quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Obama vai aprovar casamento gay?

   Agências americanas de notícias disseram que o presidente Barack Obama deveria apresentar hoje à suprema corte que julga o assunto, um parecer do seu governo para que se torne legitimado ou não o casamento Gay que havia sido proibido no estado da Califórnia.

Referendo 2008 que proibiu o casamento gay no Estado da Califórnia - (Creative Commons)
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 28 de Fevereiro de 2013 - 21:15 GMT-3
Atualização: 22:50

   O site americano "newnownext" disse nesta quinta que o presidente Barack Obama teria apresentado um parecer em oposição à emenda conhecida como "Prop 8" que proíbe o casamento gay e que pessoas divorciadas se casem pela segunda vez. Segundo a fonte, Obama teria apresentado razões para que a Suprema Côrte entendesse que a "Prop 8" tem ferido à constituição dos Estados Unidos da América.

   Com a determinação do governo, a comunidade gay e as pessoas divorciadas comemoram com grande alegria a intervenção de Obama. No site "secure3.convio" foi criada uma página para colher assinaturas em agradecimento ao presidente americano por se mostrar à favor do arquivamento da "Prop 8".

   Esta emenda foi votada e aprovada em 2008 e segundo o site "newnownext", a lei havia sido aprovada por meio de um referendo no Estado da Califórnia. A emenda teria sido aprovada por 58% dos californianos e a fonte revelou que até a data do do referendo mais de 18 mil casamentos gays haviam sido realizados, e com aprovação novos matrimônios foram proibidos. No final de Março deverá ser feita a coleta dos depoimentos e argumentos que darão à suprema côrte, a referência necessária para a suspensão ou a efetivação da "Prop 8".

Papa Bento XVI

   Coincidência ou não, hoje também foi o último dia de serviços prestados pelo Papa Bento XVI, que renunciou (novamente coincidente ou não) uma semana após a aprovação de Bispos gays casados com pessoas do mesmo sexo pela igreja romana em Londres. Apesar de não ter anunciado a verdadeira razão para sua renúncia, em sua despedida, Bento XVI disse que "os tempos modernos exigiam mais firmeza da igreja, quando ela não estava sendo firme".

Momentos de angústia, desafio e sofrimento exigem muita oração.

 O mundo é cruel e a vida é um desafio sobre-humano para a maioria das pessoas que aqui vive. Não há nada mais poderoso que a oração. Ela eleva a fé, a autoestima e a coragem para vencer os desafios mais "intransponíveis".


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 28 de Fevereiro de 2013 - 11:27 GMT-3

   Para quem acredita e para quem não acredita, a oração é uma ferramenta seguramente poderosa. Se existe um "ritual" que realmente faz o ser humano se elevar em força e determinação é a oração.

   Esta ação que pode ser considerada simples, se constitui tão importante que independente do credo e da denominação religiosa, surte poderoso efeito na vida daqueles que dispõem de alguns minutos ou horas para que sejam apresentadas diante de Deus seus mais profundos medos, anseios e expectativas.   Por esta razão, o ser humano que é inclinado para a oração, tem maior determinação e capacidade para enfrentar desafios. Tão certo quanto o que pratica exercícios físicos reduz as chances de ficar doente, aumenta a longevidade e rejuvenesce!

Foto Licenciada sob Creative Commom -
Onderstaande beschrijving komt van de
A oração na guerra espiritual

   A oração é tão forte, que se praticada com certa frequência aumenta as chances de vitória na vida pessoal daquele que a pratica. Não importa qual seja o desafio. Orar faz com que pequenos seres humanos sobreponham as mais elevadas barreiras psicológicas, espirituais ou até mesmo físicas. É por esta razão que até mesmo nos campos de batalha, militantes islâmicos fazem suas orações.  A oração é a ferramenta mais poderosa para os momentos de crise e de conflito interno e externo.

A oração na paz

  Há pessoas que encontram nas suas orações, a força ideal para transpor graves barreiras e logo após suas conquistas enterram esta prática, como quem guarda suas armas no período de paz corrente. Pendurada no prego, sua mais poderosa alavanca para o sucesso vira peça de decoração e sem cuidados aos poucos começa a enferrujar. No momento que mais precisam (e estes momentos nunca são anunciados com antecedência), estas pessoas se encontram desabilitadas diante da fé, a confiança de que somente com a oração poderá vencer o desafio já começa a parecer enfraquecida. Daí as pessoas que não oram, começam a pedir (aleatoriamente) por ajuda enquanto sem qualquer serenidade ou equilíbrio começam a agir por impulso e acabam, na maioria das vezes estragando tudo!

The Wall 1 by  marcovdz  ( Licensed by creative Commom)
   Por esta razão a oração é uma ferramenta que deve ser de uso regular, senão diário.

Oração não é religião

   A oração em si não constitui uma prática religiosa e sim uma postura espiritual diante do Deus invisível, aquele à quem atribuímos a autoria de tudo o que existe neste universo. O mesmo que nos preenche e nos faz encontrar equilíbrio espiritual em cada novo período de comunhão entre ele e nós.
   Por isto a oração não é uma ferramenta de exclusividade de líderes religiosos, grandes celebridades da fé, muito menos de doutores em Divindade! A oração é uma questão de atitude. Este reconhecimento de que em Deus se encontra o nosso equilíbrio e a nossa razão de viver. Esta poderosa postura que levanta o mais fraco e o transforma no maior dos vencedores.

French tribute to the American soldier ww2 

Cortesia:  Za Rodinu ( Creative Commom)
   Esta não é uma colocação radical, mas na maioria dos casos, as pessoas que nunca oram, são árvores sem água. São terra seca e improdutiva. São mortas por dentro e seus olhos nunca brilham para projetar a vida (no máximo amor ao dinheiro).  Pessoas que não praticam a oração passam mais tempo reclamando de seus fracassos e são mais covardes nas batalhas. São rústicas, endurecidas mas além de frias espiritualmente, sentem bloqueio no quesito amor e não estão habilitadas para compreender e respeitar as pessoas que se propõe a amar.

O ser humano sem oração é um carro em movimento, mas sem motorista. Equilíbrio e fé, são tão necessários para a sobrevivência quanto a comida, o laser, o sexo, a água, as roupas, o trabalho, a casa e a saúde. Pense nisto e comece a dar seus primeiros passos na direção da paz interior. Fale com Deus, ele pode ouvir seu mais íntimo clamor!

Ajuda espirititual - Adicione seu pedido de oração online

   Você pode estar enfrentando momentos de grandes desafios. Talvez os maiores de sua vida. Por esta razão disponibilizamos espaços online para que você possa fazer seu pedido para que nossas equipes de oração possam ajudá-lo nesta batalha contra o impossível. Você crê? Acesse, é grátis!

http://saulovalley.blogspot.com/2013/03/ajuda-espirtitual-adicione-seu-pedido.html

Oposição síria se encontrará com secretário americano em Roma.

   O esforço de encerrar a crise com  vantagens para um dos lados continua. Do lado Assad, a Rússia. Do lado Oposição, os Estados Unidos. É claro que a posição do lado rebelde é sempre estar em ligação com quem quer protegê-lo e não matá-lo. Neste caso, os Estados Unidos tem a preferência e a Rússia fica com o ódio.


Bandeira oficial da oposição síria - Cortesia Syrian Revolution 15 March 2011
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 28 de Fevereiro de 2013 - 08:52 GMT-3

O secretário de Estado Jonh Kerry sucessor de Hillary Clinton foi citado pelo site "hurriyetdailynews/AFP" como dizendo:

"Estamos examinando e desenvolvendo formas de acelerar a transição política que o povo sírio procura e merece, e é isso que vamos discutir em Roma", disse Kerry.

De acordo com a fonte, o Secretário americano de governo, disse que sua intenção é perguntar à oposição síria, o que ela acha ser necessário para encerrar a violência no país.

Os dois lados da moeda


   Em virtude da continuada tragédia síria, com o aumento do massacre de civis e a fuga desesperada de centenas de milhares de civis, quase a metade do país, os Estados Unidos está liderando um esforço de apoiar a oposição ao líder ditador Bashar Al-Assad. Enquanto isto a Rússia diz estar interessada em apoiar o povo sírio, mas defende o presidente sírio em suas palavras, ações e estratégias. Não só isto: Fornece meios para que ele as execute. Mas as idéias do regime sírio não são nada sadias. O apoio cego da Rússia ao regime tem fortalecido uma decisão insana de prender, torturar, mutilar, esmagar e matar a todos que rejeitam se submeter às suas rédeas curtas e opressoras.

   Se a crise síria terminasse agora e todo o povo voltasse para suas casas ( ou o que sobrou delas) e os grupos armados se rendessem, e o regime sírio assumisse o controle total do país novamente, o genocídio seria ainda maior e o país seria fechado para o exterior novamente antes que Assad reiniciasse o "programa de castigo nacional" com cortes de energia, água, internet, telefones, aumento de impostos, proibições contínuas, estado de emergência decretado, e a volta das leis puramente militares, que se assemelham aos regimes comunistas radicais. Verdadeiros campos de concentração seriam implantados para reeducar as pessoas que apoiaram a "rebelião contra o regime" e seus mais ativos suportadores seriam cruelmente humilhados e castigados em público, sem falar que os mais de 65 mil presos seriam perpetuados em suas masmorras e centros de torturas subterrâneos. Este é o estilo de vida que a Rússia está apoiando e deseja para o resto da vida do povo sírio.

   Enquanto isto o serviço de "inteligência" da Síria, busca confundir a mídia internacional e formadores de opinião, fazendo parecer que o lado rebelde é o "Alqaeda" desfarçado em sírios rebelados, enquanto o mundo fica inseguro se apóia ou não a oposição, Assad incrementa a perseguição direta e massiva ao povo sírio que demonstre qualquer forma de rejeição às suas regras nada saudáveis.

   O uso das armas de guerra na síria tem sido a única forma de manter o presidente sírio no poder. Não porque todos os sírios sejam insurgentes de natureza, mas porque as leis e ações do governo só são estabelecidas em favor da própria cúpula de governo, cujo retorno financeiro é da casa dos bilhões e em poucas palavras posso explicar o que isto representa:

   Apenas 1 homem do clã Assad é dono da maioria das empresas que prestam os mais essenciais serviços públicos. Os serviços básicos são prestados apenas por empresas da família Assad. O comércio exterior com a Síria só é possível porque o primo do presidente Bashar Al-Assad (que faz parte do governo) autoriza. Quando autoriza. Uma família pequena que possui todo o controle de um país e transforma o povo e "geradores de capital" para esta poderosa organização familiar.

   As regras do regime são claras. As pessoas que estão encurraladas debaixo de suas leis, só precisam obedecer. O que passar disto já está previsto em decreto que condena à prisão (senão perpétua) à morte, os casos de desobediência! Esta é a razão por que existem grupos armados no país. Qualquer civil ou militar que se não obedeça as regras do sistema já está condenada à morte, e o fuzilamento pode ser uma destas formas de condenação sem julgamento nem mesmo prisões. Quem te condena é o próprio executor, a saber: O militar armado mais próximo de você. Em face desta realidade surreal, muitas pessoas empunham armas para se defender até que a morte os leve! Daí não existe maior "indústria" de rebeldes armados que um país que estabelece leis como estas.

Twitter "https://twitter.com/lindasyria" pro-Assad mostra uma foto com um oficial executando dezenas de militares prisioneiros. Um característica que mais se assemelha com as leis do regime, apesar da foto fazer alusão ao oficial como sendo rebelde. O oficial aparece com o rosto coberto, enquanto atira na cabeça dos prisioneiros. Uma clara simulação para acusar os rebeldes.

   Esta é uma das muitas fortes razões para que o povo sírio esteja certo que viver debaixo desta opressão não é melhor que a morte.

   Uma descoberta curiosa

  O presidente sírio Bashar Al-Assad faz aniversário sabe quando? 11 de Setembro.

Tinha mesmo que ter a América como adversário...

Violência: Uma mensagem por twitter afirma que o exército sírio matou nesta quinta, pelo menos 200 lutadores do FSA (Exército Sírio Livre) em Idlib/Homs numa forte ofensiva, mas ainda não pudemos confirmar a informação.

quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Âncora Paula Lopez da TV americana KEYT está desparecida, disse gerente geral.

 A Âncora Paula Lopez da TV norte-americana Keyt-TV do canal 3 na cidade de Santa Bárbara, na Califórnia.  Paula Lopez, que trabalha num canal dedicado a notícias sociais foi anunciada como desparecida nesta quarta pela manhã (27/02/13). O comunicado oficial foi publicado pelo site da emissora, e segundo a fonte a última vez que foi vista, a jornalista estava em sua casa.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 27 de Fevereiro de 2013 - 22:54 GMT-3

O site que não voltou a falar no assunto até o momento, fez a divulgação do comunicado assinado pelo diretor geral Mark Danielson. Que entre outras coisas, disse que aguarda "que as equipes de busca e resgate de Santa Bárbara encontrem-na sã e salva".

Atualização 01-03-2013 15:00 GMT-3 - Na página onde estava a nota do desaparecimento da jornalista, está sendo informado em apenas duas linhas que os familiares de Paula Lopez avisaram que ela já está em casa e passa bem. Mas nem a emissora, nem os familiares fizeram qualquer comentário a respeito do eventual sumiço da ícone da Key-TV.

Ref: "KEYT-anchor-Paula-Lopez-reported-missing"

Coréia do Norte: EUA está ao alcance de suas novas armas.

O governo da Coréia do Norte alertou aos Estados Unidos nesta quarta que seus novos mísseis e armas nucleares de longo alcance já são capazes de atingir a América do Norte em cheio e "apagar o país da terra" disse.

Pershing I Nuclear Missile by Celluloid-Acme This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 License.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 27 de Fevereiro de 2013 - 21:01 GMT-3

   Seul - A Coréia do Norte está comemorando suas novas conquistas. "Mísseis estratégicos e armas atômicas" que possuem a capacidade de cruzar o Oceano Pacífico e transformar a vida segura dos americanos num verdadeiro inferno. Segundo o site sul-coreano "Yonhapnews" que citou o site "Uriminzokkiri" como fonte, que teria dito que..
 "Se Washington continuar a tentar sufocar a Coréia do Norte como tem feito, que a Coréia e o povo coreano apagarão os Estados Unidos da face da terra" Alertou.
De acordo com a fonte, que citou Pyongyang como dizendo que "qualquer movimento para reforçar as sanções será visto como um ato de guerra."

   De acordo ainda com a fonte os mais recentes testes atômicos foram muito bem sucedidos usando ogivas com capacidade entre 6 e 7 quilotons, quase 7 mil toneladas de explosivos. Ainda citando as autoridades coreanas como dizendo que "Washington e seus seguidores devem perceber a capacidade do Norte de desferir um golpe decisivo para os seus inimigos e evitar novas provocações."

Coréia do Sul

Enquanto mísseis norte-coreanos podem estar apontados para os Estados Unidos, neste mesmo dia o governo americano anunciou confirmou seu plano estratégico de transferir o OPCON (Controle Operacional de Guerra) para a capital sul-coreana Seul em 2015. Também citando ainda o site "Yonhapnews" que citou Washington como dizendo que os Estados Unidos está politicamente envolvido numa discussão que chamou de "dissuasão ampliada"(ou Dissuasão Nuclear Estendida) que ao invés de equipar a Coréia do Sul com armas nucleares, visa criar um sistema de defesa em caso de ataques internacionais iminentes. De acordo com a fonte, o plano de criar este sistema de defesa anti-nuclear deverá estar à disposição de todos os países aliados da América.

Referência e fonte: "yonhapnews"

terça-feira, fevereiro 26, 2013

VERGONHOSA ONU elege ASSAD relator da Descolonização

ONU envia uma mensagem forte e clara ao eleger Assad e seu regime como relator de Descolonização. Isto mesmo um legítimo Defensor dos Direitos Humanos. Seria esta notícia uma sátira?



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 26 de Fevereiro de 2013 - 22:59 GMT-3
Atualização: 12:01

   O que pensa um defensor dos Direitos Humanos nesta hora? Que tipo de reação, uma organização de defesa dos Direitos Humanos tem ao receber a notícia de que o mesmo presidente que a ONU afirmou ter matado mais de 70 Mil pessoas, mas que o número de mortos pode chegar a mais de 200 mil (Ativistas e grupos de Direitos Humanos da Síria já contam 275.000)... De repente este mesmo criminoso que precisou da ajuda da Índia há poucos dias para vetar sua indicação para o Tribunal Penal Internacional por crimes contra os Direitos Humanos e Crimes de Guerra.... É UNANIMEMENTE eleito DEFENSOR DOS DIREITOS HUMANOS pela UNICEF e agora REELEITO outra vez por UNANIMIDADE "Relator" do Dep. Descolonização da ONU. Então as pessoas do mundo não podem mais se sentir seguras quando ouvem este nome. Isto é uma aberração. Corrupção deslavada!

   O fato é que a queda do ditador é iminente e estados-membros da ONU estão orquestrando uma forma de proteger Assad de ser condenado pelo ICC/TPI. Como a maioria dos países ditadores estão liderando a UNICEF, UNHCR e a própria ONU, tráfico de influência, compra de votos e acordos comerciais volumosos ficam bem visíveis. Enquanto as forças rebeldes avançam para Damasco, países aliados da Síria estão correndo para blindar a cúpula do regime. A ocupação de cadeiras de Direitos Humanos nos departamentos da ONU é uma estratégia que realmente funciona e garante ao país escolhido uma série de vantagens, além da blindagem contra a própria condenação por crimes previstos nos tratados internacionais das Nações Unidas.

   Em geral a ONU está mostrando sua verdadeira cara, mas esta caindo em descrédito e desgraça. Em breve esta Organização será uma vergonha para toda a humanidade e ela não se lembrará mais de se dirigir a ela quando precisar de alguém que defenda seus direitos! Rumo à Desmoralização.

   Desculpe a força da expressão, mas este deverá ser o último artigo a ser publicado sobre a ONU neste espaço. Não falaremos mais da ONU até que ela volte a ser uma organização séria em suas propostas e ações.  Até que haja honra em defender os direitos das minorias e que haja um órgão credível, que esteja realmente interessado em defender os direitos das sociedades oprimidas no mundo.

Índia: Mídia mundial faz devassa e corrupção é o prato principal.

   Quando se fala na Índia, é possível que alguém chegue a pensar no hinduísmo, no Kama-Sutra, nas lindas danças folclóricas e suas adornadas dançarinas, ou no famoso Rio Ganges... Mas quando se lê publicações jornalísticas sobre a Índia, o tema "corrupção" se destaca em todas as esferas da vida no país.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 26 de Fevereiro de 2013 - 07:09 GMT-3

   O "The New York Times" publicou nesta terça, um artigo sobre o trabalho infantil, e como esta forma de exploração de mão-de-obra prejudica seus estudos. Não é preciso pesquisar muito para ver que crianças trabalham na retirada de carvão em grandes minas em troca de um pouco de comida, enquanto o abismo que separa os ricos dos pobres só se aprofunda e alarga.

   O respeitado site "The Economist" destaca nesta terça que o PIB indiano terá um crescimento de 5% neste ano, apesar de ser metade do esperado, é algo pra se comemorar. Mas porque este crescimento, que se refere a bilhões não reflete na vida da sociedade indiana, ou pelo menos na forma como o sistema rege suas engrenagens? Este artigo publicado pelo "The Economist", tem a charge do líder indiano montado num elefante carregando pilhas de dinheiro e enquanto caminha o vento vai espalhando as cédulas.
   Nesta última segunda, o governo indiano lançou 7 satélites ao mesmo tempo para o espaço. Um projeto inédito e visto mundialmente como uma grande demonstração de "poder e audácia". Mas a pergunta que não pode e não quer calar, é?

   "Como a evolução indiana poderá melhorar as condições de vida do povo indiano?"
 

   A corrupção no âmbito militar tem sido outra grande discussão na mídia, e esta explosão de investigações por parte da mídia global vem na esteira das grandes manifestações públicas contra a morosidade da polícia e da justiça no combate aos estupros no país, que segundo nosso artigo revelou, cresceu 875% nos últimos 10 anos e atualmente pesquisa revelada pela mídia indiana, afirma que à cada 20 minutos uma mulher é violentada no país. A corrupção indiana permite policiais liderarem o ranking da classe que mais pratica crimes de abuso sexual no país. Um nova determinação da justiça indiana na publicação de um novo decreto, que eleva a penalidade (em vida) ao máximo, para militares de qualquer força ou organização militar que pratique este tipo de atentado. De acordo com a nova regra, todo militar que for pego cometendo crime de abuso sexual terá a "prisão perpétua" como condenação.   O detalhe é que o maior problema da Índia não é a criação das leis e penalidades, e sim a conclusão dos inquéritos, dos julgamentos e a aplicação destas regras.



Nesta terça, um usuário do Twitter comentou:

"Políciais da Índia estão sendo pagos para deixar crescer os bigodes porque lhes ordena mais respeito."

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Índia: Tráfico de drogas e estupro é rotina de oficiais generais.

Cada vez mais exposta, a Índia, se mostra tomada de corrupção ao ponto de oficiais superiores do exército serem presos com expressivos carregamentos de drogas além de acusações e processos contra militares subalternos por estupros e outros abusos dentro e fora de suas fronteiras.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 25 de Fevereiro de 2013 - 10:45 GMT-3

   A Índia está numa condição que precisará de um grande esforço nacional para mudar drasticamente o modo como administra o país. Desesperança e corrupção tem levado a Índia a se afundar num buraco cada vez mais profundo de insanidade. Epidêmicos suicídios e estupros têm sido o maior reflexo desta crônica decadência que tem levado o país ao verdadeiro caos.

   Depois de tantos escândalos diários, envolvendo abusos contra vidas inocentes e indefesas, agências de notícias estão à cada dia encontrando forças, para denunciar mais crimes e abusos, cometido por autoridades indianas.

   Este último escândalo contado pelo site indiano "kashmirwatch" revela que um oficial coronel por nome "Ajay", chefe de Relações Públicas e Porta-voz do exército, além de 5 pessoas que foram presas com carregamento de drogas que transportavam em 7 malas, 15 sacos e nove caixas.
    A carga era dividida em 3 automóveis. Um dos carros era uma viatura oficial do exército indiano. Após citar "a reportagem local" a fonte revelou que entre os presos estava um gerente assistente da maior companhia aérea da Índia.   A fonte citou o eixo "Myanmaar-Maniput-Nagaland" como a rota preferida dos "militares, paramilitares e policiais", que traficam e contrabandeiam por lá há tempos.

   A fonte disse que além dos sérios crimes cometidos por oficiais superiores indianos, há muitos relatos e registros de ocorrências de crimes de abuso sexual, assassinato de colegas de trabalho, arruaça e elevado consumo de bebidas alcoólicas por oficias subalternos na fronteira indiana especialmente em territórios vizinhos como a Birmânia, Bangladesh e Nepal. Até mesmo oficiais do sexo feminino são vítimas de estupro por parte de oficias de divisas superiores como brigadeiros e generais, cujos 20 casos estão sendo julgados pela justiça indiana.  Um caso que ajuda a entender a corrupção no país, foi citado pela fonte: Uma senhora denunciou corajosamente 3 oficiais por "Assédio Sexual Moral", mas foi demitida por esta razão.

  A corrupção não é superficial, mas a fonte lembra absurdos que revelam que a duas agências de inteligência indiana, a saber: RAW e CBI, que se tornaram verdadeiros cartéis do crime organizado, com práticas como extorsão, tortura, chantagem, tráfico de drogas, suborno e tráfico interno de mulheres em troca de favores de militares.

   Se a corrupção é visível no seio das forças armadas, inteligências e polícias locais, imagina-se que não é diferente no seio da justiça indiana. E não é. Os casos mais hediondos levam mais de 20 anos para serem concluídos pela justiça indiana. A maioria termina nos arquivos e sem qualquer condenação para os réus. Troca de favores, o tráfico de influência na índia, é um fator potencialmente poderoso na manutenção da corrupção e da imoralidade que o país vive, e por consequência,  a população sofre coletivamente e diretamente estes efeitos.

   Esta é a verdadeira razão para que empresários indianos sejam tão adeptos do suicídio, seguidos pelos chefes de família, seguidos por estudantes e também as mulheres, que se cansam de sofrer repetidos abusos em casa, no trabalho, nas escolas e nas ruas, sem que ninguém possa ou faça qualquer coisa a não ser criar julgamentos de fachada, para acalmar parentes e a população irritada.

   Em suma, a índia se vê moralmente humilhada, mas nem assim demonstra qualquer esforço para mudar. A última notícia sobre o país revela que até mesmo no âmbito internacional a corrupção é seu mais destacado marco. Sim. A índia tem se apresentado como escudo para impedir que o governo de Sri Lanka seja indicado ao Tribunal Penal Internacional pela agência da UNHCR, logo depois de tão estarrecedores crimes contra a população praticados pelo governo do Lanka, que só não se igualou à Síria por muito pouco.

 Por falar na Síria, não dá pra deixar de lembrar que parte dos tanques usados para massacrar a população síria foram vendidos recentemente pelo governo indiano.

Referências: "kashmirwatch", "timesofindia" e "Saulo Valley Notícias".

Congresso de Jovens na Igreja Santificar foi um sucesso.

A Igreja Evangélica Ministério Santificar realizou um muito bem sucedido congresso de jovens em apenas um dia. O encontro que aconteceu no Sábado, dia 23 de Fevereiro contou com Saulo Valley que Pregou no culto da tarde, cantou louvores do seu Álbum "Sim ou Não" e exibiu o filme "Fases da Destruição" que impactou a juventude presente.



Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Fevereiro de 2013 - 06:22 GMT-3

O dia foi completo e o tema central bastante sugestivo: "Vóis não sois deste mundo" baseado em João 17:16.

Na parte da manhã os jovens tiveram momento de oração conduzido pela Pastora Fátima, líder do Ministério Santificar, momento mais intimista buscando uma aproximação maior com Deus e com a liderança.



Após o almoço os jovens estavam ansiosos para assistir o esperado filme "Fases da Destruição" dirigido por Saulo Valley, convidado especial para o culto do período da tarde.

   "Enquanto estava no caminho, o pregador convidado havia informado que não poderia estar presente no encontro por motivos de força maior, e a Pastora tentou encontrar alguém que a socorresse em menos de 30 minutos, mas não encontrou, então me ligou e perguntou se eu aceitaria pregar. De pronto aceitei. Fiquei muito feliz porque amo trabalhar com crianças, adolescentes e jovens e o texto de João 17:16. Preguei com base na minha própria juventude em relação ao texto proposto, comparando o cristão com o óleo e as coisas ruins e perigosas que o mundo oferece com a água - Água e óleo não se misturam" - Saulo Valley
Banner da página "Fases da Destruição no Facebook"
   Após a pregação da mensagem nos preparamos para a exibição do filme. As imagens fortes e impactantes que conta a história da jovem que perdeu seus pais diante de seus olhos, em consequência da reação de um assalto, e um declive espiritual que a levou ao submundo das drogas e da prostituição até que percebeu que precisava de ajuda...


   Impactados e atônitos com a realidade da vida sem Deus, os jovens, a maioria formada por meninas, foram à frente do altar receber uma oração especial com imposição de mãos, para que não se deixem ser atraídos pelas propostas das drogas, da prostituição e da rejeição do entendimento das coisas que Deus nos permite viver para aprender.



   Após o intervalo, os jovens retornaram para o culto da noite, que contou com a presença de diversos convidados, entre eles dois grupos de jovens que representavam a juventude de duas das igrejas amigas do Ministério Santificar. Saulo Valley voltou a cantar, entoando o hiphop "Cristo é a Aliança" do Álbum ainda inédito "Sim ou Não". Após a apresentação de uma peça teatral e uma esquete, chegou o momento da pregação e de modo especial foi desenvolvida por um jovem de 21 anos, muito dedicado ao estudo da Bíblia Sagrada. A pregação estava baseada ainda em João 17, com foco no versículo 17 que destaca a Santidade (separação) dos jovens das coisas que o submundo oferece.

A Igreja Evangélica Ministério Santificar se localiza na Rua Ipitangas, 241 em Magalhães Bastos
Telefones: 3555-3595 / 2301-2364 e 7504-9974

domingo, fevereiro 24, 2013

SCUD: Regime sírio impõe castigo nacional para seus opositores

O dia de Sábado culminou na captura do primo do presidente Assad, Hossam al-Assad pelo FSA e em muitas perdas para o regime sírio. 94 soldados, 4 oficiais e 2 militares da Inteligência Aérea. Como resposta o regime aniquilou pelo menos 160 pessoas, entre elas 9 mulheres e 35 crianças por mísseis Scud. 90 civis desarmados, 18 lutadores rebeldes, 14 lutadores não identificados entre outros - Dados fornecidos pelo FSA e Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 24 de Fevereiro de 2013 - 07:15 GMT-3

Uma guerra injusta -  Depois de uma enxurrada de mísseis Scud sírio sobre bairros redutos da oposição, o FSA anunciou neste Sábado ter cercado e controlado a base de mísseis Scud do regime sírio, tendo encontrado mais de 1000 mísseis e outros foguetes de alcance de 70 km, fabricados na Síria. Mísseis e foguetes amplamente usados contra bairros residenciais. Esta estratégia reflete um período de enfraquecimento do regime no terreno.

Castigo Nacional

 No início da revolução os manifestantes eram executados por snipers.

   1 tiro pra cada pessoa em ato de desobediência ao regime;

 Que proibiu as manifestações, qualquer forma de oposição a Bashar al-Assad e nas áreas sitiadas, além das proibições específicas, os homens não podem sair nas ruas, as mulheres só têm 2 horas por dia para ir às compras e nenhum veículo particular pode circular, inclusive motos (que à partir de Maio de 2011 começaram a ser destruídos pelo regime. Um a um).

   Bombardeio de residências com tanques, foguetes de ombro e morteiros

   Para cada ato de desobediência coletivo, como sair às manifestações após as orações nas mesquitas, greve geral ou parcial nos centros comerciais, a evasão escolar e o envio de ajuda humanitária aos bairros sitiados.

   Envio de Milícias de Shabihas nas residências com carta branca para fazer o que bem entender dos ocupantes.

   Este castigo em massa, com certeza foi o pior castigo que o regime sírio pode impor a familiares de seus opositores. Homens e mulheres, especialistas em torturas, abate de gado e "experts" em armas brancas entram nas vilas, aldeias e bairros, estuprando pessoas na frente dos parentes, torturando e mutilando diante dos olhos dos familiares, de forma a provocar humilhação e vergonha, morte lenta e dolorosa, até que nenhum morador esteja vivo.

   Mísseis Scud, foguetes de médio alcance e morteiros.

  Para cada evolução das forças rebeldes no terreno, tomando pontos estratégicos e avançando sobre postos de controle, bases e aeroportos militares, o regime responde sobre populares oposicionistas e simpatizantes das forças rebeldes decretando a "pena de morte à todos os terroristas e simpatizantes".
Mas desta vez o regime não quer que sobre nada para quando ele deixar o poder.

Hereditariedade

Hafez al-Assad deixou o seu mais cruel filho no seu lugar, logo após a sua morte. Bashar al-Assad está preparando seus filhos para o futuro. Num tempo conturbado como este, o presidente sírio tem tempo para gerar seu quarto filho? Segundo o Guardian, o bebê já pode estar à caminho.

Enquanto isso, a síria chora seus milhares de bebês perdidos. Infelizmente não podemos mostrar a quantidade de crianças mortas na última quinta-feira, com os mísseis Scud e os bombardeios aéreos em Aleppo. 25 crianças num só dia! É pouco? Ontem foram mortas 35 crianças dentro de suas casas!

Imagem de review do game  Call of Duty 4  (Chamado para o Dever) played by Saulo Valley
Mulheres na Guerra

   As mulheres de um modo geral, estão surpreendendo o sexo masculino e estão avançando. Ocupando postos que jamais se poderia imaginar, dado sua expressiva sensualidade. A mulher síria hoje vive um grande dilema:


  1.    Seu marido foi para o front defender sua casa e não voltou. Pode estar morto ou muito ocupado no combate.
  2.    Seus filhos são muito pequenos e ela precisa criar meios de sustentá-los e os filhos maiores querem seguir o pai, para protegê-lo do pior.
  3.    Com o bombardeio das casas e a chegada iminente de shabihas, a mulher síria precisa defender os seus pequeninos sozinha.

   Então ela só tem três opções:
  1. Foge para um campo de refugiados com seus filhos, deixando tudo para trás, inclusive parentes e bens.
  2. Se alista no FSA, recebe treinamento e passa a carregar seus filhos para o front, onde fica junto com o marido.
  3. Fica dentro de casa rezando para que a guerra acabe, e ela, seus filhos e sua casa consigam sair ilesos da tragédia nacional imposta pelo seu Presidente da República.
   Para as mulheres curdas já há uma séria opção à frente: Foi criado o primeiro Batalhão feminino, cuja sede fica na região Norte da província de Aleppo. A cidade mais castigada pelos mísseis Scud, na última semana. De acordo com a fonte o batalhão é formado exclusivamente por pelo menos 150 mulheres. Segundo dados históricos, este grupo é originário do Batalhão feminino do curdistão iraquiano, o PYD

sábado, fevereiro 23, 2013

Síria: FSA mobiliza 1000 homens na tomada do Aeroporto de Aleppo

Numa ofensiva de grande vulto, e talvez a maior já realizada, pelo menos 1000 homens foram reunidos num ataque massivo ao aeroporto internacional de Aleppo neste sábado ocupando completamente a posição confiscando poderosas e destruidoras máquinas de guerra do regime. Disse FSA.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Fevereiro de 2013 - 12:07 GMT-3
Atualizações: 13:28

   Citando o Alarabyia que disse que neste momento o FSA está cercando o odiado batalhão de mísseis Scud, que só na noite passada demoliu 70 residências em Aleppo. Os bairros humildes de "al-Ard al-Hamra" e "Tariq al-Bab" e o bairro "al-Maadi" que fica mais próximo do centro. Foram arduamente castigados pelos mísseis Scud.

  Em protesto, membros da Coalizão Nacional boicotaram o encontro promovido por Moscow e Washington para um diálogo pelo fim da violência. A oposição se mostra revoltada pelo fato de que Assad realiza bombardeios abertos sobre bairros residenciais utilizando mísseis Scud enquanto a comunidade internacional finge que não vê.

Assad - Falsificação de ataques terroristas para disfarçar os ataques com mísseis Scud sobre bairros residenciais
   No meio de tantos ataques com armas de curto médio e longo alcance os sobreviventes que ainda resistem na Síria saíram às ruas para protestar contra os bombardeios e o silêncio da comunidade internacional. Ontem foram contados 133 vítimas dos mísseis Scud só em Aleppo. Em Damasco o FSA disse que 41 pessoas foram mortas pelo regime, entre elas 2 pessoas que foram torturadas até a morte.


Castigo Nacional

   Testemunhas oculares revelaram há pouco que as forças de ataque do regime sírio estão se agrupando no bairro de Tortous e em Daara. Novas fontes disseram que as forças de Assad iniciaram o bombardeio da cidade de Daara. Em Homs o tiroteio começou e os civis são alvos travados destes cruéis atiradores do regime.  Atualizações feitas pelo FSA que disse que pelo menos 10 pessoas morreram em Daara, após o início dos bombardeios nas residências neste Sábado.

SNN

A Agência independente SNN, disse que o FSA está num confronto direto com as forças do regime agora, relatando a morte de muitos dos soldados regulares.  Serviço de comunicação do FSA disse há 3 horas que pelo menos 50 pessoas morreram entre elas 25 crianças após a queda de 2 mísseis Scud na cidade de Aleppo.

Atualizações

13:28   Com a invasão da base de mísseis do regime, FSA constatou que o regime possuía um estoque de mais de 100 mísseis Scud e foguetes que alcanças até 700 km de distancia de fabricação própria.

Índia: Epidemia de estupros e suicidios por minuto.

Na Índia a epidemia de estupros é profunda e acontece diariamente, e disso o mundo já sabe, mas não sabe que à cada 9 minutos um homem casado se suicida, fora as mulheres e adolescentes.


"Funeral of homeopath Sushruta Martins, May 2010" - Funeral católico - Cortesia  fredericknoronha
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Fevereiro de 2013 - 06:22 GMT-3

   A índia é o país que tem a maior população do mundo, seguido pela China e juntos possuem as maiores taxas de suicídio do planeta. Este país vem sendo exposto dia-após-dia e esta exposição reflete o esforço da população indiana e o desejo por mudanças, mas demonstra que o governo indiano ainda não pegou firme nas rédeas dos problemas mais crônicos e hediondos.  Corrupção e abuso de práticas abusivas são a chave dos maiores e lamentáveis problemas.

Epidemia dos Estupros

   Os estupros mais acontecem nos interiores dos transportes coletivos, nas residências e em outros locais fechados, e mesmo com a ampliação do contingente policial, a situação continua difícil, uma vez que a maioria dos estupros terminam com a morte da vítima, e a legislação ainda não foi aplicada com rigor. Os julgamentos são longos e as ocorrências são tantas que é complicada e demorada a investigação de casos específicos. 

   Um dos casos recentes foi reportado pelo "straitstimes" sobre 3 irmãs estudantes que foram violentadas e seus corpos foram encontrados dois dias depois dos desaparecimentos informados. O caso aconteceu no dia 14 de Fevereiro no bairro de Bhandara, em Maharashtra, estado indiano.

Epidemia dos Suicídios

   O suicídio na índia é uma prática alarmante e há inúmeras justificativas para sua prática. A mulher que se sente desonrada, após ser vitimada em estupro, ou as vítimas de estupro que nunca viram seu caso sendo julgado nem seus agressores presos; os homens casados que não conseguem suportar a pressão das contas à pagar e a vergonha do desemprego, e os empresários e trabalhadores rurais!

   Em 2011 um estudo divulgado pelo site "indiatribune" revelou que um homem indiano se suicida à cada 9 minutos. Outro relatório datado de 2011 revela que à cada 9 horas um rural se suicida na Índia.   Mas o caso dos homens que se suicidam por problemas de relacionamento e por crise financeira no seio do lar ainda é considerado "epidêmico"!

   Ônibus Coletivo - Em dezembro de 2012 um caso muito vergonhoso aconteceu na Índia: Uma adolescente (17) foi vítima de estupro coletivo no interior de um ônibus dois dias antes da morte de "Nirbhaya". Ela denunciou seus estupradores e o(a) policial que a atendeu, a pressionava para que ela se relacionasse e se casasse com um de seus estupradores. Chocada, a menina se suicidou.

   666 - Parece uma piada que uma adolescente satanista cometeu o suicídio número 666 do ano, e pulou do sexto andar numa sexta-feira às 6 horas. O caso foi falado por um pefil indiano de twitter dedicado à confissões de seus seguidores Teen "ITEConfession".

  1 corda pra dois - Outro caso de suicídio mais recente na índia, foi o do marinheiro "Niranjan" que se afogou, quando uma tempestade forçou o navio mercante Pratibha Cauvery a ficar encalhado em Outubro passado. Após longa espera, os pais do marinheiro se certificaram que o dono do navio foi mantido impune, a justiça não lhe exigiu qualquer prestação de contas e não ofereceu qualquer ajuda aos seus familiares. Em consequência disto o casal lançou uma corda no telhado, e cada um se pendurou num lado da corda. Isto aconteceu na região de Puliyamangalam.

  O suicídio indiano, em sua maioria reflete que o povo não tem direitos legais de reclamar dos abusos do próprio governo. Em um site noticioso indiano, vi uma foto em que manifestantes escreveram num cartaz: "Ser estupradas nós podemos, só não podemos protestar!". A corrupção do governo e a retirada dos direitos da população é a razão para tantos trágicos incidentes epidêmicos. Uma corrupção que já não está cabendo em si.

 @Kaymee - Um twiteiro indiano comentou
 Escolas indianas ".:. Muitos estudantes são fisicamente, mentalmente e sexualmente abusados.  Alguns cometem suicídio. Alguns morrem após abandonar suas escolas."

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Síria: Batalha dos Aeroportos Rebeldes tomam Base Aérea em Deir Azour

Chuva de mísseis e foguetes em Aleppo deixa 12 mortos muitos feridos e desabrigados. Vitória do Regime, enquanto governo sírio ataca áreas residenciais, FSA avança em Deir Azour e toma base militar e o Centro de Defesa Aérea.


Base aérea militar de Aleppo tomada no último fim de semana pelos rebeldes. Cortesia  Revolução Síria e FSA.
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 22 de Fevereiro de 2013 - 19:56 GMT-3

O mundo está assombrado com os dois atentados supostamente terroristas que mataram dezenas de pessoas e feriram outras centenas, enquanto procura minar a credibilidade da oposição, acredita estar ganhando confiança de parceiros e a comunidade internacional, que está apreensiva com a grande jogada política que gira em torno da revolução e do regime de Assad. Neste dia, a fotógrafo da "Agência Reuters" flagrou o momento em que foguetes de pró-assad derrubavam casas residenciais em Aleppo. Na foto, uma adolescente ao voltar da escola se depara com a casa completamente destruída.

Base aérea militar de Aleppo tomada no último fim de semana pelos rebeldes. Cortesia  Revolução Síria e FSA.
Pesquisando na internet um grupo de ativistas encontrou uma página de Facebook de militantes pró-assad. A página que ainda permanece online, exibe fotos de Shabihas (milícia de tribais xiitas pró-assad) preparando carros-bombas para simular atentados, e em uma das fotos, que tivemos acesso está escrito que é com carros bombas que o grupo combate aos "terroristas" (Apelido dado por Assad aos militantes do FSA).

Enquanto isto um novo ataque aéreo em Damasco deixou 13 mortos, disse o NYTimes. Rebeldes ainda mantém estratégias avançadas de guerrilha e acabaram de tomar um importante ponto estratégico; a Torre Tal Hamis, que fica situada próximo a cidadela de Qamishili, o reduto do povo Curdo-sírio.

Roma

Uma fonte revelou que o comando rebelde teria rejeitado o encontro com líderes da Igreja Católica Apostólica Romana em protesto pelo "Silêncio Internacional". Segundo a fonte, os rebeldes classificaram a situação como "vergonha internacional".

Coordenação Geral de Locais da Síria

Por um comunicado especial a LCC falou sobre o esforço dos ativistas que iniciaram a revolução, de conscientizar a grupos particulares e milícias a desistir de portar armas, com a esperança de manter o foco e o FSA no planejamento e ação das batalhas contra o regime. Preocupada com as denúncias de grupos armados independentes estarem espalhados por todo o país, a LCC enviou comunicado interno para que estes grupos desistam de suas práticas e em seus próprios termos disse:

"Com a disseminação indiscriminada de armas (por razões internas e externas), os ativistas têm notado abusos por parte de algumas facções armadas. Portanto, o LCC tem conduzido seus ativistas a enviar mensagens fortes por toda a Síria a todos os militantes que optaram por portar armas." "Os ativistas da LCC levantaram bandeiras descrevendo a necessidade de se recusar a portar armas aleatoriamente, e alertou que o uso estratégico de armas é o que vai nos levar à vitória final."


Como é de se esperar, há grupo armados na síria que estão surgindo do Líbano, da Jordânia e do Iraque. Há grupos sim, querendo pegar carona na crise, mas há um núcleo coeso de líderes rebeldes de altíssima patente, que estão lutando "no terreno". No fronte estão derramando seu sangue e enquanto um serviço de inteligência forte vem mantendo o grupo cada vez mais unido e interligado, políticos e empresários de todo o mundo buscam achar uma brecha para que possam retirar um pouco ou muito de qualquer lucro possível que seja desta dramática situação. É claro que todas as guerras do mundo são assim, mas há de se convir que o mundo está mudando para melhor, e que homens poderosos não poderão ditar ordens absolutas por muito tempo. O povo hoje é mais inteligente e tem sim o direito de exigir sistemas de governos mais inteligentes e que ofereçam algo em troca, se quiserem ser mantidos.

Área controladas

A oposição está avançando e se profissionalizando dia após dia. Seu último anúncio, por meio da "Coalizão Nacional" revela este crescimento em estratégias. Com o objetivo de isolar o regime sírio (que já não tem aeroportos para facilitar a sua fuga), a oposição anunciou que iniciará a criação de governos regionais provisórios em locais "liberados" e controlados pelo FSA. Esta estratégia facilitará a reconstrução do país e a organização das comunidades, bem como a proteção das propriedades de grupos criminosos e vândalos, que por ventura estejam intencionando repetir o que aconteceu na Líbia em 2011, quando milícias e quadrilhas aterrorizavam a população, no período em que o governo provisório ainda não havia sido constituído.

Bombardeios continuam

Enquanto o mundo tenta descobrir que foi o responsável pelo ataque "terrorista" do regime sírio que matou dezenas de pessoas nesta quinta, o regime sírio intensificou o bombardeio de residências usando 4 métodos:

  1. Foguetes
  2. Mísseis terra-terra
  3. Mísseis Ar-terra
  4. Morteiros

Em Daara há 1 hora foi relatado pela LCC que o pesado bombardeio executado pelo 15º batalhão do Exército Sírio tem levado à destruição de muitas casas, na região de Inkhel.
Bombardeios acontecem simultaneamente no vilarejo de Al-mayathin, em Homs no bairro de Ghonto,
Em Aleppo um ataque por meio de mísseis "Scud" reportado por ativistas do LCC como tendo deixado 29 vítimas nesta sexta, com o colapso de um edifício localizado no bairro de Ma'adi.

Atualização: 23:51 Aleppo à noite permanece sob pesado bombardeio. A agência independente de notícias AMC (Aleppo Mídia Center) relatou que o bombardeio já derrubou mais de 70 edifícios e casas residênciais, deixando um saldo superior a 100 mortos, disseram ativistas no local. A fonte revelou que até militantes do FSA estão ajudando a retirar pessoas dos escombros.

Estatísticas de mortos do dia: 213

*A LCC confirma que desde o dia 20 de Agosto 2012 até 22 de Fevereiro de 2013 exatas 28.348 pessoas morreram na crise síria.

Atualizando.... Quer saber sempre a verdade dos fatos? Fique com a gente! Comente, curta, compartilhe e divulgue nosso trabalho que é sério, detalhado e visa manter a verdade sempre à serviço da humanidade.  

UMEM - Culto pelo Aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais

   A União de Militares Evangélicos da Marinha (UMEM/RJ) estará celebrando o aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais na sede Rio de Janeiro, com grande culto de ação de graças.




Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 22 de Fevereiro de 2013 - 13:35 GMT-3

   A vida militar é dura e estressante na maioria de suas subdivisões e setores. Quem trabalha nas fronteiras, na  segurança urbana, no ar ou no mar, depende de muito equilíbrio pra não se deixar vencer pelo esgotamento físico, mental e emocional. E a proposta da UMEM é oferecer este equilíbrio tão necessário para o cumprimento de cada missão. É trazer paz e serenidade para o espírito daqueles que vivem ou sobrevivem da vida militar e suas incansáveis solicitações em nome da honra e da glória e soberania de nosso país e de nosso povo.

   No dia 09 de Março, as 18:00 o Corpo de Fuzileiros Navais estará comemorando mais um aniversário. São 205 anos de fundação e luta pela segurança marítima e terrestre de nosso país. A UMEM convida a todos os amigos, cristãos ou não cristãos, civis ou militares de qualquer OM, que se aproveite deste tema para glorificar o nome do Senhor Jesus. Venha compartilhar de momentos tão felizes e marcantes na vida daqueles que estão alegres na presença de Deus e têm o orgulho de ser Fuzileiro.

   Para estar conosco, não é necessário convite especial. A entrada é franca e sua presença nos trará grande alegria!


Fique atento ao endereço:

UMEM/RJ fica na Rua Conde de Agrolongo, 748, Penha, no Rio de Janeiro.
Referência: Rua paralela à Avenida Lobo Júnior que começa na Avenida Brasil, perto da Casa do Marinheiro. Para maiores informações ligue: 21+3976-4947 / 9608-8259 / 9614-1050

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Quinta explosiva deixa 53 mortos e Mídia dos EUA pede Obama que intervenha.

 Dois ataques com carro bomba, tiroteios e bombardeios deixaram um saldo de 189 mortos nesta agitada quinta-feira, podendo ter chegado a 210.  Apenas uma das explosões matou pelo menos 53 pessoas em Damasco. De acordo com diversas fontes, uma explosão teria afetado o prédio sede do Partido Ba'ath, o único no governo.


Presa nos escombros menor  pede socorro após regime sírio  ter derrubado sua casa sobre sua cabeça com  mísseis scud, enquanto a comunidade internacional  fica assistindo, até que surja uma forma de lucrar com isto.
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 21 de Fevereiro de 2013 - 21:21 GMT-3

   Há informações ainda não-confirmadas da morte de pelo menos 10 tunisianos que teriam se alistado nas fileiras do Batalhão rebelde Jabhat Al-Nusra. Também há relatos não-confirmados de jordanianos mortos em combates na Síria.
 A violência está subindo a níveis jamais imaginados, e a Revolta Síria que já se aproxima dos 24 meses de tensão e mortandade de inocentes civis, também é assistida por uma ONU mórbida com suas mascaradas investigações, que só cumprem o protocolo, que quase sempre culminam no pedido de demissão dos enviados especiais.

   Enquanto a Rússia demonstra estar cada vez mais no controle do regime sírio, as mídias americanas iniciam um processo de pressionar o presidente Barack Obama a tomar atitude que interrompa o conflito no ponto em que se encontra. Esta intervenção pode não significar o fim do derramamento de sangue, uma vez que nesta quarta, os rebeldes estavam pedindo ajuda em logística militar para Washington que supostamente teria negado, pelo menos publicamente.

  Os ataques terroristas com civis como vítimas não são características do FSA, que usa o ataque direto contra o adversário com as armas que possui. Caso não tenha este recurso, a oposição armada ao regime de Bashar Al-Assad sempre recua e se re-estrutura para cumprir sua missão como planejado.
   Enquanto isso o regime tem utilizado uma estratégia muito frequente de criar falsos atentados terroristas que enganem a mídia estrangeira e decresçam a qualificação da oposição de assumir o governo do país. Para isto o nome "Al-Qaeda" é o mais apropriado, para receber todas as culpas dos crimes encomendados cometidos por milícias ligadas ao regime sírio, que sob ordens expressas, têm carta branca para matar civis, conforme documento sírio vazado que divulgamos no mês de Agosto de 2011.

   Sobre as acusações que  regime sírio tem feito, de que os atentados terroristas foram executados por grupo terrorista "ligado al Al-Qaeda" a Revolução Síria respondeu:

"Nunca confie ou acredite em um assassino de crianças. Regime de Assad já matou milhares de crianças. Nenhum outro assassino ou terrorista fez isso."
   Em Amã, o Ministro das Relações Exteriores Nasser Judeh recebeu a visita do brasileiro Cesário Melantônio, o enviado especial do Brasil para assuntos do Oriente Médio. Citando o site jordaniano "ammonnews" que disse que o "processo de paz na crise síria" foi um dos principais pontos da conversa, além da retomada do processo de criação do "Estado Palestino", que depende muito das negociações entre Israel e a Palestina. A fonte revelou o interesse da Jordânia de continuar recebendo e apoiando os refugiados sírios, bem como oferecendo ajuda e trabalho.

ABRIGO PEDRA DE GUARATIBA PEDE S.O.S - AJUDE!

   O Abrigo Evangélico Pedra de Guaratiba anunciou que está enfrentando muitas dificuldades no presente momento e as crianças que mantém, não estão sendo adotadas. Por esta razão, o acúmulo de despesas fixas e extras, em consequência de diversas necessidades estruturais e de necessidades médicas das crianças.


Abrigo Evangélico Pedra de Guaratiba - Rio de Janeiro
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 21 de Fevereiro de 2013 - 18:05 GMT-3

   Os dias são difíceis e para que uma família consiga se manter sem grandes traumas, é preciso enfrentar muitos desafios. Agora imagine um abrigo para crianças abandonadas ou que sofriam maus tratos no seio do lar de origem, e ninguém quer adotá-las? O velho problema de sempre:  Não têm olhos verdes ou azuis, não têm cabelos e peles claras, vão mesmo ficando...

   O drama que cresce à cada novo dia em todas as Organizações Não-governamentais que tratam de menores órfãos. Etnia é um exagerado fator influenciador nas adoções. Em outras palavras: Até para adoção, nossa sociedade é racista!

   Desculpe a sinceridade:   E quem adotaria uma crianças deficiente? Minoria que quase chega a zero, porque muita gente pensa em adotar uma criança com interesse de usá-la como cartão de visitas, ou troféu para exibição pública de poder!

   Mas se você pensa diferente, é a sua oportunidade de ajudar a quem ajuda, cuida sustenta, trata, todos os dias da criança que você ainda nem conheceu! Pense que além de adotar uma criança você também poderia adotar o abrigo e ajuda-lo a ampliar sua infra-estrutura e condições para socorrer mais crianças carentes!

   Não é tão difícil assim, afinal hoje em dia milhares de pessoas no mundo criam ONG para tratar de animais de rua e milhares de pessoas fazem suas contribuições;  E quando se tratam de vidas humanas inocentes, como as crianças?

Por e-mail, A Coordenadora Ana Chelly Mazzucchelli descreveu o tamanho da dificuldade do abrigo no momento:


   "Nossas crianças estão sem perspectivas de saírem para adoção pois, no momento estamos sem juiz titular. Temos tido uma grande entrada de crianças por conta dos abandonos e maus tratos mas não temos tido saída."


  Então estendemos este pedido especial aos nossos leitores, amigos, parceiros e colaboradores, para que esta entidade que é muito conhecida na região, pois há 60 anos vem ajudando a melhorar a vida de crianças que chegam sem qualquer perspectiva de futuro. Faça uma contribuição de qualquer valor depositando na conta do Abrigo, ou vá pessoalmente e entregue às crianças, o que puder fazer de melhor por elas!

   Pesquise, confirme, ligue, visite o site e o endereço do Abrigo se possível, mas não se omita nesta hora tão dramática! Ajude com pouco, ajude com muito mas AJUDE! 



Necessidades urgentes

A verdade é que além das despesas essenciais, o Abrigo Pedra de Guaratiba necessita de doações específicas muito urgentes no momento. A Coordenadora Ana Chelly Mazzucchelli, enviou para os parceiros e colaboradores da entidade, um pedido especial e em primeira-mão disponibilizo aqui o texto que recebemos:

"   Segue em anexo a listinha com seus nomes, idades e peso:
   Estamos com 5 crianças com virose (Ludmila,Yan, Nicolas e Andrei) precisando de tomar um remedinho chamado Floratil em pó e precisando de termômetro, estamos pedindo ajuda na compra de água de coco para hidratar, e frutinhas que não sejam ácidas e que não dêm diarréia como: banana, maça, pera, melancia, também geleia de mocotó e gelatina, pois estão sem conseguir se alimentar por conta também das febres.
   7 crianças estão sofrendo de brotoejas e assaduras (Davi, João Pedro, Gabriele, Nicolas, Agata, Sara Jane e Ian ) precisando de pomadas: Nistatina com Óxido de Zinco, Talco Infantil em Creme e um sabonete líquido pra assaduras chamado dermacidy infantil.
   Pelo fato da casinha dos bebês ser muito quente e estarmos sem ventiladores, têm sido muito difícil o descanso para eles.
   Os ventiladores de pé e os ventiladores pequenos que temos não dão vazão e também estamos com muitos mosquitos e nossas telas dos quartos se desfizeram por terem muito tempo nas janelas...
   Segue meu telefone caso queira fazer contato. 8889-3881 e 7849-1449.
Desde já muito obrigado pelo carinho para com nossos pequeninos.
Ana Chelly Mazzucchelli Coordenadora AEPG"
15 de fevereiro de 2013 17:13

Ainda há uma lista de necessidades fixas mensais, estão listadas no site do 
Abrigo no seguinte endereço:


Para conhecer o Abrigo Evangélico Pedra de Guaratiba você pode seguir por estas informações:

Sede: Rua Belchior da Fonseca, 165 -Tel: (21)2417-1724/2417-8007
Fax.(21)2417-2915 CNPJ. 34.380.659/0001-32
Escritório – Rua Visconde de Inhaúma, 134/1919 - Centro – Rio de Janeiro - RJ -
20094-900.   Tel. (21)2233-0682 / 2233-0695


Contamos com seu apoio!

15 de Março - Manifestação pelos 2 anos da Revolução Síria na Av. Paulista - SP.

   A Coordenação da Revolução Síria no Brasil, está convidando todo o povo sírio e todos os brasileiros que se confraternizam com sua luta por uma vida mais justa, para  uma grande demonstração pública em solidariedade à sofrida população da Síria. 


Ainda não se sabe quantos aniversários serão necessários para que o povo sírio tenha direito a uma vida comum.

 Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 21 de Fevereiro de 2013 - 07:17

   A revolução Síria já completa 2 anos de luta pela renovação política e social no país. Sonhando com uma vida mais equilibrada e menos opressiva, o povo sírio se levantou para pedir o fim da repressão armada que já vigora no país há mais de 48 anos sob a presidência de uma única família.

2 anos de Revolução Síria que era pacífica, mas regime utilizou estratégias para forçar uma reação armada.
   Vivendo sob violenta repressão o povo sírio tem sido injustamente massacrado e expulso de suas casas, vivendo uma completa tragédia com a morte de mais de 70 mil civis na crise política, ainda vivendo sem paradeiro, sem água, alimentação escassa e pouquíssimos médicos. Nem mesmo nos acampamentos patrocinados pela ONU está sendo fácil se manter mais de 2 milhões de pessoas sem paradeiro. Com a profunda crise que já afeta todos os países fronteiriços com a Síria, novos acampamentos são criados aleatoriamente, sem qualquer recurso, inclusive água, barracas, suprimento, e médicos. Num destes acampamentos sem qualquer infraestrutura, abrigam mais de 66 mil sírios que abandonaram suas casas para fugir dos bombardeios ordenados pelo presidente Bashar Al-Assad. Desta expansiva população, mais de 80% são crianças e mulheres, porque seus pais (a maioria deles) já foram mortos na repressão síria a seus opositores. 

Momento em que caça do governo sírio bombardeia
Universidade de Aleppo matando dezenas de
estudantes de Engenharia.
  Esta é uma outra realidade da crise na Síria. Com a mortandade cada vez mais crescente e os número não-oficiais revelam mais de 200 mil civis mortos, sendo a maioria formada por homens, seguido de crianças (cercada de 70 mil) e mulheres depois. As mulheres por sua vez, são sequestradas e estupradas até publicamente. Abdução de adolescentes e mulheres de todas as idades não é novidade na Síria. Na semana passada um ônibus que tentava retirar mulheres e crianças do conflito sírio foi interceptado perto da fronteira com a Turquia e todos os seus ocupantes foram levados presos. Ninguém ainda tem notícias dessas mulheres e crianças e como elas, mais de 65 mil outras desapareceram diante da perseguição do regime sírio, utilizando especialmente a tribo de shabihas como agentes de sequestro e morte. Quando as pessoas não são raptadas, suas casas caem sobre suas cabeças. Nesta última quarta, uma mulher e seus 5 filhos foram mortos, porque não tiveram tempo de deixar sua casa quando bombardeio do regime sírio começou.

Pergunta: Se fosse no seu país, e seu presidente ordenasse a execução de todas as pessoas que não concordam com ele nem seus métodos, você ainda seria à favor de seu governo?

quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Rússia quer o diálogo - Envia navios de guerra para síria e retira os seus do país.

   Navios de guerra russos esta seguindo para Latakya, após o discurso de Lavrov que disse que: "Síria e Oposição se destruirão mutuamente" e que "é hora de parar a guerra síria".


Foto: Saulo Valley
   Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 20 de Fevereiro de 2013 - 22:40 GMT-3

   Se a inteligência russa levou à sério o que o ministro da Defesa disse em sua entrevista há 20 dias, então a Rússia está planejando colonizar a síria e possivelmente manter Assad no governo. 

 Após acelerada a retirada das famílias russas do país segue um movimento que se parece mais com uma intervenção. O discurso de Lavrov e as movimentações russas coincidem com o discurso de Bashar Al-Assad nesta manhã de quarta quando disse: "Nós venceremos a guerra na Síria".



   De acordo com o site russo RT News (Russia Today) Sergei Lavrov disse estar "desapontado com a proliferação de armas na síria". Uma realidade que só se tornou possível com o insistente envio de armas russas para as milícias e gangues de shabihas da Síria. Afinal de quem são as AK-47? ... E como Rússia, China e Índia não cessaram de enviar armas e munições para o regime continuar matando o povo dos quatro cantos do país, não era de se esperar que países simpatizantes do povo sírio se negasse de enviar minução e armas para que pelo menos, os rebeldes encontrassem meios próprios de defender-se? Mas com isto a Rússia passou a enviar helicópteros para aumentar o poder de fogo da Síria e só agora (quase 6 meses depois) é que a oposição anunciou que, de fato possui caças, outras aeronaves e aeroportos confiscados do regime após duros combates que tem provocado pelo menos 5.000 mortes de ambos os lados.


Foto: Saulo Valley
   Enquanto o ministro russo discursava nesta manhã no fórum "Rússia-Arab", navios de guerra russo foram citados como se deslocando da Rússia para a Síria.

   Estranho que depois ter dito que a "Primavera Árabe/Guerra Moderna" consistia em disseminar discórdia entre um povo e seu governo, deixar que se destruam mutuamente e em seguida ocupar o país, seria a mais barata e arrasadora estratégia de guerra de todos os tempos, pela manhã Lavrov declarou que regime e oposição se autodestruirão mutuamente, se não intervir. Em um comunicado publicado na Sexta dia 16 e destacado pelo site iraniano "farsnews", Lavrov criticou que a oposição síria "não diz nada, só diz que o Presidente Bashar Al-Assad tem que sair." Em seus dois comunicados citados no artigo, o ministro russo criticou apenas a oposição síria, tendo citado o regime sírio e seu presidente apenas para endossar suas palavras e ações.

   Enquanto a Rússia caminha para a ocupação da Síria devastada, rebeldes do FSA foram citados pelo "Los Angeles Times" como estando em estado calamitoso com a escassês de munições e armas. A fonte reporta o tamanho da falta que tem feito a ajuda americana, e sem a ajuda internacional para se re-equipar e se fortalecer para uma batalha final e definitiva. 

Relatório da Coordenação Geral de Locais da Síria: Pelo menos 143 pessoas foram anunciadas como mortas pela coordenação da revolução síria nesta Terça. Enquanto isto o Hezbollah tem sido ameaçado pelo FSA. Mídias internacionais disseram que FSA teria enviado um ultimato com um prazo de 48 horas para deixar o conflito sírio. Pergunta: Se o FSA estaria supostamente enfraquecido por falta de armas e munições, porque se atreveria a desafiar o Hezbollah para uma outra batalha que aconteceria em paralelo com a luta pelo fim do regime de Al-Assad?

Leia mais sobre a ocupação. Esta estratégia foi anunciada há 20 dias pelo ministro de Defesa russo.

http://saulovalley.blogspot.com/2013/02/colonizacao-estrangeira-da-siria-pode.html

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: