Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 19, 2013

Translate this Page

Rússia: Tremor magnitude 8,2 nesta madrugada pôde ser sentido em Moscow.

Terremoto de grande profundidade foi registrado pelos sensores da USGS cujo epicentro foi percebido a 601 Km de distância da superfície, mesmo assim, os 8,2 graus de grandeza puderam ser sentidos por causa da região onde quase duas centenas de vulcões estão ativos.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 24 de Maio de 2013 - 12:33 GMT-3
Apesar da grande profundidade do epicentro, o tremor pôde ser sentido na capital russa, em Moscow. De acordo com a "Reuters" os edifícios de toda a cidade precisaram ser completamente evacuados. O mesmo procedimento que tomaram os moradores das aldeias vizinhas ao Mar de Okhotsk, localizado na região oriental do Oceano Pacífico.

   Um alerta de Tsunami foi emitido no momento imediato da confirmação da intensidade do tremor que segundo agências pôde ser sentido por longos 5 minutos na capital Moscow mesmo à 359 Km de distância do epicentro. Mas o alerta de Tsunami foi suspendido bem pouco tempo depois.
   Citando o "YAHOO NEWS"…

CINEMA: Velozes e Furiosos 6 chega no Brasil em 24-05-2013

Um grande sucesso no cinema, o explosivo "Velozes e Furiosos" chega à sua sexta versão e vem com mais velocidade e fúria ainda maior. A aventura que é estrelado por Vin Diesel e Paul Walker e Dwayne Johnson promete superar as versões anteriores com as últimas tendências da tecnologia cinematográfica.




Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 23 de Maio de 2013 - 21:07 GMT-3
   Na opinião da crítica Velozes e Furiosos 6 é "mais do mesmo" mas a saga continua empolgante e atraente. Com certeza, a nova versão não decepcionará os fans das grandes corridas e não deixará de misturar adrenalina ao combustível deste memorável título. Assista ao trailler.

Síria: Armas Químicas serão tão comuns quanto mísseis Scud chovendo nas residências.

Título original: Breaking News: Síria pode estar usando armas químicas agora, diz oposição
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio,23 de Maio de 2013 - 19:49 GMT-3 Atualização: 28 de Maio de 2013 - 09:02
Uma fonte direta e segura de dentro da revolução síria enviou um alerta dizendo que em Al-Nelson um bairro rural de Damasco tem sido possível sentir um cheiro muito intenso que se assemelha ao enxofre. Pelo menos 3 vítimas morreram na última hora pelas reações e outras 40 estão hospitalizadas disseram as fontes locais.


   Um ativista sírio de inteira confiança do Saulo Valley Notícias disse há menos de 1 hora que depois da fracassada tentativa de expulsar as tropas rebeldes da região de Al-Nelson, moradores começaram a reclamar de um odor muito forte e semelhante ao enxofre. A fonte destaca que o regime sírio
encontrou forte resistência oferecida pelo FSA (Free Syrian Army), e acredita-se que o regime tenha se valido de armas químicas depois do fracasso com uso de armas convencion…

Violência: Cresce as ocorrências de abusos e estupros na Índia.

Desde a dramática história de "Nirbhaya", a jovem que foi violentada dentro de um ônibus por 6 homens em Nova Dhéli, capital da Índia, a cidade tornou-se a "capital dos estupros" mas vergonhosamente, apesar das pressões internacionais a Índia não conseguiu impedir que os abusos diminuíssem e vem liderando uma grande jornada de ocorrências que parecem influenciar outros países.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 22 de Maio de 2013 - 09:09 GMT-3
   Em Enquanto que os estupradores de "Nirbhaya" se esforçam para escapar dos tentáculos da justiça indiana, com mais um acusado de pertencer à gangue tentando o suicídio na prisão, novos casos e até mesmo semelhantes estão acontecendo diariamente no país. O maior problema é que a polícia não consegue administrar o excessivo número de casos que são relatados todos os dias. Mal conseguem anotar uma reclamação e logo chegam novas denúncias. Nem mesmo aumentando o contingente policial tem sido possível r…

Nigéria reúne forças para enfrentar Boko Haram que cede a pressão e foge.

Forças conjuntas nacionais e "multinacionais", como descreve o próprio governo nigeriano, submergiram no Estado de Borno à procura dos insurgentes que desde 2009 estão tirando a paz não só da população do Norte do país como da presidência da república. Esta última operação levou à prisão 120 militantes do Boko Haram, disse fonte.


Por Saulo Valley - O Observador d Mundo - Rio, 21 de Maio de 2013 - 07:15 GMT-3
   Relatórios publicados pelo "Naij" revelaram que as tropas do JTF avançaram sobre as bases, acampamentos e campos de treinamento do grupo Boko Haram, depois que o presidente Goodluke Jonathan decretou "Estado de Emergência". De acordo com a fonte, a declaração que aconteceu no dia 14 de Março veio em consequência de que fontes ligadas à inteligência do governo revelaram que o Boko Haram havia ocupado 3 cidades do Norte do país: Yobe, Borno e Adamawa, para as quais pretendia declarar seu próprio estado.   Como última tentativa de parar o grupo rebelde…

EUA: 85 Mil militares queixam-se de abusos sexuais e problemas mentais - Os Filhos da Guerra

A guerra sempre foi o forte dos Estados Unidos. Mas o que a guerra pôde trazer de benefícios jamais poderá repor ou superar o que pôde trazer de prejuízos. Logo após a retirada de mais de 150.000 soldados de operações no Iraque e no Afeganistão, os EUA começaram a perceber que muitas das pessoas que retornaram não eram mais as mesmas que enviaram. 

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - 20 de Maio de 2013 - 09:45 GMT-3 Atualização: 17:07
   Citando a agência "Associated Press" como fonte dos dados a serem apresentados aqui, no que percebemos que a grande mãe americana descobriu agora que no ano de 2012 precisou tratar de mais de 85 Mil veteranos com distúrbios psiquiátricos e doenças que surgiram em decorrência de abusos sexuais sofridos no âmbito militar.  Só agora é que a América pôde sentir os impactos da guerra do Vietnam na vida dos combatente que sobreviveram a um dos mais cruéis combates da história americana. De acordo com a fonte, os dados levantados pelo DVA (Dep…

Nigéria: Boko Haram planejava estabelecer seu próprio Estado nas cidades ocupadas.

Autoridades nigerianas confirmaram que a razão que levou o Presidente Goodluke Jonathan a decretar  Estado de Emergência foi o fato de que Boko Haram após ocupar as cidades de Borno, Yobe e Adamawa pretendia anunciar seu próprio estado.
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 19 de Maio de 2013 - 07:44 GMT-3
   Nos 4 meses que se sucederam, os ataques do Boko Haram às delegacias e centros de detenção, pareciam motivados por represálias políticas ao presidente Jonathan. Mas o serviço de inteligência nigeriano descobriu que o verdadeiro plano do grupo era semear distração também através da matança de cristãos e libertação de todos os presos nos presídios, estabelecidos nos estados ora dominados pelos insurgentes. Sem falar na execução de autoridades.
   Após o decreto do "Estado de Emergência" na última quarta dia 15 de Maio, o governo nigeriano ordenou o envio de grande número de tropas para perseguir o Boko Haram, uma milícia "jihadista" cuja ligação com …