Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 27, 2013

Translate this Page

Amigo íntimo de Nirbhaya conta detalhes da sua relação com a moça e a tragédia.

Se há alguém que pode descrever com maiores detalhes toda a vergonha, humilhação, o desespero e a dor vividos naquele ônibus clandestino, no meio da noite do dia 16 de Dezembro de 2012, só mesmo o rapaz que estava com a jovem. Ele sobreviveu ao terrível ataque mas ela, infelizmente não suportou... Nem a Índia, nem o mundo.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 31 de Janeiro de 2013 - 08:36 GMT-3
O estupro indiano é um comportamento nacional que vem deixando o mundo cada vez mais abalado, à cada novo evento divulgado pelas mídias globais. Mas a verdade é que este cultura milenar e enraizada só tem sido vista como problema agora; justamente com a evolução dos Direitos Humanos e a explosão das revoltas populares. Também é influenciada pela crescente libertação da mulher, em todas as sociedades, em todo o mundo.

E o caso "Nirbhaya" era a gota que faltava para o cálice transbordar e as mulheres indianas, acompanhadas de seus familiares e amigos, começaram a se expor e a bradar por ma…

Rússia discute plano de Defesa para a década com base na guerra moderna

Uma fonte russa de notícias citou o Ministro da Defesa, Gen. Sergei Shoigu que teria apresentado nesta quarta, o novo "Plano de Defesa Russo" para os próximos 10 anos, ao presidente Vladimir Putin.  Este plano teria sido baseado nas atuais tensões e conflitos internos e externos, que poderiam representar ameaças ao país.



Por Saulo Valley - Rio de Janeiro - 30 de Janeiro de 2013 - 19:16 GMT-3
Citando a agência russa "Ria Novosti" que publicou que na verdade, o Ministério da Defesa russa avalia a situação externa como branda e que os maiores riscos deverão ser movidos por movimentos internos.

A estratégia é baseada na "Primavera Árabe", descrita pelo regime russo como a possível "terceira guerra mundial". A Rússia tem avaliado o advento da "Primavera Árabe" e seus efeitos destrutivos como a mais eficiente "estratégia de guerra moderna". A defesa russa entendeu que a "Primavera Árabe" é uma estratégia muito mais barata …

Denúncias de fraude na UNHCR e Direitos Humanos da ONU, troca elogios e imunidades mútuas.

Que o mundo está perdendo a fé nas Nações Unidas, isto já é fato. Que a Organização das Nações Unidas mergulha em descrédito dia-após-dia, isto também é fato. Juntamente com ela, seus escritórios e agências estão mudando suas estratégias e seus princípios mais fundamentais, deixando de lado a razão mais importante a que foram criadas todas instituições que compõem o complexo "UN": "Proteger as minorias". Proteger tiranias tem sido a nova atividade das organizações Nações Unidas.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 30 de Janeiro de 2013 - 07:15 GMT-3
Atualização: 12:26
Desde o início do advento "Primavera Árabe" em 2010, as infraestruturas das Nações Unidas começaram a se testadas. Das declarações que condenavam a repressão a manifestantes pacíficos, ao envio de forças internacionais para aplacar o derramamento de sangue na Líbia, até a ignorar o genocídio na Síria.

Engraçado como o ditador Rosni Mubbarak foi incriminado por matar 3000 opositores, Muammar Gad…

Índia: Délhi: Justiça nega transferência de caso Nirbhaya para outra comarca.

O caso de estupro considerado mais hediondo da Índia está sendo julgado desde o dia 07 de Janeiro, e os acusados: Ram Singh, Mukesh, Pawan Gupta, Vinay Sharma e Akshay Thakur não terão mais o direito de ser, julgados fora da capital federal indiana, depois de gigantescos e violentos protestos populares.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 29 de Janeiro de 2013 - 07:50 GMT-3
A manobra dos advogados de defesa da gangue que estuprou "Nirbhaya", tentou de tudo para reduzir o impacto da ira popular sobre seus clientes. A transferência do caso para outra comarca, seria uma dessas estratégias. Sabendo que com a transferência, os defensores dos acusados teriam maiores possibilidades de comprar testemunhas, e vantagens nos bastidores da justiça, populares de Nova Délhi saíram ao encalço dos ardilosos advogados, para evitar que o caso caísse no esquecimento e fosse parar na "geladeira".
A revolta mobilizou milhares de manifestantes durante as duas últimas semanas que gritavam …

Rússia admite que Assad está perdendo governo para oposição.

A Rússia tem realizado de forma sutil (mas em curtos intervalos), um trabalho de retirada do apoio que era antes descrito como "incondicional" para a manutenção do Presidente Bashar Al-Assad no governo da Síria. Sua últimas declarações estão mudando a forma como a relação entre os dois países é vista pelo mundo.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 28 de Janeiro de 2013 - 10:14 GMT-3

No dia 30 de Agosto de 2011 a Rússia fez o primeiro pronunciamento que deixou dúvidas quanto ao "inabalável e incondicional apoio ao regime sírio", que defendia a tese de que Assad estava sofrendo um "golpe de estado" apoiado por "grupos terroristas". Na ocasião o regime russo criticou o derramamento aleatório e excessivo de sangue sem que aparentasse qualquer interesse da parte do governo sírio de aplacar a violência corrente.
No dia 24 de Janeiro deste ano,  fontes revelavam que o governo da Rússia estava realizando missões de evacuação de russos naturalizados sírios

Incêndio matou mais de 230 jovens em boate - Atualizações constantes

Evento na boate abrigava cerca de 800 jovens, quando show pirotécnico de uma banda que se apresentava no momento, apontou sinalizador para o teto que ocasionou no incêndio da espuma acústica de que era resvestido.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 27 de Janeiro de 2013 - 13:39 GMT-3
Atualizações - 28 de Janeiro de 2013 - 08:31
A boate "SKY" que é localizada na cidade de Santa Maria, tinha o alvará vencido desde Agosto de 2012. Mesmo assim continuava funcionando, sendo que a casa só tinha uma única saída. A entrada principal.
Por volta das 02:30 os bombeiros chegaram ao local e começaram a lutar contra as chamas e pelo resgate dos feridos e dos corpos.

Com a correria dois fatores causaram as mortes dos jovens:


Pensando em se tratar de uma briga, os seguranças fecharam a porta de saída da casa "Sky". Como o volume era muito grande de pessoas querendo sair, os seguranças, chegaram a pensar que os jovens estavam tentando sair sem pagar a conta.  Novos depoimentos  ao pro…