Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 17, 2013

Translate this Page

Síria: FSA mobiliza 1000 homens na tomada do Aeroporto de Aleppo

Numa ofensiva de grande vulto, e talvez a maior já realizada, pelo menos 1000 homens foram reunidos num ataque massivo ao aeroporto internacional de Aleppo neste sábado ocupando completamente a posição confiscando poderosas e destruidoras máquinas de guerra do regime. Disse FSA.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Fevereiro de 2013 - 12:07 GMT-3
Atualizações: 13:28
   Citando o Alarabyia que disse que neste momento o FSA está cercando o odiado batalhão de mísseis Scud, que só na noite passada demoliu 70 residências em Aleppo. Os bairros humildes de "al-Ard al-Hamra" e "Tariq al-Bab" e o bairro "al-Maadi" que fica mais próximo do centro. Foram arduamente castigados pelos mísseis Scud.

  Em protesto, membros da Coalizão Nacional boicotaram o encontro promovido por Moscow e Washington para um diálogo pelo fim da violência. A oposição se mostra revoltada pelo fato de que Assad realiza bombardeios abertos sobre bairros residenciais utilizando mísseis Scud e…

Índia: Epidemia de estupros e suicidios por minuto.

Na Índia a epidemia de estupros é profunda e acontece diariamente, e disso o mundo já sabe, mas não sabe que à cada 9 minutos um homem casado se suicida, fora as mulheres e adolescentes.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Fevereiro de 2013 - 06:22 GMT-3
   A índia é o país que tem a maior população do mundo, seguido pela China e juntos possuem as maiores taxas de suicídio do planeta. Este país vem sendo exposto dia-após-dia e esta exposição reflete o esforço da população indiana e o desejo por mudanças, mas demonstra que o governo indiano ainda não pegou firme nas rédeas dos problemas mais crônicos e hediondos.  Corrupção e abuso de práticas abusivas são a chave dos maiores e lamentáveis problemas.
Epidemia dos Estupros
   Os estupros mais acontecem nos interiores dos transportes coletivos, nas residências e em outros locais fechados, e mesmo com a ampliação do contingente policial, a situação continua difícil, uma vez que a maioria dos estupros terminam com a morte da vítima, e a…

Síria: Batalha dos Aeroportos Rebeldes tomam Base Aérea em Deir Azour

Chuva de mísseis e foguetes em Aleppo deixa 12 mortos muitos feridos e desabrigados. Vitória do Regime, enquanto governo sírio ataca áreas residenciais, FSA avança em Deir Azour e toma base militar e o Centro de Defesa Aérea.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 22 de Fevereiro de 2013 - 19:56 GMT-3
O mundo está assombrado com os dois atentados supostamente terroristas que mataram dezenas de pessoas e feriram outras centenas, enquanto procura minar a credibilidade da oposição, acredita estar ganhando confiança de parceiros e a comunidade internacional, que está apreensiva com a grande jogada política que gira em torno da revolução e do regime de Assad. Neste dia, a fotógrafo da "Agência Reuters" flagrou o momento em que foguetes de pró-assad derrubavam casas residenciais em Aleppo. Na foto, uma adolescente ao voltar da escola se depara com a casa completamente destruída.

Pesquisando na internet um grupo de ativistas encontrou uma página de Facebook de militantes pró-assad. A pá…

UMEM - Culto pelo Aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais

   A União de Militares Evangélicos da Marinha (UMEM/RJ) estará celebrando o aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais na sede Rio de Janeiro, com grande culto de ação de graças.




Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 22 de Fevereiro de 2013 - 13:35 GMT-3
   A vida militar é dura e estressante na maioria de suas subdivisões e setores. Quem trabalha nas fronteiras, na  segurança urbana, no ar ou no mar, depende de muito equilíbrio pra não se deixar vencer pelo esgotamento físico, mental e emocional. E a proposta da UMEM é oferecer este equilíbrio tão necessário para o cumprimento de cada missão. É trazer paz e serenidade para o espírito daqueles que vivem ou sobrevivem da vida militar e suas incansáveis solicitações em nome da honra e da glória e soberania de nosso país e de nosso povo.

   No dia 09 de Março, as 18:00 o Corpo de Fuzileiros Navais estará comemorando mais um aniversário. São 205 anos de fundação e luta pela segurança marítima e terrestre de nosso país. A UMEM convida a todos …

Quinta explosiva deixa 53 mortos e Mídia dos EUA pede Obama que intervenha.

 Dois ataques com carro bomba, tiroteios e bombardeios deixaram um saldo de 189 mortos nesta agitada quinta-feira, podendo ter chegado a 210.  Apenas uma das explosões matou pelo menos 53 pessoas em Damasco. De acordo com diversas fontes, uma explosão teria afetado o prédio sede do Partido Ba'ath, o único no governo.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 21 de Fevereiro de 2013 - 21:21 GMT-3

   Há informações ainda não-confirmadas da morte de pelo menos 10 tunisianos que teriam se alistado nas fileiras do Batalhão rebelde Jabhat Al-Nusra. Também há relatos não-confirmados de jordanianos mortos em combates na Síria.
 A violência está subindo a níveis jamais imaginados, e a Revolta Síria que já se aproxima dos 24 meses de tensão e mortandade de inocentes civis, também é assistida por uma ONU mórbida com suas mascaradas investigações, que só cumprem o protocolo, que quase sempre culminam no pedido de demissão dos enviados especiais.

   Enquanto a Rússia demonstra …

ABRIGO PEDRA DE GUARATIBA PEDE S.O.S - AJUDE!

   O Abrigo Evangélico Pedra de Guaratiba anunciou que está enfrentando muitas dificuldades no presente momento e as crianças que mantém, não estão sendo adotadas. Por esta razão, o acúmulo de despesas fixas e extras, em consequência de diversas necessidades estruturais e de necessidades médicas das crianças.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 21 de Fevereiro de 2013 - 18:05 GMT-3

   Os dias são difíceis e para que uma família consiga se manter sem grandes traumas, é preciso enfrentar muitos desafios. Agora imagine um abrigo para crianças abandonadas ou que sofriam maus tratos no seio do lar de origem, e ninguém quer adotá-las? O velho problema de sempre:  Não têm olhos verdes ou azuis, não têm cabelos e peles claras, vão mesmo ficando...

   O drama que cresce à cada novo dia em todas as Organizações Não-governamentais que tratam de menores órfãos. Etnia é um exagerado fator influenciador nas adoções. Em outras palavras: Até para adoção, nossa sociedade é racist…

15 de Março - Manifestação pelos 2 anos da Revolução Síria na Av. Paulista - SP.

   A Coordenação da Revolução Síria no Brasil, está convidando todo o povo sírio e todos os brasileiros que se confraternizam com sua luta por uma vida mais justa, para  uma grande demonstração pública em solidariedade à sofrida população da Síria. 



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 21 de Fevereiro de 2013 - 07:17

   A revolução Síria já completa 2 anos de luta pela renovação política e social no país. Sonhando com uma vida mais equilibrada e menos opressiva, o povo sírio se levantou para pedir o fim da repressão armada que já vigora no país há mais de 48 anos sob a presidência de uma única família.

   Vivendo sob violenta repressão o povo sírio tem sido injustamente massacrado e expulso de suas casas, vivendo uma completa tragédia com a morte de mais de 70 mil civis na crise política, ainda vivendo sem paradeiro, sem água, alimentação escassa e pouquíssimos médicos. Nem mesmo nos acampamentos patrocinados pela ONU está sendo fácil se manter mais de 2 milhões de …

Rússia quer o diálogo - Envia navios de guerra para síria e retira os seus do país.

   Navios de guerra russos esta seguindo para Latakya, após o discurso de Lavrov que disse que: "Síria e Oposição se destruirão mutuamente" e que "é hora de parar a guerra síria".


   Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 20 de Fevereiro de 2013 - 22:40 GMT-3
   Se a inteligência russa levou à sério o que o ministro da Defesa disse em sua entrevista há 20 dias, então a Rússia está planejando colonizar a síria e possivelmente manter Assad no governo. 

 Após acelerada a retirada das famílias russas do país segue um movimento que se parece mais com uma intervenção. O discurso de Lavrov e as movimentações russas coincidem com o discurso de Bashar Al-Assad nesta manhã de quarta quando disse: "Nós venceremos a guerra na Síria".


   De acordo com o site russo RT News (Russia Today) Sergei Lavrov disse estar "desapontado com a proliferação de armas na síria". Uma realidade que só se tornou possível com o insistente envio de armas russas p…

Colonização estrangeira da Síria pode estar em andamento - Guerra Moderna

   Uma gigante operação parece estar acontecendo neste momento em que os rebeldes avançam velozmente sobre Damasco, dominam os aeroportos e já anunciam o controle de caças e mísseis sírios. Em seguida o governo russo anuncia a evacuação acelerada de russos da Síria e temíveis "ajudas humanitárias iranianas e russas começam a chegar no país.



Por Saulo Valley - O Observado do Mundo - Rio de Janeiro, 19 de Fevereiro de 2013 - 16:08 GMT-3 Atualização: 20 de Fevereiro de 2013 - 13:33 
   No dia 30 de Janeiro deste ano o Ministério da Defesa russa anunciou o novo "Plano de Defesa para os Próximos 10 Anos". De acordo com a matéria que publicamos na época, a estratégia russa se baseara na "Primavera Árabe" para criar numa disfarçada e barata  guerra e colonização internacional.

   No pronunciamento do General Sergei Shoigu na ocasião recém nomeado Ministro da Defesa, deixou bem claro que a estrutura da "Primavera Árabe" poderia ser considerada a "guerra m…

Upgrade na crise síria: FSA controla caças e inicia contra-ataque.

   Breaking News - A crise síria acaba de ganhar um grande upgrade. Cada vez mais forte, a oposição ao regime de Bashar Al-Assad vinha sendo esmagada pelos intensos bombardeios da força aérea síria, mas uma grande manobra realizada nas últimas semanas tem dado aos rebeldes o controle das bases aéreas e aeroportos levando o combate do solo para o espaço aéreo sírio.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 19 de Fevereiro de 2013 - 09:39 GMT-3 Atualização: 10:15
   A "Batalha dos Aeroportos", como tem sido chamada pela mídia árabe, tem elevado a violência ao nível máximo, ao ponto do Secretário-Geral da ONU Ban Ki-Moon realizar um novo pronunciamento condenando este crescimento exorbitante da violência e da mortandade de civis por consequência.

   Nesta segunda, o número de civis mortos pode ter chegado a 129, conforme relatório da rede de notícias do FSA (Free Syrian Army), as forças rebeldes sírias. A batalha no entorno dos aeroportos tem crescido intensamente e agora a nova realid…

Pastor nigeriano morre no altar, durante culto de oração.

O pastor nigeriano Salomão Komolafe liderava sua igreja em um momento de oração. Em dado momento ele caiu sem vida.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 19 de Fevereiro de 2013 - 07:03 GMT-3
Fonte: Naij

   04 de Fevereiro de 2013 - O pastor nigeriano Salomão Komolafe realizava orações durante um culto em sua "Igreja Cristã Redimidos de Deus - Assembléia dos Vencedores" . De acordo com a agência nigeriana "Naij", durante o culto de oração ele teria caído inerte no altar.

   Angustiados familiares e membros ainda estão em estado de choque com o acontecido. Em entrevista para a "Naij", um dos filhos do pastor teria dito que seu pai estava muito abalado, juntamente com toda a família, por causa da perda de uma de suas filhas há cerca de nove meses, por causa de um acidente automobilístico que aconteceu em Maio de 2012.

A agência revelou que a igreja está atualmente desestruturada e as pessoas estão completamente desorientadas. Disse ainda que apesar de seus 69 a…

COI da ONU: Situação na Síria urge por ação da justiça internacional.

   A Comissão de Inquérito Independente, encomendada pelas Nações Unidas revelou uma extrema urgência de uma ação internacional para reprimir os abusos cometidos na Síria desde o início dos confrontos entre a oposição a Bashar Al-assad e as forças militares pró-regime.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Fevereiro de 2013 - 20h19 GMT-3
   Relatórios (em primeira-mão) levantados pela comissão de inquérito liderada pelo brasileiro Paulo Sérgio Pinheiro e Karen Koning AbuZayd, revelam que os crimes e abusos cometidos nos bastidores da crise síria estão cada vez mais alarmantes. O relatório destaca que à cada novo dia a crise se torna mais sectária, mais radical e mais armada. Por esta razão, o painel que apresentou o relatório nesta segunda, pediu o máximo de urgência à comunidade internacional para que os crimes contra os direitos humanos, praticados na Síria sejam levados à justiça internacional.

   A comissão destacou que a violência tem aumentados nestes dias á contar do dia 15 d…

Síria: Pelo menos 40 membros do Hezbollah morreram em combate

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2013 - 11:56 GMT-3

Pelo menos 40 lutadores do Hezbollah foram citados pela Agência oficial da Revolução Síria, como mortos nesta manhã de segunda, como resultado de um combate com a oposição síria. A nota não revelou maiores dados mais uma vez que acabou de ser enviada direto do front. 

19:22 - Após o relato do comando do FSA do sucesso de ter matado 43 lutadores do Hezbollah, ofensivas militares na síria lideradas pelo Hezbollah nas aldeias vizinhas à fronteira libanesa foram informadas neste dia. 

Entretanto o site árabe "kataeb" revelou que 16 militantes do Hezbollah mortos em combate na Síria, foram deixados no hospital "Al-Zahraa Baalbek", e segundo a fonte a informação foi confirmada pelo "Conselho Diretor e o Tenente Mohyi ed-Dine el-Zein, comandante da Brigada Qusayr. As fontes acrescentaram ainda que militantes feridos do Hezbollah teriam sido atendidos no Hospital Al-Amal na região de Hermel no Líbano.…

Índia: 1 mulher é violentada por 4 homens e outra pelo cunhado.

Na Índia a violência contra o sexo feminino ainda é corrente e assombrosa. Após intensos protestos que marcaram o fim do ano de 2012, as autoridades buscaram melhorar as condições e leis, para que a condenação de criminosos por estupro seja mais efetiva. Com a nova lei criada e aumento do contingente policial, o governo da Índia espera dar os primeiros passos no processo de erradicação do estupro aleatório no país, mas a enxurrada diária de ocorrências policiais em todo país é uma realidade árdua.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Fevereiro de 2013 - 08:44 GMT-3
Por causa da cultura milenar, as mulheres indianas nunca tiveram voz. Dirigir a palavra em sua própria defesa já seria uma violação imperdoável em praticamente todas as tribos do país. Hoje a mulher indiana se inspira nas mulheres de todo o mundo e buscam ser respeitadas de modo igual e querem ser protegidas por leis internacionais. Enquanto as negociações políticas (que só funcionam impulsionadas por pressões dramáticas…

Porque pessoas desaparecem em todo o mundo?

Um olhar direto sobre a origem e destino de pessoas desaparecidas e das ações governamentais no combate desta macabra realidade.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 17 de Fevereiro de 2013 - 18:53 GMT-3
   Uma certa vez estava conversando com um especialista em segurança pública do Rio de Janeiro, o Investigador, advogado e Pastor Nilson (o abençoado) Alves Filho. Na época, eu estava fazendo as primeiras pesquisas que me levariam a compor o enredo do filme "Amor e Caos" que trata de violência doméstica, tráfico de pessoas entre outros crimes contra pessoas em todo o mundo. Enquanto defendia minha investigação sobre a violência doméstica, o experimentado profissional me disse:

"Saulo, o tráfico de pessoas é praticado infinitamente mais vezes que a violência doméstica. Chega a ser incomparável a relação..."    Com esta nova informação na mente, comecei a me aprofundar mais no assunto. Recentemente encontrei uma matéria publicada pelo respeitado site africano de notícias…