17:12 GMT-3
   Ao iniciar o quebra-quebra, seguranças e camelôs correram para ver o que estava acontecendo. Encontraram o grupo destruindo a lanchonete. A polícia foi chamada e a maioria conseguiu escapar. A polícia chegou à tempo de prender 7 deles. Todos menores. Depois de encaminhados para a delegacia e autuados, não recebemos informações se foram liberados ou transferidos.

   A Polícia Militar permaneceu fazendo a segurança da loja durante todo o dia.

Turquia: 12º dia da "Revolução Verde"; a revolução de contrastes - Saulo Valley

Depois de um sábado tenso, tendo reiniciado o confronto entre policiais e manifestantes ao anoitecer, as atividades de ocupação continuam tendo em vista a manutenção do apelo popular turco pelas mudanças constitucionais e governamentais.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 09 de Junho de 2013 - 07:36 GMT-3


   Não é com violência que se mantém uma revolução que se propõe a ser pacífica, mas com artes, danças, lazer, música e muito amor (ao estilo Woodstock?)... 

  Por ai. A revolução turca é uma revolução de contrastes, onde os opostos se atraem e se tornam amigos de bar e de pique-niques.   Aqui o cenário é diferenciado para uma revolução. A maioria das principais praças nas metrópoles turcas "rebeldes" foram transformadas literalmente em repúblicas, e os jovens se mantém acampados e unidos.

  Muitos além de ativistas e estudantes, muitos professores universitários se fazem presente. Esta influência mixada tem elevado o grau de tendências e convergências no mesmo …