Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 14, 2013

Translate this Page

EUA: Caça a terroristas deixa um suspeito morto na troca de tiros em Boston.

O FBI divulgou a foto de dois elementos suspeitos de serem responsáveis pela explosão que matou 3 pessoas na Maratona de Boston. As autoridades iniciaram nesta manhã uma busca pelos elementos em Massachusets na região de Watertown e pediu que a população fique em suas casas.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 19 de Abril de 2013 - 07:31 GMT-3
   O MTBA, serviço de travessia do Rio Massachusets foi suspenso. Transportes públicos suspensos e as estradas foram bloqueadas em Watertown. As autoridades pediram que os moradores fiquem em suas casas. O transporte de autoridades é outro serviço que foi suspenso.

   O FBI iniciou nesta sexta uma intensa caçada aos suspeitos. Um dos elementos reagiu à voz de prisão e transportava explosivos que foi reportado como tendo se utilizado deles para se matar. De acordo com "AP" este suspeito teria acionado as bombas e chegou num hospital local coberto de ferimentos e perfurações de tiros. A violenta caçada foi confirmada pela TV l…

Contaminação: Fábrica de fertilizantes explode deixando dezenas de mortos e centenas de feridos nos EUA.

   Na noite de quarta-feira uma violenta explosão numa fábrica de fertilizantes foi descrita como sendo comparada com uma "explosão nuclear" seguida de um perceptível terremoto deixou de 15 a 70 mortos e "várias centenas de feridos", disseram fontes noticiosas no Texas.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 18 de Abril de 2013 - 07:07 GMT-3
   Enquanto o mundo ainda tentava entender o atentado com bomba que matou 3 pessoas que assistiam uma importante maratona em Boston, um explosão significantemente maior e mais destruidora causou uma grande tragédia na noite passada, numa pequena cidade de West, próximo ao Norte de Waco no Texas.

   Pelo menos 172 pessoas foram citadas como feridas pela agência "Reuters". O acidente ocorreu por volta das 20:00 provocou um tremor que a USGS (agência americana que mede os tremores de terra) registrou magnitude de 2.1. Agências tentam levantar o número exato de mortos com a dramática e lamentável explosão mas os n…

Nigéria: Jovens de Lisa explodem em violentas manifestações contra ameaças do MEND ao Islã.

Logo após a mensagem do MEND que iniciaria uma onda de ataques contra muslims caso o Boko Haram continue matando cristãos, uma multidão de jovens do Movimento da Juventude da cidade de Lisa, no Norte da Nigéria desencadeou violentas manifestações e onda de destruição.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 17 de Abril de 2013 - 10:00 GMT-3
   O movimento jovem de Lisa enviou uma mensagem para o MEND que se levar adiante o plano de atacar a comunidade islâmica, terá que enfrentar o furor da juventude do Norte do país, que garantiu que a milícia seria "atingida com violência". O comunicado foi divulgado pelo presidente nacional do fórum de juventudes de Lisa, Alhaji Giovana Gujungu nesta terça.

   Os jovens disseram que já estão "cansados do movimento de libertação do Delta do Níger", que é o que significa o MEND. Enquanto isto o presidente Jonathan tenta se equilibrar diante de tantos desafios na área de segurança. Sempre tendo que lidar com novas "dis…

Tremor 7.8 na fronteira Iraniana com Paquistão - Atualizações

Um tremor de altíssima periculosidade abalou a fronteira do Irã com o Paquistão nesta manhã de Terça as 08:07 (hora de Brasília) . O abalo sísmico registrado de 7.8 foi alertado pelo USGS com epicentro a apenas 15 Km de profundidade.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 16 de Abril de 2013 - 09:39 GMT-3
Pelo menos 40 mortos foram anunciados pelo governo federal, mas  Há pelo menos 850 feridos e ainda há boatos de pelo menos 1000 construções destruídas pelo tremor. Autoridades iranianas confirmam que este é o mais intenso tremor registrado nos últimos 40 anos.

   Novos informes revelaram que o tremor pôde ser sentido no Qatar e na Índia. O epicentro foi localizado a:

86 km (53 mi) ESE of Khash, Iran167 km (103 mi) NE of Iranshahr, Iran199 km (123 mi) SE of Zahedan, Iran237 km (146 mi) SSW of Rudbar, Afghanistan603 km (373 mi) NE of Muscat, Oman

   Há dez dias um terremoto no Irã deixou 37 mortos quando atingiu uma região próximo da cidade nuclear de Bushehr, noticiado pela Reu…

MEND ameça atacar muçulmanos e mesquitas se Boko Haram atacar cristãos novamente.

A guerra está declarada! O porta-voz do grupo MEND anunciou neste fim de semana que iniciará uma nova operação destinada a matar cléricos e locais de culto islâmico durante as orações, em resposta aos próximos ataques aos cristãos pelo grupo radical islâmico Boko Haram.

   Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 15 de Abril de 2013 - 06:27 GMT-3
   A contar do dia 31 de Março de 2013, o MEND decidiu iniciar uma operação que batizou como: "Operação Barborossa". Segundo o porta-voz da milícia que atua na região do Delta, esta sequência de ataques e atentados deverão ser dirigidos a "líderes muçulmanos, bem como fiéis e mesquitas, incluindo eventos, além de campos de treinamento Hajj e Centros de Estudos do Islã."

   Citando o "Vanguard" como fonte, que citou o porta-voz Jomo Gbomo como dizendo que o objetivo da operação Barborossa "é salvar o cristianismo da Nigéria da destuição total".

   O grupo ainda alertou que o lançamento da nova ope…