quarta-feira, dezembro 11, 2013

"Somos um Rio": Slogan do Prefeito Eduardo Paes na boca do povo ilhado.

O carioca sai as ruas e se encontra ilhado ou impedido de chegar ao local desejado, por causa dos muitos pontos de alagamentos ao mesmo tempo em toda cidade do Rio de Janeiro. Neste momento ele só se lembra desta máxima utilizada pelo Prefeito Eduardo Paes durante suas campanhas, e todo o seu mandato: "Somos Um Rio".



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 11-Dez-2013 as 07:45 GMT-3
Atualização: 21:19


Somos sim! Estamos alagados. Varias
ruas submersas e pra variar, os mesmos lugares de todos os anos e nas mesmas temporadas! Nada muda em meio a tantas promessas e tantas obras milionárias, que não são capazes de nos mostrar que a cidade esta caminhando na direção certa, para oferecer uma melhor qualidade de vida.


Imagens enviadas por moradores da Taquara e adjacências - Cortesia:
https://www.facebook.com/taquaradadepre
Nesta tarde, "O Observador do Mundo" esteve no Centro do Rio. Em plena quarta-feira a Avenida Presidente Vargas praticamente vazia de carros de passeio, motos e Taxi. As pessoas também avisaram que não compareceriam ao trabalho e quem ousou sair, ficou encurralado em pelo menos 1 ponto durante o trajeto. A maioria das agencias bancarias não funcionou. Na agência da Caixa que fica na Av. Rio Branco, numero 39, mais de 40 funcionários não puderam chegar no trabalho.

Foto enviada por Luan Nascimento para pagina
 https://www.facebook.com/taquaradadepre
Arvores caídas de um lado, bueiros entupidos de outro... Ratos, gambas, moscas varejeiras e lixo flutuando. Caótico mais ainda se levarmos em conta os acidentes causados pelas pistas molhadas e os carros enguiçados nos trechos de alagamentos e pontes.

Região Serrana e Macaé agora em estado de alerta máximo e a chuva volta a desabar sobre a cidade nesta tarde/noite. Um desespero só.

O saldo de mortes ainda não foi contabilizado, mas já se sabe que um rapaz morreu ao cair num rio em Belford Roxo e que houve um deslizamento de terra em Austin, soterrando varias casas.

Em diversos lugares de Jacarepaguá, a situação esta mesmo difícil. Dos engarrafamentos a alagamentos e queda de arvores. Tudo um caos. Citando o site "O Globo" que disse que nesta quarta houve ate agora 4 ocorrências de deslizamentos, para os quais o Corpo de Bombeiros foi acionado. Estes são: Austin, Realengo, Anchieta e Nilópolis.

http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/321/riodejaneiro-rj
Gráfico fornecido pelo site: http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/321/riodejaneiro-rj
A Light esta tendo muito trabalho para restaurar as linhas danificadas enquanto que a previsão para amanha, quinta-feira  e de menos chuva, enquanto que a previsão de de muita chuva ainda no Sudeste do pais.


Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: