Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 2, 2013

Translate this Page

Turquia: Renovados violentos confrontos entre polícia e manifestantes em Ankara "Occupy"

A Polícia Militar de Ankara voltou às ruas nesta noite de Sábado. Além do uso excessivo de bombas de gás lacrimogêneo e jatos d'água, um novo destacamento entrou no cenário: A Polícia Canina. Saiba Mais.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 08 de Junho de 2013 - 20:53 GMT-3
Atualização 22:31
As barricadas se tornaram "companheiras" dos manifestantes e não tem sido diferente nesta noite em Ankara. A novidade está por conta na nova barricada formada por quase uma dezena de TAXI, que estacionados na rua, impedem a passagem dos "blindados d'água", usados para dispersar a multidão.

Estatísticas preliminares

   Um relatório preliminar (que não pode ser totalmente confirmado no momento) revelado por ativistas ligados ao "Anonymous" disse neste sábado, que nestes 11 dias de Revolução Turca o saldo é de 4 (3 civis e 1 policial confirmados) mortos. Um total de 4.177 feridos e 43 feridos estão à beira da morte. Outros 3 estão em estado crítico. 10 aca…

Itália: Ativistas e estudantes se mobilizam contra violência policial turca.

O povo italiano é amável e solidário. Em meio à profunda crise financeira que atravessa desde 2008, ainda encontra forças, tempo e coragem para protestar em favor dos mais necessitados. Por esta razão eles se levantaram durante a semana da "Revolução Verde" turca, cuja violência policial empregada contra ativistas ambientalistas misturados a ativistas políticos (que se dividem entre pró-democracia e pró-regime islâmico moderado) fez com que pessoas inocentes acabassem injustamente agredidas ou  mortas.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 07 de Junho de 2013 - 12:53 GMT-3
Atualização: 08-06-2013 as 00:40
   Supostamente por ordem do governo, o bloqueio contínuo de mídia turca é uma realidade que levou milhares de jornalistas, ativistas e internautas de todo o mundo a compartilhar a dura realidade do povo que busca as liberdades garantidas por lei internacional de Direitos Humanos, mas impedidas por leis islâmicas, em vigor em um país cujo regime democráti…

México chora incêndio que matou 49 crianças em creche em 05-06-2009 - Impunidade.

No dia 05 de Junho de 2009 uma creche que abrigava cerca de 149 pessoas, entre funcionários e crianças começou a pegar fogo sem que soubessem a origem e sem que houvesse extintores de incêndio. 49 pessoas morreram e até hoje ninguém foi punido.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 06 de Junho de 2013 - 12:29 GMT-3
   Na cidade de Hermosilo, do estado mexicano de Sonora, funcionava a creche "ABC". O prédio era um antigo armazém, que havia sido transformado em creche para receber um número de crianças. Citando o "wikipédia" como uma das fontes que revela que no momento do incêndio muitas crianças estavam dormindo. No total, 142 "niños" estavam dentro da creche, sob os cuidados de 6 funcionários.

   Investigações posteriores detectaram o foco do incêndio com sendo o ar-condicionado do armazém ao lado, que depois de excessivo uso sem manutenção, entrou em colapso e se incendiou. As chamas que atingiram rapidamente o telhado que passou para o telhado…

Alemanha: Berlin se levanta em solidariedade ao povo turco.

A violência da polícia turca continua sendo destaque em todas as mídias do planeta, tendo sido condenada até mesmo pela HRW e a ONU. Na Alemanha, Berlin faz massivas manifestações em suporte ao povo turco que se divide em ideologias, mas se funde no sofrimento diante da esmagadora repressão policial.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 05 de Junho de 2013 - 16:12 GMT-3
   Na terça-feira denunciamos que a polícia estava lançando jatos d'água contra os rostos dos manifestantes, mas horas depois ficamos sabendo que os policiais estavam jogando granadas de gás lacrimogêneo propositalmente na face dos manifestantes.
   Foi o caso da manifestante "Libna Al Lami" que foi atingida por uma granada de gás lacrimogêneo no rosto e permanece em estado de coma até o momento. Esta é uma das histórias que o povo alemão destaca, sobre a violência policial turca. No dia 02 de Junho pelo menos 300 pessoas estiveram na porta da Embaixada da Turquia em Berlin pedindo o fim da brut…

Turquia em guerra sangrenta contra a religião - Conspiração Secularista?

As ruas da Turquia agora são de cor púrpura. Revolta e assassinatos ensandecidos e aleatórios tem levado o país ao completo caos. Uma revolução diferente da Primavera Árabe. Uma revolta em que secularistas são jihadistas contra muçulmanos e decretos religiosos.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 05 de Junho de 2013 - 06:16 GMT-3
   A Turquia vive hoje um estágio de guerra civil declarada. Já é chamada de "revolução" a onda de protestos que completou a sua primeira semana. O saldo de mortos já chega à primeira dezena, mais de 2000 manifestantes já foram detidos e nem todos foram liberados ainda. O número de feridos também está na casa dos milhares.

Leis Islâmicas num país democrático?

   Os turcos se levantaram contra o governo no dia 01 de Junho, sob a reclamação de que embora o país tivesse exigido um sistema de governo secular, as leis impostas são claramente islâmicas, como a proibição ao consumo e distribuição de bebidas alcoólicas, o beijo de namorados em loc…

Turquia: Tanques nas ruas atropelam manifestantes - Guerra Moderna

Na Turquia o ódio tem sido disseminado em larga escala. Como em todo massivo protesto, os interesses são muitos, assim como os grupos que aderem à manifestação. No momento está difícil de saber qual grupo vai se destacar e assumir o controle da revolta. Contra esta crescente multidão de revoltados os tanques estão nas ruas, esmagando manifestantes no país que sempre se anunciou como democrático. Saiba Mais:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 04 de Junho de 2013 - 14:38 GMT-3
Atualização: 19:12
   Para provar que esta revolta tem muitos atores e interesses diferentes, nesta terça um manifestante desfilou nas ruas de Istambul com a foto de Al-Assad estampada na bandeira da Síria.

   A revolta turca tem recebido apoio do comércio local. Mas isto pode durar pouco, assim como na Síria, as forças de segurança começaram a saquear o comércio para que os manifestantes não recebessem ajuda.

Video: Nesta segunda policiais turcos utilizaram tanques panzers para esmagaR manifestantes du…

Brasil: Demissões em massa deverão levar 20 mil trabalhadores ao desespero em 2013

Desde que a Rede Record de Televisão anunciou a possível demissão de pelo menos 400 funcionários nesta semana, a Rede Globo decidiu seguir pelo mesmo caminho, disse uma fonte. Ainda nesta segunda a empresa Zynga de games sociais anunciou demissão de pelo menos 520 funcionários.


Por Saulo valley - O Observador do Mundo - Rio, 04 de Junho de 2013 - 09:20 GMT-3
Atualização: 12:22
   Com as aceleradas mudanças comportamentais no mundo do entretenimento, a TV vem sendo seriamente atingida e as empresas se vêm forçadas a uma "reestruturação" de emergência. Mexer no time quando se está perdendo é a primeira proposta de toda grande equipe que depende de uma série de estratégias para sobreviver, levando em conta as variáveis mercadológicas e as altas taxas de impostos.

Farmaville/Zynga

   De acordo com o jornal "Folha de São Paulo" a economia de 80 milhões no orçamento da companhia Zynga vem da proposta anunciada de demissão de 18% de seu quadro de funcionários que hoje é de c…

Turquia: Mehmet Ayvatas e Muharram Dalsüren mortos no levante turco

O ativista Mehmet Ayvatas estava junto com um grupo de manifestantes tentando fechar uma rua no centro de Istambul, quando um motorista de táxi acelerou o veículo na sua direção - Disseram ativistas.



Por Saulo valley - O Observador do Mundo - Rio, 03 de Junho de 2013 - 13:12 GMT-3
   O grupo turco de ativistas digitais conhecido como "RedHack" disse por um comunicado via Twitter que Mehmet Ayvatas era um de seus importantes ativistas. De acordo com o site turco "haber", um primo do rapaz teria informado que a ocorrência acusa "morte por pisoteamento". Enquanto que testemunhas afirmam que o motorista que atropelou intencionalmente o rapaz tentou forçar uma ultrapassagem no momento que a rua estava sendo bloqueada pelos manifestantes, e que "depois do atropelamento sequer olhou para trás", disseram as testemunhas no local ao site. Outros 5 manifestantes citados como "insurgentes" foram atropelados juntamente e ficaram feridos mas não grav…

Turquia: Cresce violência com mortes, AK47 e explosões

A cena é no mínimo estranha: Soldados do Exército turco fazem distribuição de máscara anti-gás para os manifestantes enquanto que a polícia lança bombas de gás excessivamente. Uma prova que nem todas as forças convergem para o mesmo sentido da violenta repressão corrente no país, que o HRW condenou.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 03 de Junho de 2013 - 06:42 GMT-3
   Apesar do bloqueio local de mídia e a proibição cobertura das mídias oficiais turcas, a violenta repressão policial ganhou destaque internacional e atraiu protestos da Anistia Internacional, da HRW, dos Estados Unidos, da Síria...

   Os manifestantes até estranham quando a nuvem de gás lacrimogêneo acaba. Já vimos manifestantes perguntando: "Já acabou o estoque?"

   A demanda popular já ganhou novos clamores, entre eles o que mais se destaca é contra a violência policial e a repressão à liberdade de expressão e de imprensa.  Estes pequenos detalhes têm levado
manifestantes a caçar policiais. A vio…

Turquia: Protesto ou revolução? - Violência fora de controle

Mais de 40 mil pessoas foram relatadas como protestando contra a destruição do último parque verde na capital Istambul, na Turquia. Chegando ao 6º dia de violentos confrontos entre manifestantes e a polícia de Ankara foi acusada de matar um manifestante neste domingo com um tiro na cabeça.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 02 de Junho de 2013 - 07:48 GMT-3
Atualização: 03-06-2013 as 05:48
   Na calçada onde o rapaz foi morto, há flores e cartazes. De acordo com testemunhas locais, após ser assassinado, os policiais retiraram o corpo rapidamente.

A manifestação pacífica que pedia o cancelamento do projeto, que prevê a destruição do parque central em Istambul para a construção de um Shopping, foi recebida com muita firmeza pelas autoridades. Estes isolaram o local no quinto dia, forçando os manifestantes a se dispersarem. Isto levou o centro comercial de Istambul a se tornar uma praça de guerra. Mas a liberação do parque Gezi mais tarde, pelas autoridades, atraiu de volta mi…