sexta-feira, dezembro 06, 2013

Morte de Nelson Mandela provoca tristeza global

O sentimento de desproteção e muito grande, no coração de cada pessoa que se considera negra na face da terra. Depois de uma trajetória de vida que entrou para a historia para todo sempre, Nelson Mandela deixa marcas eternas nas mentes e nos corações de todos os que esperam dias de mais igualdade e multilateralidade.

Nelson Mandela e recorde em estatuetas em sua homenagem - Cortesia de Marc Smith - Creative Commons
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 06-12-2013 as 08:14 GMT-3

Aos 95 anos completados de luta pela igualdade racial e de direitos entre brancos e negros, Mandela terminou seus dias de historia lutando bravamente contra a fragilidade física. Sua morte já era esperada por muitos, que as vezes choravam ate com falsas noticias a respeito. E não foram poucas. Desta vez para tirar toda desconfiança, o anuncio foi dado pelo presidente sul-africano Jacob Zuma. Para Ban ki-Moon, secretario geral das Nações Unidas, a morte de Mandela constitui "uma tremenda perda", disse nesta quinta dia 05.

   A historia de luta e de vida deixada por Mandela e objeto de estudo nas escolas de todos os níveis de formação e por todos os historiadores. Mandela tornou-se o referencial de cada homem ou mulher de cor negra e para muitos brancos trouxe uma poderosa lição de vida e de tolerância racial. Longe de ser esquecido, Nelson Mandela e um dos poucos heróis da historia mundial cuja trajetória nao foi forjada pelo dinheiro nem pela grande mídia. O que se sabe sobre ele, e sua dura batalha contra o "Apartheid", e uma realidade marcante.

Saulo Valley Noticias o primeiro original "O Observador do Mundo" compartilha a dor de toda a família Mandela e todos os que valorizam o esforço deste grande líder pela vida pacifica em comum.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: