Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 13, 2013

Translate this Page

Wikileaks: 2 anos se passaram e julgamentos se arrastam.

Quando o oficial de inteligência Braddley Manning, 23 compartilhou os crimes e a sujeira diplomática americana com "Wikilleaks", não poderia imaginar que além da tensão do risco de uma condenação à câmara de gás, ou à cadeira elétrica, teria que esperar perpetuamente por um julgamento justo. Uma condenação que levaria à outra. Porque se prolonga esta tortura psicológica?

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 19 de Janeiro de 2013 - 17:35 GMT-3
Entre 2009 e 2011, o Wikileaks se prevaleceu de um informante poderoso para alcançar o topo de todas as mídias globais. Braddley Manning era um jovem oficial da inteligência americana que era analista de informações confidenciais da invasão americana no Iraque.

Motivado por razões pouco conhecidas, o jovem procurou uma suposta organização que lhe prometeu revelar para o mundo a verdade sobre a invasão no Iraque; e Braddley possuía provas contundentes de que a operação era uma literal colonização, ainda vídeos confidencias e documentos que…

Síria: Atiradores pró-assad matam jornalista da Aljazeera - 18-01-2013

Em uma missão jornalística à serviço da Aljazeera, o Repórter MohamedMassalmet "Al-Horani" de 33 anos foi alvejado atravessando uma rua em Daara. O segundo profissional morto na Síria em 24 horas.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2013 - 19:06 GMT-3
Atualização - 20 de Janeiro às 06:54
O fato aconteceu nesta Sexta na cidade de Al-Busra Harir, na provícia de Daara - Esta é uma prática comum na Síria. Este blog já publicou vídeos de pessoas que acabaram tornando isso um "jogo perigoso"; a travessia das ruas controladas por franco-atiradores. O objetivo é cruzar a rua sem ser alvejado pelo sniper. Quando os jovens e até adolescentes chegam do outro lado, eles voltam para desafiar o atirador novamente.

Com uma pontaria cada vez mais aguçada, não há com desafiar um sniper sem ter o mínimo de experiência e força muscular para a arrancada. Mas no caso da morte do jornalista, não se tratava de um jogo. Eles estavam se dirigindo para um determinado local, on…

FSA batalha em Homs Central para libertar Milhares de inocentes em túneis e cavernas sob a cidade - Exclusivo

Há dois dias uma fonte que pediu pra ser mantida em anonimato, informou por meio de fontes confidenciais e seguras (garantiu), que foi declarada uma guerra contra as prisões de milhares de pessoas inocentes e presos de consciência. De acordo com a nota, o ataque rebelde se concentraria nas prisões em Homs, o que explica o isolamento militar da região por parte do regime.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2013 - 08:43 GMT-3
Atualização: 17:08
Há dois dias recebi uma mensagem, que por falta de tempo não dei importância. Ao ler na manhã desta sexta, vi que se tratava de um traçado sobre as operações rebeldes na Homs central. O plano da oposição ao regime de Bashar Al-Assad é de libertar milhares de presos políticos e inocentes, o que foi recebido não só como uma bomba, mas com bombardeios por parte do regime que ocasionou na morte de pelo menos 107 pessoas num único ataque há 2 dias.

Só na Prisão Central de Homs a fonte denunciou que há pelo menos 10.000 pessoas sunitas m…

Síria: A cidade sitiada de Homs pede socorro em prevenção a novo massacre 17-01-13

Ativistas de direitos humanos enviaram um pedido desesperado de socorro para a cidade de Homs. O cerco militar imposto há dois dias já tem levado a morte de pelo menos 105 pessoas e abusos desumanos contra pessoas inocentes e oposicionistas ao governo.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 17 de Janeiro de 2013 - 14:56 GMT-3
Há pouco mais de 1 hora, ativistas de todo o mundo, especialmente ligados à crise síria enviaram alertas e pedidos de socorro para o que se pode prever deverá ser um grande massacre. Tão terrível quanto o que ocorreu em "Khalídiya" no ano passado.

No pedido enviado por ativistas via web, o texto destaca os horrores que o povo de Homs vem sofrendo deste o isolamento militar da região:

"Pelo terceiro dia consecutivo, está enfrentando um nível de escalada de violência com a cidade sendo atacada por via aérea (aviões de guerra MIG e helicópteros militares, foguetes e bombas de barris de TNT), morteiros, fogo de tanques, franco-atiradores e ataques terrestres…

Indiana de 17 se suicida após ser estuprada em Nova Déli

O mundo precisa saber e precisa pressionar o governo da Índia para que realmente esta incansável onda de estupros tenha fim! Agências indianas estão contando a história de uma menina de 17 anos que foi violentada em Nova Délhi e cometeu o suicídio depois de deixar uma carta acusando seus estupradores de destruir sua vida...


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 16 de Janeiro de 2013 - 22:58 GMT-3
Atualização: 17/01/2013 as 08:23
Por mais hediondo que o crime de estupro pareça ser, a justiça indiana ainda deixa muito a desejar. A Agência "Reuters" publicou uma matéria destacando a lentidão da justiça que na maioria das vezes pode levar até 10 anos para condenar um acusado de estupro que ainda apenas 26% dos casos terminam em condenação dos acusados.

Já o site "ZeeNews" destaca os desenvolvimentos e o investimento do governo indiano no pós "Nirbhaya". A menina de 23 anos que foi violentada no interior do ônibus pirata e faleceu no dia 29 de Dezembro 2012. Este a…

Síria: Ataque aéreo deixa 83 mortos em bombardeio à Universidade de Aleppo.

Após o bombardeio aéreo da Universidade de Aleppo na manhã desta terça-feira, que segundo o site chinês "ifeng" deixou pelo menos 83 mortos; o regime sírio divulgou que o incidente foi provocado por ataque terrorista usando um carro bomba. Outra fonte ligada ao regime sírio na Ucrânia disse que foram dois carros bombas. Mas ativistas garantem que o ataque não foi realizado por grupos terroristas e sim pela força aérea síria.
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 16 de Janeiro de 2013 - 05:53 GMT-3


Aleppo é uma cidade independente e é em sua maioria oposição ao regime do ditador Bashar Alassad.  De acordo com site chinês "Ifeng", dois foguetes com (Carga de fragmentação) atingiram o setor de "Engenharia da Informação", tendo citado o HRW como publicado uma nota condenando o uso deste tipo de ogiva, que é proibida por leis e tratados internacionais.

O objetivo do ataque não foi claro. Muitos estudantes e residentes ficaram feridos e o país segue em estado de ch…

Assad articula novas eleições presidenciais na Síria mas concorrerá - Disse governo.

Os 48 anos de devastação da Síria em consequência do regime autocrata da família Assad podem não ter fim. Depois de tamanha rejeição que ocasionou na mais sangrenta batalha no mundo árabe desde Sarajevo, custando a vida de mais de 200 mil oposicionistas ao regime, assassinados pelo próprio regime, Assad ainda tem forças para concorrer à reeleição...


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro15 de Janeiro de 2013 - 09:16 GMT-3
A  Síria vive um momento no mínimo trágico. O regime sírio tem se mostrado uma verdadeira aberração e não poupa esforços para sacrificar o pouco que ainda restou do país, depois de 22 meses de confrontos entre as forças pró-Assad e oposição a Assad, que pede o fim do regime que já dura 49 anos. A comunidade internacional tem pressionado o regime sírio a seguir pelo caminho da paz, atendendo o pedido do povo sírio, que quer o direito de escolher seu próprio presidente. Como resposta, desde 14 de Março de 2011, o regime tem enviado suas tropas equipadas com material bélico …

Índia: Menina de 7 anos é estuprada no banheiro da escola - Novos protestos

Na Índia Os estupros não param. Depois de um novo estupro de outra moça que viajava num outro ônibus, uma menina de 7 anos foi violentada no banheiro da escola neste Domingo e ainda numa outra ocorrência revela que os agressores eram policiais.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 15 de Janeiro de 2013 - 05:27 GMT-3
No último fim de semana, numa escola localizada na cidade de "Vasco da Gama", uma menina de apenas 07 anos foi violentada no banheiro da escola, que segundo a "AFP", aconteceu no horário do recreio.

Na noite de terça-feira, o novo caso de agressão sexual contra pessoas do sexo feminino provocou uma nova onda de protestos na região, levando a detenção preventiva da diretora da escola pelo crime de "negligência". De acordo com a "AFP", o banheiro fica localizado ao lado do escritório da diretoria. O acusado de 20 anos está sendo procurado.

Policiais em ação criminosa

Na primeira semana de 2013 uma mulher de 30 anos pulou de um trem em alta…