Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 21, 2013

Translate this Page

Armas Químicas: O mundo esperava mais de Obama na Síria?

A confirmação de uso de armas químicas na Síria abalou a mídia mas não abalou a rotina do governo dos Estados Unidos. Uma reação muito oposta ao que o mundo ocidental esperava, até mesmo os rebeldes sírios. O que teria acontecido?

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 27 de Abril de 2013 - 00:36 GMT-3
   Quando 4 vídeos surgiram para expor as vítimas de ataques por armas químicas na Síria, a mídia internacional entrou em polvorosa. Governos de todo o mundo se alarmaram e muitos países conversaram entre si, para entender o que realmente aconteceria na prática, nos próximos dias.
A Grã-Bretanha, apesar de ter sido citada pela mídia internacional por pressionar a América para agir mais diretamente no objetivo de interromper a guerra síria, na verdade foi o primeiro país a pedir que a América não se apresse numa tentativa de incursão militar nas terras controladas por Al-Assad.
Esta iniciativa literalmente influenciou o presidente americano Barack Obama, que com muita tranquilida…

Rio: Tráfico dá 1 semana para que mais famílias deixem suas casas na Covanca-Jacarépaguá

Mais moradores da comunidade da Covanca em Jacarepaguá que ameaçados, têm 1 semana para perder tudo o que levaram anos para construir, enquanto que a Polícia nada pode fazer para proteger suas vidas, nem seus patrimônios. Uma situação que as autoridades não têm explicação pra dar.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo, Rio 25 de Abril de 2013 - 17:09 GMT-3
   Na Nigéria, no Quênia e no Máli é assim. Mas na Cidade Maravilhosa, não deveria ser! Enquanto policiais desfilam pelas ruas do bairro, bandidos e milicianos armados se revezam em disputas vorazes pelo controle do tráfico de drogas na região. E à cada novo tempo, um novo grupo passa a dominar o território que antes era dominado por outro grupo criminoso, ou as vezes a polícia.

   O 18º batalhão de Polícia Militar localiza-se na Estrada do Pau Ferro 435, na região de Pau Ferro em Jacarepaguá. Responsável pelo policiamento da região, mas pouco pode fazer para controlar a violência praticada no seio da comunidade. A exemplo de outr…

Assad quer colaboração dos EUA e Obama quer avançar na solução da crise síria.

A crise síria anda de mal a pior. Após dois anos de conflito, ainda as autoridades dizem que não há uma previsão para o fim do derramamento de sangue que já matou oficialmente mais de 120 mil pessoas.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 25 de Abril de 2013 - 08:50 GMT-3
   Querendo ou não, o grande fluxo de refugiados sírios tem envolvido os países vizinhos no drama que vem aterrorizando pessoas e governos desde 15 de Março de 2011. O saldo de milhares  mortos é diário e em contínuo crescimento, mas não tem sido suficiente para dar vitória ou derrota para qualquer dos lados. Empatados, regime e oposição não possuem outra forma de diálogo senão pelo fogo das armas.

   O impasse começa na Síria e se estende às poderosas organizações globais, como a ONU, a Liga Árabe e o Conselho do Golfo. Mediante ao fracasso do esforço político internacional para resolver a questão.

   O site noticioso "The New York Times" destacou que a "Síria tem realizado campanhas para con…

Atentado em Boston leva EUA à maratona para impedir alienação da juventude.

Para o governo americano, o caso dos irmãos Tsarnaev não é diferente dos casos corriqueiros de assassinos alucinados pelas ruas do país que frequentemente matam civis e transeuntes inocentes. A "Nova Guerra ao Terror" deverá ser uma batalha contra o indivíduo rebelde americano? Jovens revoltados sem-causa se utilizarão do radicalismo islâmico como forma de expressão?

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 24 de Abril de 2013 - 09:19 GMT-3
   O Caso Wellington foi o último caso popular de um jovem que se utilizou da internet para adquirir conhecimento suficiente para praticar seu ato pessoal de terrorismo, ou pura manifestação de revolta e rejeição ao comportamento coletivo de sua sociedade, registrado no Rio de Janeiro. Em 7 de Abril de 2011 Wellington Menezes de 23 anos, que teria se declarado muçulmano radical para seus amigos virtuais e citou uma série de "Fatwas" (decretos) próprios de modo que explicariam as razões de sua (fracassada) Jihad contra alun…

Itália: repressão e bloqueio de mídia a manifestações populares que pedem o fim da corrupção.

No dia 21 de Abril, uma "pequena" manifestação (disse a mídia italiana) que na verdade levou centenas de milhares à frente do Parlamento italiano para protestar ao lado de Beppe Grillo, um ex-comediante que vestiu a camisa da política em defesa do povo italiano.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 23 de Abril de 2013 - 06:27 GMT-3

   A oposição procurou Saulo Valley Notícias para descrever o tamanho dos esforços do governo italiano para ofuscar a assombrosa mobilização que o "Movimento 5 estrelas" proporcionou em protesto à atual corrupção política nacional.

  A oposição denuncia as fraudes políticas bem como a censura da imprensa que minimizou a manifestação pública. Apesar da pouquíssima cobertura de mídia, Movimento 5 Estrelas liderado por Beppe Grillo se utilizou de recursos próprios e de ferramentas disponíveis na internet para promover o importante ato. O evento foi transmitido ao vivo pela internet via "streaming".


   A ativista que usa …

Boston: Videos do momento exato que Tsarnaev foi localizado - Saulo Valley Notícias

Dzhokhar Tsarnaev estava tentando escapar da Força Nacional americana quando teria se escondido no interior de um barco que estava sendo mantido num quintal de uma casa localizada em West. Segundo as autoridades, o fugitivo estava gravemente ferido e as forças de buscas o teriam encontrado no barco. Um robô teria sido utilizado para retirar a lona que protegia a embarcação e que Tsarnaev utilizava como cobertura.




Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 22 de Abril de 2013 - 15:20 GMT-3
Atualização: 22:28
   O vídeo à seguir foi gravado momentos antes de Dzhokhar Tsarnaev se seconder no barco. Uma sequência de imagens que mostra a intensidade do tiroteio (ou a troca de tiros? entre a polícia e o suspeito):


   No momento que o robô inicia a retirada da lona o rapaz procura se abrigar na outra extremidade do barco e ao perceber que a lona está para ser retirada, dispara o explosivo. As imagens foram captadas por um dos helicópteros da polícia estadual. veja:


   Após a prisão de Tam…