Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 24, 2013

Translate this Page

Obama: "Sequestro.. é um conjunto de cortes arbitrários."

O governo americano aprovou um pacote de cortes no orçamento visando atingir a camada rica da sociedade, mas o presidente Barack Obama nesta sexta, saiu em campanha contra a aprovação desta solução radical batizada de "Sequester".



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 02 de Março de 2013 - 07:57 GMT-3
   Por um comunicado enviado por escrito e em uma coletiva de imprensa gravada em vídeo, o Presidente americano Barack Obama disse que o novo pacote econômico tornará "a vida mais difícil para as famílias de classe média" além disso os cortes irão afetar diretamente a "segurança nacional". Justamente um dia depois que a Coréia do Norte anunciou que a América não está mais segura, porque seus novos mísseis já podem cruzar o pacífico e "apagar os Estados Unidos do mapa", disse o líder coreano.

  Apesar de Obama afirmar que "nem todos sentirão os efeitos" dos cortes, anunciou que a vida será mais difícil para todo o país.…

Síria: 1 militante do Hezbollah morre à cada hora - Atualizações

   O serviço de inteligência do FSA (Free Syrian Army) disse nesta sexta que utilizou recursos de escuta e flagrou o momento em que o líder do Hezbollah reclamava que um membro do Hezbolah morre à cada hora na Síria. Os rebeldes comemoram.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 02 de Março de 2013 - 06:02 GMT-3
Atualização as 09h46
   Pra começar, a agência árabe "Al-Arábiya" disse que nesta sexta em uma notinha, que um correspondente informou que tropas iraquianas entraram na síria. A mesma fonte informou neste sábado que  o exército regular sírio recuperou o controle da fronteira iraquiana do batalhão rebelde Al-Nusra.

Síria no terreno

   No "terreno" rebeldes estão desesperados por munição. De acordo com o comando do FSA, que disse nesta semana que a oposição não possui armas nem munições para concluir a tomada de Damasco.

Perda
  Por causa da falta de munição, uma fonte do FSA revelou que o grupo precisou recuar, durante um confronto com as forç…

Ajuda espirtitual - Adicione seu pedido de oração online

   Você pode estar enfrentando momentos de grandes desafios. Talvez os maiores de sua vida. Por esta razão disponibilizamos espaços online para que você possa fazer seu pedido para que nossas equipes de oração possam ajudá-lo nesta batalha contra o impossível. Você crê? Acesse!

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 01 de Março de 2013 - 11:00 GMT-3

   Estamos disponibilizando neste blog uma página exclusiva para ajudar você a encontrar a direção que precisa para viver uma vida melhor. Estamos dedicados e concentrados em encontrar formas para que você encontre alegria, paz de espírito e felicidade, e sabemos que a oração é uma chave poderosa que não somente abre todas as portas, como quebra ferrolhos enferrujados e espessas correntes que queiram te aprisionar ou amarrar a sua vida!

   Nas horas de maior angústia sempre existirá uma solução, e a oração é o caminho para toda e qualquer solução. Basta acreditar e receberá! Deixe seu pedido como comentário nesta página,…

Obama vai aprovar casamento gay?

   Agências americanas de notícias disseram que o presidente Barack Obama deveria apresentar hoje à suprema corte que julga o assunto, um parecer do seu governo para que se torne legitimado ou não o casamento Gay que havia sido proibido no estado da Califórnia.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 28 de Fevereiro de 2013 - 21:15 GMT-3 Atualização: 22:50
   O site americano "newnownext" disse nesta quinta que o presidente Barack Obama teria apresentado um parecer em oposição à emenda conhecida como "Prop 8" que proíbe o casamento gay e que pessoas divorciadas se casem pela segunda vez. Segundo a fonte, Obama teria apresentado razões para que a Suprema Côrte entendesse que a "Prop 8" tem ferido à constituição dos Estados Unidos da América.

   Com a determinação do governo, a comunidade gay e as pessoas divorciadas comemoram com grande alegria a intervenção de Obama. No site "secure3.convio" foi criada uma página para colher ass…

Momentos de angústia, desafio e sofrimento exigem muita oração.

 O mundo é cruel e a vida é um desafio sobre-humano para a maioria das pessoas que aqui vive. Não há nada mais poderoso que a oração. Ela eleva a fé, a autoestima e a coragem para vencer os desafios mais "intransponíveis".


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 28 de Fevereiro de 2013 - 11:27 GMT-3

   Para quem acredita e para quem não acredita, a oração é uma ferramenta seguramente poderosa. Se existe um "ritual" que realmente faz o ser humano se elevar em força e determinação é a oração.

   Esta ação que pode ser considerada simples, se constitui tão importante que independente do credo e da denominação religiosa, surte poderoso efeito na vida daqueles que dispõem de alguns minutos ou horas para que sejam apresentadas diante de Deus seus mais profundos medos, anseios e expectativas.   Por esta razão, o ser humano que é inclinado para a oração, tem maior determinação e capacidade para enfrentar desafios. Tão certo quanto o que pratica exercícios…

Oposição síria se encontrará com secretário americano em Roma.

   O esforço de encerrar a crise com  vantagens para um dos lados continua. Do lado Assad, a Rússia. Do lado Oposição, os Estados Unidos. É claro que a posição do lado rebelde é sempre estar em ligação com quem quer protegê-lo e não matá-lo. Neste caso, os Estados Unidos tem a preferência e a Rússia fica com o ódio.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 28 de Fevereiro de 2013 - 08:52 GMT-3

O secretário de Estado Jonh Kerry sucessor de Hillary Clinton foi citado pelo site "hurriyetdailynews/AFP" como dizendo:

"Estamos examinando e desenvolvendo formas de acelerar a transição política que o povo sírio procura e merece, e é isso que vamos discutir em Roma", disse Kerry.
De acordo com a fonte, o Secretário americano de governo, disse que sua intenção é perguntar à oposição síria, o que ela acha ser necessário para encerrar a violência no país.

Os dois lados da moeda

   Em virtude da continuada tragédia síria, com o aumento do massacre de civis e a fu…

Âncora Paula Lopez da TV americana KEYT está desparecida, disse gerente geral.

A Âncora Paula Lopez da TV norte-americana Keyt-TV do canal 3 na cidade de Santa Bárbara, na Califórnia.  Paula Lopez, que trabalha num canal dedicado a notícias sociais foi anunciada como desparecida nesta quarta pela manhã (27/02/13). O comunicado oficial foi publicado pelo site da emissora, e segundo a fonte a última vez que foi vista, a jornalista estava em sua casa.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 27 de Fevereiro de 2013 - 22:54 GMT-3

O site que não voltou a falar no assunto até o momento, fez a divulgação do comunicado assinado pelo diretor geral Mark Danielson. Que entre outras coisas, disse que aguarda "que as equipes de busca e resgate de Santa Bárbara encontrem-na sã e salva".

Atualização 01-03-2013 15:00 GMT-3 - Na página onde estava a nota do desaparecimento da jornalista, está sendo informado em apenas duas linhas que os familiares de Paula Lopez avisaram que ela já está em casa e passa bem. Mas nem a emissora, nem os familiares fizeram…

Coréia do Norte: EUA está ao alcance de suas novas armas.

O governo da Coréia do Norte alertou aos Estados Unidos nesta quarta que seus novos mísseis e armas nucleares de longo alcance já são capazes de atingir a América do Norte em cheio e "apagar o país da terra" disse.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 27 de Fevereiro de 2013 - 21:01 GMT-3

   Seul - A Coréia do Norte está comemorando suas novas conquistas. "Mísseis estratégicos e armas atômicas" que possuem a capacidade de cruzar o Oceano Pacífico e transformar a vida segura dos americanos num verdadeiro inferno. Segundo o site sul-coreano "Yonhapnews" que citou o site "Uriminzokkiri" como fonte, que teria dito que..
 "Se Washington continuar a tentar sufocar a Coréia do Norte como tem feito, que a Coréia e o povo coreano apagarão os Estados Unidos da face da terra" Alertou. De acordo com a fonte, que citou Pyongyang como dizendo que "qualquer movimento para reforçar as sanções será visto como um ato de guerra.&…

VERGONHOSA ONU elege ASSAD relator da Descolonização

ONU envia uma mensagem forte e clara ao eleger Assad e seu regime como relator de Descolonização. Isto mesmo um legítimo Defensor dos Direitos Humanos. Seria esta notícia uma sátira?



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 26 de Fevereiro de 2013 - 22:59 GMT-3 Atualização: 12:01
   O que pensa um defensor dos Direitos Humanos nesta hora? Que tipo de reação, uma organização de defesa dos Direitos Humanos tem ao receber a notícia de que o mesmo presidente que a ONU afirmou ter matado mais de 70 Mil pessoas, mas que o número de mortos pode chegar a mais de 200 mil (Ativistas e grupos de Direitos Humanos da Síria já contam 275.000)... De repente este mesmo criminoso que precisou da ajuda da Índia há poucos dias para vetar sua indicação para o Tribunal Penal Internacional por crimes contra os Direitos Humanos e Crimes de Guerra.... É UNANIMEMENTE eleito DEFENSOR DOS DIREITOS HUMANOS pela UNICEF e agora REELEITO outra vez por UNANIMIDADE "Relator" do Dep. Descolon…

Índia: Mídia mundial faz devassa e corrupção é o prato principal.

   Quando se fala na Índia, é possível que alguém chegue a pensar no hinduísmo, no Kama-Sutra, nas lindas danças folclóricas e suas adornadas dançarinas, ou no famoso Rio Ganges... Mas quando se lê publicações jornalísticas sobre a Índia, o tema "corrupção" se destaca em todas as esferas da vida no país.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 26 de Fevereiro de 2013 - 07:09 GMT-3
   O "The New York Times" publicou nesta terça, um artigo sobre o trabalho infantil, e como esta forma de exploração de mão-de-obra prejudica seus estudos. Não é preciso pesquisar muito para ver que crianças trabalham na retirada de carvão em grandes minas em troca de um pouco de comida, enquanto o abismo que separa os ricos dos pobres só se aprofunda e alarga.

   O respeitado site "The Economist" destaca nesta terça que o PIB indiano terá um crescimento de 5% neste ano, apesar de ser metade do esperado, é algo pra se comemorar. Mas porque este crescimento, que se refere a bilhões não…

Índia: Tráfico de drogas e estupro é rotina de oficiais generais.

Cada vez mais exposta, a Índia, se mostra tomada de corrupção ao ponto de oficiais superiores do exército serem presos com expressivos carregamentos de drogas além de acusações e processos contra militares subalternos por estupros e outros abusos dentro e fora de suas fronteiras.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 25 de Fevereiro de 2013 - 10:45 GMT-3

   A Índia está numa condição que precisará de um grande esforço nacional para mudar drasticamente o modo como administra o país. Desesperança e corrupção tem levado a Índia a se afundar num buraco cada vez mais profundo de insanidade. Epidêmicos suicídios e estupros têm sido o maior reflexo desta crônica decadência que tem levado o país ao verdadeiro caos.

   Depois de tantos escândalos diários, envolvendo abusos contra vidas inocentes e indefesas, agências de notícias estão à cada dia encontrando forças, para denunciar mais crimes e abusos, cometido por autoridades indianas.

   Este último escândalo contado pelo …

Congresso de Jovens na Igreja Santificar foi um sucesso.

A Igreja Evangélica Ministério Santificar realizou um muito bem sucedido congresso de jovens em apenas um dia. O encontro que aconteceu no Sábado, dia 23 de Fevereiro contou com Saulo Valley que Pregou no culto da tarde, cantou louvores do seu Álbum "Sim ou Não" e exibiu o filme "Fases da Destruição" que impactou a juventude presente.



Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Fevereiro de 2013 - 06:22 GMT-3
O dia foi completo e o tema central bastante sugestivo: "Vóis não sois deste mundo" baseado em João 17:16.

Na parte da manhã os jovens tiveram momento de oração conduzido pela Pastora Fátima, líder do Ministério Santificar, momento mais intimista buscando uma aproximação maior com Deus e com a liderança.



Após o almoço os jovens estavam ansiosos para assistir o esperado filme "Fases da Destruição" dirigido por Saulo Valley, convidado especial para o culto do período da tarde.

   "Enquanto estava no caminho, o pregador convidado havia inform…

SCUD: Regime sírio impõe castigo nacional para seus opositores

O dia de Sábado culminou na captura do primo do presidente Assad, Hossam al-Assad pelo FSA e em muitas perdas para o regime sírio. 94 soldados, 4 oficiais e 2 militares da Inteligência Aérea. Como resposta o regime aniquilou pelo menos 160 pessoas, entre elas 9 mulheres e 35 crianças por mísseis Scud. 90 civis desarmados, 18 lutadores rebeldes, 14 lutadores não identificados entre outros - Dados fornecidos pelo FSA e Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 24 de Fevereiro de 2013 - 07:15 GMT-3

Uma guerra injusta -  Depois de uma enxurrada de mísseis Scud sírio sobre bairros redutos da oposição, o FSA anunciou neste Sábado ter cercado e controlado a base de mísseis Scud do regime sírio, tendo encontrado mais de 1000 mísseis e outros foguetes de alcance de 70 km, fabricados na Síria. Mísseis e foguetes amplamente usados contra bairros residenciais. Esta estratégia reflete um período de enfraquecimento do regime no terreno.

Cas…