Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 24, 2013

Translate this Page

Nigéria nega Habeas Corpus para terroristas e cristãos são caçados e mortos.

   A crise política na Nigéria avança a níveis elevados e deixa um número incontável de vítimas inocentes: Cristãos e políticos e autoridades ligadas ao governo nigeriano são os principais alvos do grupo terrorista Boko Haram que tem alcançado destaque na mídia internacional pelas crueldades praticadas também no Congo e no Máli simultaneamente.


Por Saulo Valley -O Observador do Mundo - Rio, 30 de Março de 2013 - 08:27 GMT-3
   A intenção do terrorismo é sempre a manutenção da instabilidade política e social de um país. Deixar pessoas inseguras diante da inação das autoridades e provocar conflitos religiosos. Um ataque suicida que provocou a morte de 25 cristãos num ônibus em Kano, provocou a ira do governo que luta para bloquear as ações da "seita" Boko Haram. A perseguição aos indefesos católicos e protestantes vem como meio de pressionar o governo nigeriano a libertar os 5 terroristas-membros presos nas últimas semanas, em consequência do atentado em Kano. Desde o incidente…

BREAKING NEWS: Jerusalém Ocupada: Repressão militar deixa 1 manifestante hospitalizado

Acontecendo agora - Um grupo de pouco mais de duas dezenas de manifestantes palestinos saiu para protestar em Qalândia, na Jerusalém Ocupada. Pelo menos 15 soldados israelenses foram acionados para dispersar a manifestação. 


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 30 de Março de 2013 - 07:02 GMT-3
Atualização: 10:39
   A polícia chegou lançando bombas de gás lacrimogêneo para impedir a pequena manifestação tida como pacífica. A tradicional manifestação acontece desde 1976 quando 6 manifestantes palestinos foram mortos pelas forças de segurança israelense. A passeata ficou conhecida como "O dia da Terra" (LandDay) e começou há cerca de 1 hora com a chegada de forças policiais de choque e muitos jornalistas, mas faltou a multidão. De acordo com a tradição era esperado confronto entre os manifestantes e as forças policiais, mas o poucos manifestantes que ousaram comparecer não chegaram ao número de 30.

   Mesmo assim as forças de segurança lançaram granadas de gás lacrimo…

Damasco: Aeroporto Internacional em chamas - Avião iraniano carregado de armas abatido

A crise síria tem chegado a patamares jamais imaginado por nenhum sírio, independente do lado. A violência tomou as ruas e grupos rivais digladiam enquanto que as milícias que apoiam o FSA estão mais unidos, curdos, xiitas e sunitas renovam alianças para o fim do regime de Assad.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 28 de Março de 2013 - 06:14
Atualização: 08:37
   Um avião iraniano foi derrubado na noite passada quanto tentava reabastecer em Damasco. Segundo ativistas, o  avião transportava uma grande quantidade de armas, mas foi derrubado pela oposição e caiu no Aeroporto de Damasco, o que provocou um dramático incêndio. Há cerca de 50 minutos a administração do Aeroporto disse que:

 "O Aeroporto Internacional de Damasco está operando normalmente, para pousos de decolagens de aeronaves também. Tudo continua normal e natural." Além disso, os rebeldes estão se utilizando de morteiros para atacar outro aeroporto. A base aérea militar de Neirab em Aleppo.

Desgaste

  …

Riad Alassad, chefe do FSA sofre atentado e sobrevive.

Fundador e membro do comando do FSA (Free Syrian Army), o Coronel Riad Alasaad foi o primeiro oficial superior a desertar das fileiras do regime sírio, quando se viu obrigado a assistir as atrocidades que os soldados sírios eram forçados a cometer contra civis indefesos, durante a revolta popular contra o governo sírio que já passa de 2 anos.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 25 de Março de 2013 - 11:43 GMT-3
Atualização: 12:41
   Uma bomba instalada debaixo do assento do veículo ocupado pelo coronel Riad Alasaad, foi responsável por impedir que chegasse numa reunião de cúpula onde continuaria seu trabalho de articulação sobre a implantação do novo governo da síria, nos locais controlados pelas forças rebeldes, das quais é líder-fundador.   No início da manhã, havia boatos de sua morte se espalhando pela internet.  

   No incidente que aconteceu na noite deste domingo, e o militar foi submetido a procedimentos cirúrgicos que fontes íntimas do FSA dizem ter retirado uma de…

Egito será governado pela Irmandade Muçulmana ou pelo secularismo?

Duas correntes vêm ganhando força no Egito desde o início da revolta contra o regime do ex-presidente Hosni Mubarack: A Irmandade Muçulmana tem se esforçado para se manter no governo do país, ao passo que a multidão de secularistas cresce com influência clara de Israel e Turquia, o que tende a levar o país a novos confrontos nas praças públicas egípcias à cada novo dia de impasse sustentado.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 24 de Março de 2013 - 12:43 GMT-3
   Neste fim de semana, violentos confrontos aconteceram e as tensões entre os secularistas e os pró-irmandade estão ainda muito vivas. a rejeição popular à irmandade muçulmana não é um caso novo. Desde as manifestações anti-Mubarack entre 2010 e 2011, que manifestantes gritavam que a irmandade muçulmana havia levado diversos países islâmicos à falência e ao derramamento de sangue, com o aumento do terrorismo e dos conflitos sectários por onde passou.

   A verdade é que a renúncia de Hosni Mubarack do poder em 13 de F…

Vaticano: Papa quer se unir ao islamismo e demais religiões

O Papa Francisco iniciou seu mandato conclamando a todas as religiões que criem vínculos com a Igreja Católica Apostólica Romana. Em suas mensagens, o papa pede o respeito a todas as religiões e diz estar de braços abertos para receber a todos os grupos religiosos no planeta, entre eles o Islã.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 24 de Março de 2013 - 07:09 GMT-3
   Foi em 2006 que o então Papa Bento XVI cometeu um grande erro, ao afirmar que Mohammad, o profeta de Allah, só havia ensinado "coisas más e desumanas". Obviamente num momento de revolta em resposta a uma sequência de atentados terroristas que se espalhavam vorazmente a mortandade na época. Na verdade a crítica do Papa Bento XVI foi direcionada à prática do JIHAD, como arma política ou forma de punir a todos quantos não professam a fé islâmica. O papa tentou recontar a história do imperador bizantino Manuel II Paleólogo, do século 14. A autoridade do Vaticano disse ter aprendido o idioma persa e a verda…