Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 10, 2013

Translate this Page

O Papa deverá ser uma pessoa popular e o Vaticano mais acessível.

Estamos entrando na "Era da Informalidade" e a igreja está quebrando protocolos para se adaptar aos novos tempos. Francisco é um nome que fez pensar... popular.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 16 de Março de 2013 - 08:39 GMT-3
   Refletindo sobre a passagem do Papa Dom Bento XVI, é fácil perceber que ele mal se deslocou para a sacada do Vaticano para recitar seus tão esperados discursos durante todo o seu mandato. Mais reservado e menos popular que o Papa Dom João Sexto, Dom Bento se demitiu ao tentar resistir aos novos ventos de transformação que a igreja sofre hoje. A escolha de Dom Francisco ao papado revela que o vaticano está se sentindo isolado e acercado de pessoas poderosas enquanto a "plebe" se sente órfã e busca atenção de outros líderes religiosos espalhados no mundo. Entre as religiões mais populares, o protestantismo tem absorvido a maioria dos católicos indecisos ou insatisfeitos em todo o mundo. E em publicação no "Estadão", …

Turista suíça é estuprada na Índia e estuprador de Nirbhaya morre na cadeia

   Oito homens atacaram um casal de turistas suíços que passeavam na região de Madhya Pradesh. Além de assaltados, o homem foi agredido e sua esposa violentada e está internada.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 16 de Março de 2013 - 05:48 GMT-3
   De acordo com as agências locais, o assalto aconteceu na noite passada (sexta), quando o casal passeava de bicicleta na região de Datia, quando foi abordado com violência por oito homens que retiraram seus pertences e abusaram sexualmente da mulher.

   Citando o site noticioso local: "zeenews" que disse que o casal estava acampado num lugar chamado Orchha, onde o crime aconteceu. Pelo menos 8 homens suspeitos foram detidos para investigações e as autoridades disseram que após a internação da turista, exames médicos teriam confirmado o estupro.

   O povo indiano que é contra a esta antiga "cultura do estupro" demonstra-se envergonhado e exposto de forma internacional com o caso. 
Outra turista abusa…

ONU enfraquecida não consegue recursos para refugiados sírios.

   A crise na síria tem elevado o sofrimento do povo, que espera por dias melhores, enquanto vem sendo esmagado por ataques massivos e criminosos do governo, levando dezenas de milhares à morte, ao passo que a ONU não convence aos estados-membros a enviar recursos para proteger os refugiados carentes, que segundo a UNHCR chega a 1 milhão.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, de Março de  2013 - 08:53 GMT-3
Atualização: 10:18
   A ONU está tão desgastada com as manobras políticas, que aliás ajudam a manter Assad protegido de ser referido ao Tribunal Penal Internacional pelo conselho de segurança. Ao mesmo tempo que se mostra preocupada com os aclamados milhares de refugiados e desabrigados, a Organização não dá um passo sequer para encerrar o conflito, apenas cria meios de gerenciá-lo. Alertas com mensagens expressivas e assustadoras, apelam para o prenúncio de uma possível tragédia humanitária. Quer apelação pior que depois de ter anunciado que a Síria já tem alca…

Síria: Líder terrorista iraquiano morre em confronto com rebeldes sírios

BREAKING NEWS - Uma fonte síria revelou há pouco que Mohammed Hassan, comandante shiita do grupo paramilitar iraquiano Mahdi Army morreu em confronto com o FSA (Free Syrian Army) em Damasco. De acordo com a fonte, a autoridade era o coordenador operacional da milícia iraquiana na operação conjunta com o Hezbollah em terras sírias.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 13 de Março de 2013 - 14:07 GMT-3

Sustentando o mundo em tempos de corrupção generalizada

O mundo hoje vive momentos de glória com as evoluções tecnológicas, enquanto tudo o que não é material vai perdendo o valor de modo acelerado. Valores que deveriam ser protegidos à qualquer custo, para o equilíbrio de todos os povos.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 13 de Março de 2013 - 06:50 GMT-3
   Houve um tempo, especialmente no fim dos anos 70, que se criticava muito as pessoas que com um sorriso largo no rosto, estavam sempre tentando criar meios de lucrar em qualquer área da vida, que fosse possível. Este comportamento no Brasil, ganhou força quando Gérson, um memorável jogador da Seleção Brasileira de Futebol gravou um comercial para uma marca de cigarros extinta de nome "Vila Rica". O ponto alto deste vídeo de 30 segundos desenvolvido para a TV, era a frase que encerrava a propaganda em que o jogador, com a câmera focada em seu rosto dizia:
"Leve vantagem você também. Fume Vila Rica"    Nem Gérson, nem a fábrica de cigarros…

Guerra: 7 bandidos mortos em tentativa de assalto que polícia frustrou.

   A quadrilha que pode ter 13 integrantes, foi interceptada pela polícia que armou uma emboscada para o bando que, segundo policiais iniciou o tiroteio. Embora em número menor a polícia matou 7 dos 13 no confronto que aconteceu em Ogun, na Nigéria.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 12 de Maço de 2013 - 11:38 GMT-3
   A sexta-feira foi trágica para os moradores da cidade de Ogun, no estado nigeriano de Lagos. De acordo com a imprensa local, o bando teria tentado assaltar uma agência do Banco Oslo portando 1 lança foguetes, cinco Ak 47 e muita munição: 600 cápsulas, que mantiveram guardadas no interior do veículo roubado que utilizavam.

  Descobertas recentes apontam que a quadrilha tinha um "grupo avançado" formado por 3 elementos que sondavam o local e passavam por rádio as informações para os demais. Mas uma chamada telefônica supostamente anônima teria denunciado o bando para as polícia do "Esquadrão Especial Anti-roubo".

  De acordo com …

Coreia do Norte diz estar pronta pra guerra da "reunificação"

   O governo da Coréia do Norte parece estar mesmo designado a promover a guerra, enquanto seu próprio povo rejeita a proposta de tentativa de reunificação das duas coréias. Mais de 10.000 norte-coreanos saíram às ruas para protestar contra a decisão de Kim Jong-un de atacar.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 11 de Março de 2013 - 14:39 GMT-3
   O clima tem side cada vez mais tenso entre as coreias. Um esforço em conjunto entre os EUA e a Coreia do Sul, foram anunciadas nesta segunda, "dezenas de contas bancárias em nome de Kim Jong-un em bancos chineses, disse o "Voice of Russia". No último dia 09, enquanto a ONU se esforçava para deter o ditador por meio de expressivas sanções, o mesmo anunciou estar em posse de armas nucleares, não dando qualquer importância para a pressão da comunidade internacional.

   Enquanto isto neste domingo a mesma fonte disse que pelo menos 10.000 norte-coreanos saíram às ruas pedindo o fim dos exercícios militares no…

Síria: Rebeldes controlam principal estação petrolífera - Atualizações

   BREAKING NEWS - Rebeldes do FSA disseram há alguns minutos que assumiram o controle de uma estação de petróleo em Hasaka, enquanto lutam pelo controle total de Rastan e Idleb, regiões atualmente devastadas pelos bombardeios aéreos da Síria. Pelo menos 84 pessoas foram relatadas como mortas nesta manhã de segunda, entre as vítimas 8 mulheres e 5 crianças.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 11 de Março de 2013 - 13:27 GMT-3
Atualização: 13:51
   Rebeldes informaram que a brigada 313 de Operações Especiais assumiram o controle das instalações da principal estação de petróleo bruto que fica em Hasaka. As forças rebeldes estão assumindo controle de maior parte de Rastan e estão conseguindo repelir as pesadas investidas do regime sírio, que apesar de superioridade numérica, tecnológica e armamentista, está perdendo gradativamente o controle das principais cidades do país.

Vídeo: Homs: Cenário de desolação e miséria. Devastação e desespero.


   Deir Al-Azour - Um massa…

BRASIL: Crise síria que faz 2 anos PROTESTO na Av. Paulista!

A revolução síria completa 2 anos no dia 15 de Março e o povo sírio no Brasil, não quer ficar em silêncio. Ele convida a todos os brasileiros que amam a liberdade, a vida de paz e a preservação da vida, para que estejam no coração comercial pulsante do país, para pedir o fim imediato da crise que já deixou mais de 4 milhões de pessoas longe de suas casas, provocou uma terrível tragédia humanitária e deixou mais de 75.000 mortes.




Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 11 de Março de 2013 - 07:11 GMT-3
Atualização: 13 de Março de 2013 - 06:42 GMT-3    A sexta-feira será de grande mobilização popular síria, que pedirá o fim da violência em seu país de origem e a proteção da população que se encontra à mercê dos acordos bilaterais nos bastidores da ONU e demais organizações internacionais. Somente com ajuda de pessoas de todo o mundo, é que a população síria poderá vencer este grande desafio de sobrevivência. Mais de 65 mil civis e militares que se recusaram cumprir orde…

Azerbaijão: Exército deixa 100 recrutas mortos em treinamentos - Atualização

De acordo com estatísticas fornecidas por líderes das manifestações do dia 12 de Janeiro e 10 de Março, pelo menos 100 recrutas morrem anualmente nos quartéis do país, longe de qualquer atividade de combate real. Longe de saber as razões das mortes de seus filhos, pais e mães vão unidos às autoridades em busca de respostas e...


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 10 de Março de 2013 - 22:03 GMT-3
   De acordo com o site "rferl" 3 recrutas morreram no decorrer de duas semanas, citando entre eles o recruta Elman Aliyev que morreu no dia 06 de Março numa manobra que era realizada na região montanhosa à Noroeste do país. A fonte disse ainda, que antes do jovem Elman falecer, um outro recruta teria se suicidado, enquanto o primeiro das três vítimas teria morrido ao pisar numa mina terrestre. Apesar dos protestos, o silêncio das autoridades competentes, tem sido a causa de tão grande revolta popular, e o fato de o governo apenas responder com o envio de força…

Azerbaijão: Protestos violentos contra morte de recrutas.

Um massivo protesto acontece nesta manhã de Domingo na capital Baku, no Azerbaijão, motivado por denúncias de abusos de autoridade que resultaram em torturas e mortes de recrutas das forças armadas do país. O governo respondeu com envio de tropas que prenderam os líderes da manifestação, atiraram balas de borracha e jatos dágua.



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 10 de Março de 2013 - 10:16 GMT-3
Atualização: 14:21
      De acordo com internautas no local, cerca de 2000 manifestantes saíram às ruas na manhã deste domingo e não eram apenas jovens. Entre eles pais e mães que perderam seus filhos durante treinamentos militares ou não, mas que estavam dentro dos quartéis. Familiares e amigos iniciaram uma campanha pelo fim dos abusos contra os direitos humanos nas fileiras militares do Azerbaijão, mas foram recebidos com balas de borracha e jatos de água.



   Alguns manifestantes contaram que estão realizando as manifestações por turnos, ou seja: enquanto os caminhos …