Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 26, 2013

Translate this Page

Turquia: Fúria e violência entre polícia e ativistas deixa mais de 1000 feridos e 900 presos.

Cerca de 1000 manifestantes já foram socorridos em decorrência 5 dias de violentos confrontos entre as forças de choque e ativistas que tentam impedir a destruição de uma praça arborizada para a construção de um Shopping Mall.  O primeiro ministro Tayip Erdogan fez pronunciamento neste sábado.

   Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 1 de Junho de 2013 - 08:50 GMT-3
Atualização: 20:16
   Nesta manhã de sexta um grande número de pessoas foram até a praça Gezi pelo 5º dia consecutivo, em Istambul, na Turquia para protestar contra a derrubada das árvores e a desativação do parque, cujo objetivo seria a construção de um Shopping.   A polícia de choque foi acionada e fez uso de bombas de gás lacrimogêneo e jatos de água para dispersar a multidão, que permanece resistindo até o momento. Ativistas contaram ao "Saulo Valley Notícias" que o policiais estão direcionando os poderosos jatos de água diretamente contra os rostos dos manifestantes. *Pra quem não sabe, o gás lacrimo…

Nigéria: Kano: Polícia apreende armas e munições do Hezbollah em esconderijo.

Tropas militares nigerianas afirmaram ter encontrado um esconderijo de armas e munições que informaram pertencer ao grupo terrorista Hezbollah. O achado estava num buraco profundo na região de Kano, reduto do grupo terrorista Boko Haram.



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 31 de Maio de 2013 - 13:05 GMT-3
A grande quantidade de granadas, metralhadoras, foguetes de ombro e munição estava enterrada em um terreno que pertencia a um supermercado.




Regime sírio executou 50 detidos neste sexta em Aleppo - Diz Oposição.

Um número de 50 detidos foram executados após terem sido "selecionados aleatoriamente" nesta manhã de sexta por forças governistas, quando ocuparam a Prisão Central da cidade de Aleppo, disse a Rádio Free Syria há 50 minutos.



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 31 de Maio de 2013 - 12:22 GMT-3
Atualizção: 12:56
   De acordo com a nota, a fonte disse que o regime sírio ordenou a execução dos prisioneiros em retaliação ao numeroso reforço enviado pelo FSA para a região de Qusayr, onde há pelo menos 2 semanas Al-Assad se esforça para assumir (sem sucesso) o controle deste reduto rebelde utilizando desde tropas do Hezbollah a armas químicas, que foram denunciadas pela oposição e ativistas.

Vídeos: Pequena amostra do violento combate entre as forças pró-Assad e opositores ao regime, que utilizam foguetes e morteiros com objetivo de assumir o controle do complexo penitenciário. De acordo com o FSA, a Prisão Central de Aleppo serve como "centro de torturas" para …

Mokhtar Belmokhtar rebelado do Alqaeda para buscar reconhecimento internacional

Quem é Mokhtar Belmokhtar? O oficial terrorista "apagado internacionalmente" até que ganhou a mídia global quando liderou o ataque à companhia de gás no Máli. Ele manteve mais de 800 trabalhadores reféns e matou cerca de 39 deles. Além das tropas locais crise provocada por Mokhtar mobilizou tropas francesas, britânicas, americanas.



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 31 de Maio de 2013 - 07:47 GMT-3 Atualização: 11:01
   Quando as notícias da ocupação da companhia de gás ganhou a mídia, uma sensação de angústia (senão de desespero) passou a fazer parte da vida de milhares de pessoas que buscavam entender o que havia levado aqueles homens a realizar atos tão perversos e cruéis, o dinheiro, ou simplesmente pelo prazer de matar?    Meses de tensão e violentos combates envolveram forças de diversos países ocidentais que atenderam ao pedido de socorro da desestruturada defesa militar argelina. As deficiências eram tantas... Soldados despreparados, desarmados ou com arma…

Nigéria insiste na anistia ao Boko Haram que insiste em aterrorizar o Norte do país.

A disputa entre o Governo da Nigéria liderado pelo presidente Goodluke Jonathan e Boko Haram liderado pelo extremista islâmico Abubakar Serkau tem sido uma verdadeira queda-de-braço onde milhares de pessoas já morreram e as opiniões ficam cada vez mais divididas.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 29 de Maio de 2013 - 08:59 GMT-3
   As TJF (Forças Conjuntas) do governo estão há 15 dias varrendo os estados do Norte da Nigéria em perseguição aos insurgentes do grupo jihadista islâmico Boko Haram. A primeira impressão é que as forças militares do governo estão levando a melhor com anúncios da fuga desesperada dos terroristas e a ocupação de seus acampamentos e centros de treinamentos, sendo que a maioria deles ficam localizados no estado de Borno (reduto do BH).

   Nesta quarta o líder do Haram, Abubakar Sherkau realizou um comunicado por vídeo realizando uma chamado jihadista para insurgentes da Síria, Paquistão, Afeganistão e Iraque, chamando suas operações no país de "…

Escorpiões venenosos enviados para acampamentos de refugiados sírios e Irã é suspeito.

Pelo menos um carregamento de escorpiões do tipo venenoso foi interceptado quando seguia para um acampamento sírio, onde deveriam ser intencionalmente e criminosamente libertados.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 26 de Maio de 2013 - 11:23 GMT-3
Atualização: 12:59
   Citando uma fonte síria que disse no dia 23 de Abril um caminhão carregado com caixas cheias de escorpiões que seguia por uma estrada iraquiana que dava acesso ao campo Dumis de refugiados sírios no Curdistão iraquiano.


   De acordo com a fonte, o motorista que conduzia o caminhão na região de Hasakieh foi identificado como de origem iraniana. O mesmo vídeo com a mesma data de upload quase 30 dias depois descreve os ocupantes do veículo como "Shabihas". Ainda outro upload do mesmo vídeo no dia 24 de Maio e comentado pelo usuário do youtube que acusa "tropas persas de enviar escorpiões venenosos para os acampamentos de soldados iraquianos."      O que coincide em todos os comentários é o …

Síria: Não acredite quando alguém diz: "Está tranquilo em Qusayr hoje".

"Está Tranquilo em Algum lugarda Síria Hoje" é uma das frases mais escritas pelo regime sírio em suas páginas de Facebook, ou até mesmo nos sites da Estatal Agência de Notícias Sana. Esta frase representa um mundo de barbaridades acontecendo todos os dias no país, sem que ninguém saiba ou se sabe não consegue reagir. Vítimas inocentes e autoridades internacionais simplesmente assistem sem que nada possam fazer para evitar as mais variadas tragédias.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo, Rio 26 de Maio de 2013 - 06:14 GMT-3
Atualização: 09:56
   Qusair ( ou Qusayr ) é estrategicamente localizada na província de Homs, ao norte de Damasco e a Sudoeste da cidade de Homs. Um "reduto rebelde" que vem sendo intensamente violentada por forças pró-regime. A única estrada de acesso no sentido extremo-sul leva à Baalbek cidade do Líbano cuja fronteira fica localizada na extremidade sudoeste de seus limites, enquanto no sentido extremo-norte para a cidade de Homs.

   Após um…