sexta-feira, dezembro 20, 2013

ONG: 16 crianças refugiadas morreram congeladas na fronteira turca com a Síria.

A agencia "Anadolu" revelou nesta quinta que pelo menos 16 crianças sírias morreram congeladas nos acampamentos para refugiados sírios em solo turco, próximo a fronteira com a Síria.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 20 de Dezembro de 2013 as 00:34 GMT-3

   Preocupada com a gravidade da violência da guerra civil que ja se aproxima de completar seu terceiro ano de horripilante derramamento de sangue, ainda somada a todas dificuldades enfrentadas pelos refugiados sírios durante o habitual rigoroso inverno na região.


Como se não bastasse o massacre diário de civis, principalmente mulheres e crianças sírias, os acampamentos para refugiados estão sempre sofrendo inúmeros ataques. Ora por insurgentes. Ora por milicias pro-assad. Ora por pragas de escorpiões, serpentes, doenças bacteriológicas entre outras graves condições impostas aos que buscam escapar dos massacres e bombardeios impostos pelo regime sírio...
A ONG aponta que mais de 50 mil crianças correm risco de morte nos acampamentos instalados próximos da fronteira turca com a Síria. A dificuldade de se conseguir combustível e energia elétrica, tem sido um agravante para que mais crianças morram de frio.

Dois sobreviventes do bombardeio de barris explosivos do governo sírio sobre Aleppo nesta quinta 16-12-2013
O que era pra proteger, hoje se tornou um verdadeiro inferno. Milhares de refugiados acabam abandonando os acampamentos todos os dias, por causa das desumanas condições humanitárias. Acredite: Por estas razoes muitos acabam retornando para as áreas de confronto entre o regime sírio e as forcas de oposição. Direto para o front. Nesta situação ha muitos desabrigados que ficam vagando moribundos e sem qualquer infraestrutura de sobrevivência. Assim elas também estão mais fracas e mais suscetíveis a doenças que podem ser transmissíveis e não se constitui uma raridade o fato de que muitos destes peregrinos acabem transportando doenças de um acampamento para outro.

Ref: http://www.aa.com.tr/en/headline/264841--16-children-freeze-to-death-as-syrians-fight-for-survival

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: