Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 20, 2013

Translate this Page

Crise: 100 russos deixam a Síria mas ainda restam 25 Mil

Uma agência de notícias revelou que pelo menos 80 russos cruzaram a fronteira da Síria com o Líbano, para embarcar em 2 aviões militares russos, que deverão retirar pelo menos 150 pessoas do coração da crise.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 24 de Janeiro de 2013 - 05:34 GMT-3
A crise síria tem feito muitas vítimas e tem deixado muitos milhares de desabrigados. Nem mesmo as famílias russas escapam aos efeitos arrasadores do conflito. Com a batalha pela retirada de Bashar Al-Assad e o Partido Ba'ath do poder, toda e qualquer comunidade tem sofrido na pele o preço de viver dentro de um país dominado pelo ódio e pelo caos.

Libaneses, curdos, iraquianos, líbios, russos, turcos, judeus, europeus, palestinos... sem falar nos profissionais de mídia que parte de todo o mundo em busca de um furo de notícia e encontram a morte nas ruas sírias, transformadas em praças de guerra.

De acordo com o "Guardian", o ministério das relações exteriores da Rússia teria justificado que estas …

China ameça se tornar pesadelo para Austrália se apoiar Japão e EUA

Fonte noticiosa afirma que autoridade chinesa teria alertado a Austrália a não apoiar o Japão e os Estados Unidos no caso de eclodir a guerra pelas ilhas.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 22 de Janeiro de 2013 - 10:38 GMT-3
O site australiano de notícias "smh" disse nesta manhã de terça que o Coronel Liu Mingfu teria enviado uma mensagem para o governo australiano escolher entre seu parceiro comercial e seu parceiro militar, no caso de estartada a guerra no Mar da China Oriental, em função da disputa entre China e Japão pelas Ilhas "Senkaku (japão)" e "Diaoyu (China)".

A China, que é parceira comercial da Austrália teria avisado que "se fosse suficientemente provocado" estaria disposta a "lutar até a morte" apesar de ser "um país permanentemente pacífico". Segundo a fonte a mensagem de alerta teria usado o termo "pesadelo" para a Austrália no caso de apoiar a América e o Japão na disputa territorial.

A China e Japã…

A crise americana "diz respeito a cada um de nós!"

Os problemas que vêm se aprofundando nos Estados Unidos desde o início da crise mundial, são mesmo estruturais e estas crises provocam terríveis consequências no mundo. Mas enquanto Obama inaugura seu segundo mandato tentando achar o fio da meada americana, o mundo está aprendendo a viver e se estabilizar sem os EUA como sustentação.

Por Saulo Valley - Rio de janeiro, 21 de Janeiro de 2013 - 13:09 GMT-3
Atualização: 15:18
O slogan do novo governo de Barack Obama é claro: "It's about all of us" (Isto diz respeito a todos nós) não é uma simples frase de efeito. É um chamamento. Um alerta para dias difíceis e talvez os mais desafiadores que o povo americano tenha outrora enfrentado.

O governo de Obama exorta que o povo americano arregace as mangas para vencer um inimigo comum. E ao meu ver como "Observador do Mundo" que não tem obrigação de agradar a políticos ou de ser falso com a realidade posta diante dos meus olhos, a crise é mais profunda e duradoura que parece…

Música: Saulo Valley lança o album sentimental "Pedaços De Um Coração".

"Pedaços de um Coração"  tem um Repertório que é muito atraente. as 15 músicas tratam de sentimentos diversificados e comuns a todos. 4 músicas são já conhecidas do grande público evangélico nacional, e retratam sentimentos como amor, sonhos, vontade de viver, coragem e perdão. Não confunda sentimental com breguice. "Pedaços de um Coração" é inovação e é moderno em todos os aspectos!

Rio de Janeiro, 21 de Janeiro de 2013 - 09:41 GMT-3
Atualização: 11:11

"Pedaços de um Coração" é remédio para aqueles que precisam tratar diversos tipo de crises sentimentais. O álbum recheado de sentimentos de diversos tipos, destaca vários momentos da vida vividos por todos nós. E em 2013 Saulo Valley começa o ano quebrando diversas rotinas e tendências, só com este projeto.

Repertório é muito atraente. As 15 músicas tratam de sentimentos diversificados e comuns a todos. 4 músicas são já conhecidas do grande público evangélico nacional, e retratam sentimentos como amor, sonhos…

Uganda: Tropas regulares matam "Binani" comparsa de "Kony 2012"

O vídeo que tornou "Joseph Kony" o maior criminoso de 2012, tornou-se o maior viral da história dos vídeos na internet. Atuando na África desde 1980, o líder guerrilheiro que ficou conhecido por militarizar crianças sequestradas e as utilizar contra governos africanos tinha Binani como chefe de segurança de sua organização e que também era procurado por fornecer logística para a organização terrorista RLA.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 21 de Janeiro de 2013 - 08:21 GMT-3
Atualização: 09:26
As autoridades anunciaram que a morte de "Binani" se deu num confronto entre as forças ugandesas com um pequeno grupo armado rebelde encontrado ao Norte de Djema na última sexta-feira. De acordo com a agência noticiosa "AP" publicado pelo site "The Telegraph", o coronel Felix Kulayigye lamentou a morte do criminoso, por perder a oportunidade de interrogá-lo na expectativa de obter maiores informações estratégicas sobre Joseph Kony, que é procurado pelo Trib…

Nigéria: Dezenas de corpos flutuam no Rio Ezu, em Amansea

As autoridades africanas locais revelaram um número ainda não-exato de corpos humanos sendo levados pela correnteza do Rio Ezu, mas as causas ainda não foram identificadas.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 20 de Janeiro de 2013 - 12:31 GNT-3
Na manhã deste domingo inicialmente 15 corpos haviam sido relatados com sendo encontrados flutuando no rio, mas em outras partes da região, alertas foram sendo propagados de que poderiam haver mais de 30 corpos, conforme disse a TV local.

De acordo com o "Hindustan Time" o Comissário de Polícia de Nasarawa teria confirmado a informação como tendo sido enviada por várias mídias locais dizendo que poderia chegar a 40. Também citou a Comissária de Polícia da região de Enugu como tendo visitado a região e não encontrado qualquer vestígio de confronto tribal.

A fonte disse que os corpos foram encontrados por pescadores locais. O caso está sendo investigado.