Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 12, 2013

Translate this Page

OMS: H7N9 mata 36 e já há 131 novos casos confirmados em laboratório - Epidemia Global

De acordo com os relatórios atualizados pela Organização Mundial de Saúde, o vírus H7N9 é muito mais contagioso entre aves e humanos que todos os vírus de origem aviária conhecidos. Há relatos que confirmam epidemia de H7N9 se espalhando pela China agora.





Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 18 de Maio de 2013 - 17:55 GMT-3
   Novos testes laboratoriais pela Organização Mundial de Saúde confirmaram 131 novos casos em 8 de Maio deste ano. A OMS disse há pouco que esta nova infecção tem provocado reações "atípicas" como diarreia em alguns pacientes e há casos ainda que pacientes apresentaram falta-de-ar. Por Twitter ainda a fonte disse que tem sido notados casos crônicos de infecção respiratória, disse citando ainda a contaminação de médicos que visitaram regiões marcadas como focos da epidemia.

   De acordo com a OMS "os casos detectados na França, Reino Unido e Alemanha estão diretamente ou indiretamente ligados com o Oriente Médio." Entre os países relat…

CINEMA: Ocupação do Complexo do Alemão será filme distribuído por poderosa Hanway

"Rio Siege" é o título provisório para o filme nacional em fase de pós-produção. Estrelado por grandes nomes globais e produzido por Rodrigo Teixeira, projeto foi anunciado pela poderosa distribuidora européia Hanway nesta quinta.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 17 de Maio de 2013 - 15:01 GMT-3
   A invasão do Complexo do Alemão foi um marco na história da segurança carioca e nacional. Mesmo apresentando aparentes falhas, aquela operação mostrou para o mundo que quando o brasileiro quer fazer, ele faz de fato!

 A invasão tinha como parte da estratégia permitir a fuga dos traficantes, evitando assim o confronto entre as forças da Lei e do narcotráfico. Este "pequeno" detalhe provocou muitos debates e até hoje tem deixado muitas pessoas incomodadas com a repetição da estratégia nas ocupações mais recentes. Debates à parte, o evento se tornou um marco e acabou ganhando um filme.

   O longa, que já fará parte da abertura do Festival de Cannes 2013, conta…

Bangladesh: Pode ter chegado a 16 o número de vítimas do ciclone Mahasen

O país entrou em desespero depois que o temido ciclone "Mahasen" despontou em alto-mar seguindo em direção à região da Costa de Bengala. Um alerta foi emitido e mais de 1 milhão de pessoas foi removido de áreas de risco.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 17 de Maio de 2013 - 08:41 GMT-3
Atualização: 10:15
Pelo menos 14 pessoas morreram quando o ciclone tropical "Mahasen" passou pela Costa de Bengala, em Bangladesh. Fontes locais disseram que para alívio da população e das autoridades da área de emergência, o "Mahasen" perdeu força ao chegar na costa com ventos que podem ter chegado a 100 Km/h. Em seguida o ciclone de desviou de sua rota seguindo o sentido do Norte da Índia, deixando um grande rastro de destruição e um saldo ainda incerto de mortos que varia entre 14 e 15.

   Citando o "ittefaq" que disse que 7 das vítimas eram da região de Barguna. Entre elas 2 crianças de 6 anos e 1 de 5. Outras 4 pessoas morreram em Bhola, 1 em Pi…

Tempo de lamento sobre a Síria - Saulo Valley

Após 26 meses de violência, o povo sírio continua no mesmo impasse, nas mesmas incerteza, ainda submerso no mesmo mar de sangue. O que pode ser feito para mudar a situação do povo da Síria?


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 16 de Maio de 2013 - 19:40 GMT-3

   Nós do Saulo Valley Notícias e nossos parceiros internacionais começamos a cobrir fielmente a crise síria em Abril de 2011. A revolução que havia iniciado oficialmente no dia 15 de Março, na verdade era reflexo de problemas aprofundados na vida dos sírios no decorrer das décadas anteriores. Um governo que regia seu povo com punho de ferro, lei de emergência nacional com 48 anos de idade, e muita, muita brutalidade. Um povo escravizado. Dominado para gerar receita para uns poucos membros do clã Assad, cujos plenos poderes estavam acima dos direitos de todo cidadão nascido dentro de suas fronteiras.

   De crianças detidas e torturadas pelo Serviço Secreto a jovens adolescentes estupradas diante de todos os familiares, …

Nigéria: 2 Dezenas de adolescentes grávidas libertadas de fábricas de bebês.

Quase 30 mulheres grávidas entre 14 e 25 anos foram libertadas de cativeiros pertencentes a quadrilhas de tráfico de bebês no estado nigeriano de Imo. 

Por Saulo Valley - O Observado do Mundo - Rio, 15 de Maio de 2013 - 17:09 GMT-3
   Depois da violência sectária ter levado o governo nigeriano a declarar "Estado de Emergência" em três cidades do Norte do país, ainda na esteira deste tristes relatórios um assunto pouco difundido é a existência de grande quantidade de "fábricas de bebês" no país.
    Nesta terça a polícia do Estado de Enugu afirmou ter apreendido 6 adolescentes grávidas em uma casa que funcionava como "fábricas de bebês". Citando o "Naij" como fonte que revelou que as autoridades disseram que os bebês já estavam sendo esperados para a venda e que, em consequência das investigações outras 3 meninas foram presas no momento que desenvolviam as negociações com a mesma quadrilha. Esta não é uma raridade.



Casos semelhantes estão sendo pu…

Nigéria: 3 cidades e vilas controlados por jihadistas - Estado de Emergência declarado

O presidente nigeriano decretou oficialmente "Estado de Emergência" nesta quarta por meio de uma declaração emitida pela TV. A declaração vem como ultima alternativa depois que grupos jihadistas islâmicos foram confirmados como tendo assumido o controle de 3 cidades inteiras e alguns vilarejos no Norte do país.

Por Saulo valley - O Observador do Mundo - Rio, 15 de Maio de 2013 - 07:53 GMT-3
Atualização: 09:27
   Nigéria - De acordo com a agência nigeriana "Naij", o grupo extremista Boko Haram matou nesta terça, o secretário da Associação Cristã na cidade de Borno, uma das 3 cidades do Norte da Nigéria que agora estão com "Estado de Emergência" decretado. De acordo com a fonte, o assassinato aconteceu 30 minutos após a declaração de Estado de Emergência das cidades de Borno, Adamawa Unidos e Yobe. A crise tem sido um meio de pressionar o presidente Jonathan a desistir de concorrer à reeleição em 2015 e para que um estado islâmico seja estabelecido no Norte d…

Crimes contra civis, espionagem e investigação irregular apontam para os EUA nesta Terça.

O governo americano negou as acusações que nesta terça pontaram para a administração do presidente Barack Obama, como responsável por espionagem na embaixada russa, investigação telefônica sem justificativa legal da Agência Associated Press, além de abusos e crimes contra civis de tropas americanas no Afeganistão.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 14 de Maio de 2013 - 11:17 GMT-3
Abusos contra civis -  A "RTNews" citou o governo afegão como que reclamando que um chamado "Zakaria Zandahari", que teria nacionalidade americana, apesar de ser natural do Afeganistão. A fonte destacou a volta da tensão entre dos dois governos em decorrência do alegado desaparecimento de 15 aldeões da região de Wardak, onde a NATO tem realizado operações. De acordo com a fonte Washington teria negado qualquer ligação com o desaparecimento das pessoas. A fonte ainda cita o "The New York Times" ao se referir a Zakaria Zandahari como sendo responsável por guiar tropas c…

Síria: Família de curdos morre afogada ao tentar chegar na Grécia com barco pequeno.

Uma família identificada apenas como de natureza curda, se aventurou pelas águas do mar Egeu, como um esforço de alcançar solo grego, mas sem sucesso. Breve relatórios sobre a guerra síria no terreno.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 14 de Maio de 2013 - 09:12 GMT-3

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos disse que no dia 08 deste mês, um homem de natureza curda, sua esposa e seu filho de 10 anos decidiram migrar da Turquia para a Grécia tendo um barco simples como meio de transporte, na tentativa de cruzar o Mar Egeu.
   De acordo com as informações divulgadas pelo Observatórios Sírio para os Direitos Humanos, a família teria morrido afogada na tentativa. 
Conflito
  Com as forças de ataque renovadas, o regime sírio despeja exageradas quantidades de barris de TNT, mísseis e foguetes em diversas regiões do país, visando a devastação das cidades ocupadas pelos rebeldes. Intenso bombardeio relatado nas montanhas de Quasir, área aonde se localiza o quartel-general regu…

Bahrein: Protestos intensos levam milhares às ruas no fim de semana.

Bahrain - O "Movimento 14fev" tem levado milhares de jovens às ruas da capital Manama, para protestar contra o regime alegando "falsa democracia" e contra a tortura e agressão de civis em todas as esferas de segurança.




Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 13 de Maio de 2013 - 11:33 GMT-3
Atualização: 16:26
   Barricadas de pneus em chamas, arremesso de coquetéis molotovs e muita pancadaria foram as marcas registradas dos protestos que varreram a capital do Bahrein desde a sexta-feira. O Movimento da Juventude da revolução de 14 de Fevereiro liderou o grito de raiva contra as autoridades, em repetitivos protestos contra o uso da tortura nos centros de detenção em todo o país. A multidão irritada bradava pelo fim da "#capitaloftorture" (Capital da Tortura) o adjetivo mais usado pelos "rebeldes" ao lembrar de seu próprio país. Manifestantes irritados reclamam que 80 pessoas já foram mortas após terem sido presas desde 2011 até os dias de h…

Nigéria: Para MEND "Ações do Boko Haram visam atacar Jonathan nas eleições de 2015".

Os grupos armados independentes tem se mostrado como verdadeiras ferramentas de suporte a políticos do alto escalão do governo nigeriano. Interesses partidários têm levado grupos armados, como Boko Haram a matar civis inocentes e autoridades, em nome de revanches políticas e disputa por cargos.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 13 de Maio de 2013 - 08:24 GMT-3
   Nigéria - Um ônibus que explodiu lotado de cristãos causou a impressão de uma guerra religiosa. 75 cristãos mortos em uma semana e 52 templos católicos e evangélicos destruídos em pouco mais de 30 dias... parece uma guerra religiosa. Mas não é.
   As próprias ações do grupo radical islâmico, foram denunciando a fraude. Primeiro é fácil entender porque a comunidade islâmica não reconhece o Boko Haram como uma comunidade islâmica: "Eles quebram todas as regras do alcorão", dizem os maiores cléricos do país.
   Nesta caso matar cristãos no Norte da Nigéria é apenas uma desculpa para provocar o caos e dar u…

Homenagem pelo Dia das Mães - Elas precisam de nossas orações

Neste dia especial dedicado às mães, lembremo-nos de orar por aquelas que perderam seus filhos para o tráfico, ou para a violência urbana...

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 12 de Maio de 2013 - 08:20 GMT-3
Atualização: 13:58
   Indiferente à propaganda mercadológica para as comemorações deste dia tão especial em todo o mundo, há uma outra realidade que poucos querem se lembrar. O objetivo desta postagem é trazer à lembrança as mães que não aparecem nos comerciais de TV, nem nas letras de músicas cantadas em todo mundo. A elas nossa homenagem especial e manifestamos o desejo de que Deus dê a todas elas dias muito melhores. Para que este desejo se realize com maior urgência, contamos com as orações de todo aquele que lê estas linhas e compartilha de sentimentos verdadeiros e sinceros para com todas as mães do mundo, além das nossas próprias.
Lembremo-nos de orar por aquelas velhinhas que foram abandonadas por seus filhos crescidos...Lembremo-nos de orar por aquelas mães que…