Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 7, 2013

Translate this Page

Boko Haram rejeita anistia, governo ainda insiste, o povo não entende: porque o perdão?

O caos político instaurado na Nigéria. Boko Haram realizou uma sequência de atentados matando pelo menos 250 pessoas desde que rompeu com o tratado de paz firmado com o governo nigeriano. Por vídeo o líder Shekau do "BH" disse: "Nós é que temos que garantir-lhe o perdão".


Por Saulo Valley - O Obsevador do Mundo - Rio, 12 de Abril de 2013 - 06:23 GMT-3
   Desde que matou 75 cristãs na primeira quinzena de Março, o grupo terrorista radical islâmico Boko Haram vinha exigindo a Anistia para todas as mais de 3500 vítimas que fez desde que iniciou suas operações oficialmente em 2001. Os atentados eram suas armas para pressionar o governo de Jonathan Goodluke a atender suas exigências.

   Tentando dar fim à trágica sequência de massacres, a presidência da república nigeriana correu desesperadamente para estudar uma proposta de Anistia. Chegou a realizar um fórum de dois dias para tratar exclusivamente do assunto, e quando percebeu que já podia apresentar uma proposta de pe…

Religião: Você ainda acredita no inferno?

A era da sociedade globalizada trouxe mudanças dramaticamente ruins ou mudanças importantemente favoráveis para todos. Algumas mudanças podem ser consideradas positivas enquanto outras tão negativas quanto o fim do mundo. A religião, a fé e a forma como as pessoas enxergam Deus, o Diabo, o Céu e o Inferno também mudou?


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 11 de Abril de 2013 - 05:14 GMT-3

   Eu não sei qual a sua religião. Também não sei qual a sua crença no tocante à "vida após a vida". Mas a verdade é que para quase todos os nossos dedicados leitores queridos, as expectativas mudaram. O que causou esta mudança, já parou para pensar?

   A religião é mais antiga que as grandes sociedades. Ela nasceu junto com o homem. Mas o homem antigo não sabia absolutamente nada sobre Deus. Ele era tão inseguro que perguntava para tudo o que encontrava no caminho: "Você é Deus?"    Por esta razão o homem começou a adorar o "objeto" que mais parecia dar res…

Nigéria: Milícia terrorista MEND assume assassinato de policiais da JTF.

O MEND (Movimento para a Emancipação do Delta do Níger) assumiu a responsabilidade pela morte de pelo menos 12 policias numa embarcação emboscada em Azuzama. Depois que Boko haram ganhou espaço na Mídia, o grupo anunciou estar inaugurando o retorno de suas atividades terroristas em vingança pela prisão de seu líder.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 08 de Abril de 2013 - 06:46 GMT-3
   O povo nigeriano está consciente que os grupos terroristas do país não passam de criação de poderosos políticos. Alguns chegam a tomar partido nas ações dos grupos com relação as campanhas políticas. Bom... Desde  o anúncio da Anistia para o Boko Haram, depois de 13 anos de genocídios e destruição de propriedades, o que era esperado já aconteceu.
   O terrorismo na Nigéria está divido nos quatro pontos cardeais. O Norte é controlado pelo "Boko Haram". O Leste pelo "MEND". O Oeste pelo "Bakasi" e o Sul pelo "OPC".    "MEND" em inglês quer di…