Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 17, 2013

Translate this Page

Seita radical terrorista Boko Haram provoca o caos na Nigéria

A seita radical islâmica Boko Haram é responsável pelo ataque suicida num ônibus de luxo na cidade de Kano no dia 18 de Março que matou pelo menos 25 cristãos ( agências acreditam que tenha chegado a 60 vítimas) e deixou outras 85 pessoas feridas. 

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 23 de Março de 2013 - 06:35 GM-3
   Nesta sexta-feira, um grupamento de pelo menos 100 soldados do exército saiu em missão de busca de esconderijos de membros do Boko Haram. Citando o "Naji" como fonte, que disse que as tropas militares encontraram um membro do grupo terrorista que tem declarado guerra aos cristãos, destruindo igrejas e matando fiéis, além de autoridades políticas e militares na intenção de usurpar o governo da Nigéria. Na casa ocupada pelos supostos terroristas, soldados teriam encontrado uma bomba congelada num refrigerador escondido no teto da residência. A casa localizada no bairro de Ljor, teria sido alugada há 3 meses. Nela apenas um casal era visto c…

Síria: Regime pode estar por trás da matança de líderes religiosos

Pelo menos 5 líderes religiosos foram mortos recentemente. Depois do alegado uso de armas químicas, inicia-se uma tentativa de forçar a crise síria para a guerra sectária, depois de 2 anos de unidade religiosa, política e tribal no lado da oposição.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 22 de Março de 2013 - 06:54 GMT-3
Atualização - 09:58
    A revolução síria, pra quem não sabe começou nas mesquitas. Mesmo com a lei de emergência em vigor por 48 anos, o povo sírio rebelado, se reunia nas mesquitas para orar nos horários normais determinados pela fé islâmica. Às 09:00 da manhã de todas as mesquitas sírias, saiam todos os fiéis juntos em marcha, pedindo o fim da ditadura, da corrupção e da repressão.  O regime sírio começou a usar balas de borracha e gás lacrimogêneo e balas de verdade para intimidar os manifestantes.



   Snipers foram disseminados nos telhados dos prédios governamentais e mesmo assim, morrendo um a um, eles continuavam se encontrando nas mesquitas e saindo em …

Síria pede que uso de armas químicas seja investigado pela ONU.

O Secretário Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon anunciou o início das investigações independentes sobre o alegado uso de armas químicas na Síria. De acordo com a ONU a investigação foi um "pedido formal" enviado pelo regime sírio.  Em um comunicado de imprensa que aconteceu nesta quinta em Nova York, Ki-moon disse:
"A missão de investigação é de olhar para o incidente específico trazido à minha atenção por parte do governo sírio", disse o secretário-geral , disse a jornalistas em Nova York esta manhã.
  Em outras palavras: A ONU investigará os arquivos e provas enviados pelo regime sírio...     A CNN tem informado neste dia que técnicos americanos disseram que "não houve uso de armas químicas na Sìria". A pré-análise veio por meio do estudo do vídeo que está sendo divulgado em nossa página, no artigo publicado nesta Quarta com o título:  "Síria abre mão da legitimidade usando armas químicas - 25 mortos". Os técnicos e médicos que analisaram…

NO-FLY-ZONE: NATO e regime SÍRIO começam a movimentação de Mísseis e Anti-mísseis.

Com a crescente movimentação em torno da incursão da NATO na crise síria, como consequência das denúncias de uso de armas químicas pelo regime sírio na cidade de Aleppo entre os dias 19 e 20 de Março, o regime sírio envia baterias de mísseis para proteger seus depósitos de Armas Químicas.

Por Saulo Valley  O Observador do Mundo - Rio, 21 de Março de 2013 - 07:58 GMT-3
   Em preparação para a implantação do NO-FLY-ZONE na Sìria, a NATO/OTAN anunciou que usará a mesma sequência de procedimentos usados na intervenção da Líbia. O Atlântico anunciou a implantação de baterias de mísseis Patriot ao longo da fronteira síria com a Turquia, com objetivo de impedir o lançamento de mísseis pelo regime. Em entrevista à "Reuters", citado pela 'RT News", O Secretário Geral da OTAN, Anders Fogh Rasmussen disse que a NATO/OTAN não tem intenção de interferir nas negociações da União Européia sobre a questão de fornecer armas para a oposição ao regime sírio.

   De acordo com os relatór…

Síria abre mão da legitimidade usando armas químicas - 25 mortos

O dia foi de maior desespero e tristeza que os 730 dias de revolução completados no último dia 15. Ataque por foguetes com cargas químicas e a destruição de bairros completos por bombardeio sem qualquer distinção entre inimigos e a sociedade civil. Crimes graves que provocaram repulsa da parte da comunidade internacional.


Por Saulo Valley -O Observador do Mundo - Rio, 20 de Março de 2013 - 22:59 GMT-3
Atualização 21 de Março de 2013 - 19:44
Denúncias de uso de armas químicas por parte do regime sírio se espalharam na internet em sinal do desespero e pavor que a população síria vive agora. O crescente aumento da violência que vem sempre em consequência da melhoria técnica e do avanço das forças rebeldes, o que leva o regime sírio a ordenar ataques contra a população civil, nos locais considerados redutos rebeldes. Este alegado ataque com armas químicas deixou 25 mortos e pelo menos 100 feridos, disseram as duas partes rivais.

Vídeo: Médico descreve as condições das vítimas de ataque quími…

Kano: Guerra religiosa matou 25 cristãos - Atualização

Grupo Boko Haram (fundamentalista islâmico) é acusado de ter atacado ônibus que transportava cristãos no Norte do estado. Saiba mais detalhes.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 19 de Março de 2013 - 08:58 GMT-3
Atualização: 22 de Março de 2013 - 12:34
   Uma guerra histórica com ocorrências constantes na região do Delta. Conversas nas redes sociais entre pessoas dos dois lados, revelam a insatisfação por parte de membros do grupo Boko Haram por causa da presença abundante de cristãos no norte do estado de Kano. Isto vem em consequência da intolerância religiosa e a ansiedade de insurgentes islâmicos de ampliar a instalação de novas mesquitas na região, visando garantir maior influência política.

   Mussulmanos reclamam de terem sidos impedidos de construir mesquitas em algumas localidades do Norte do estado. De acordo com as investigações que realizamos, descobrimos que a explosão foi provocada como uma forma de assinatura da comunidade islâmica ligada ao grupo que acred…

Nigéria: Bomba mata pelo menos 25 cristãos mas pode ter chegado a 60 pessoas e dezenas de feridos

   Atentado terrorista pode ter matado 60 pessoas, mas não há confirmação do número exato ainda. Por certo há 25 vítimas fatais da explosão que atingiu um ônibus de luxo lotado quando os passageiros embarcaram.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 19 de Março de 2013 - 00:13 GMT-3

   Uma bomba explodiu há poucas horas num estacionamento no bairro Sabongari, na cidade de Kano localizado no Sul do estado de Kano, no Norte da Nigéria. A explosão aconteceu no momento em que um ônibus de luxo lotado iria se deslocar. Mídias locais afirmam que havia pelo menos 200 passageiros no interior do ônibus na hora da explosão, mas como o atentado acabou de acontecer, não há muita certeza sobre as informações e o número de mortos tem variado de 25 a 60, porque as vítimas foram levadas para vários hospitais diferentes.

   A situação é de caos absoluto e as imagens são terríveis. Muitas das vítimas foram queimadas em consequência do ônibus ter se incendiado com a explosão. Não há confirmação …

Russia vai implantar 70 navios e submarinos no Mar Mediterrâneo até 2020

A Marinha russa está anunciando o envio e pelo menos 5 navios de guerra para serem implantados permanentemente no Mar Mediterrâneo, inclusive navio de abastecimentos garantirão que as embarcações não voltarão para o cais, assim espera o Ministro Victor Chirkov.



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 18 de Março de 2013 - 10:53 GMT-3
   A defesa russa anunciou o plano de disseminar navios e submarinos por todo o Mar Mediterrâneo, não omitindo a ideia ou possibilidade de se estender em missões pelo Pacífico ou Índico.   Fragatas e cruzadores já estão sendo preparados para zarpar em direção ao oceano e ocuparão a posição central do grupo de embarcações que ainda seguirão para o mesmo destino.   A Marinha russa disse que este novo posto avançado estará sujeito ao comando do posto avançado instalado no Mar Negro, e o discurso do Ministro Chikov foi citado pela mídia russa, como tendo sido pronunciado na TV russa nas últimas horas. Em entrevista para a TV, a autoridade militar não e…

Dispara a estatística de mortos na Síria; Delegação russa na Síria.

   Militantes do Hezbollah estão sendo recebidos na Síria com ódio redobrado e o número de mortos em confronto com a oposição a Bashar Al-Assad cresce todo o tempo. Uma estatística do acampamento de refugiados palestino na Síria, também revela que 851 palestinos foram mortos nos últimos 2 anos em consequência da violenta crise na Síria.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 18 de Março de 2013 - 06:43 GMT-3
   As trágicas estatísticas da síria parecem estar enlouquecendo, mas estão cada vez mais reais, com a chegada de milícias estrangeiras, o número de mortos só cresce ao ser somado com o número de sírios afetados por este conflito armado.

851 palestinos foram mortos desde o início da revolução, disse a coordenação do acampamento palestino Yarmouk (aquele que vive sendo bombardeado pelo regime sírio).38 corpos que cruzaram secretamente a fronteira para o lado do Líbano.Inteligência do FSA disse ter grampeado rádio do comando do Hezbollah que reclamou da perda de 1 militante p…

BRICS: Brasil enviará tropas pra Síria para ajudar Assad?

   Neste sábado Assad pediu ao bloco de países emergentes BRICS, por uma intervenção na Síria, como meio de conter o avanço dos rebeldes que já ocupam os arredores do Aeroporto internacional de Damasco.

Por Saulo valley - O Observador do Mundo - Rio, 17 de Março de 2013 - 15:31 GMT-3
   O Brasil nunca se posicionou publicamente sobre a crise síria. Na maioria dos discursos de Dilma, se limitou a pedir o fim da violência ou oferecer ajuda humanitária, o que até o momento não parece ter acontecido.   Mas qual seria a posição do Brasil, no caso de todo o bloco decidir pela intervenção?

  "BIAS" era o grupo dos países emergentes formado por Brasil, Índia e África do Sul. Mas agora com a adesão da Síria e as poderosas Rússia e China, formou-se um novo grupo e não mais de emergentes. Agora de países que eram e são oposição à invasão militar na Líbia de Muammar Kaddafi, em consequência, vão fazer oposição a intervenção na Síria de modo político e militar, se for necessário.

   A not…