terça-feira, dezembro 31, 2013

Médicos tentam reanimar cérebro de Michael Schumacher - Saúde agora estável.


Foto cortesia: "schumigirl1956"
Depois de desafiar a morte durante toda a sua carreira como piloto da veloz Fórmula 1, o aposentado 7 vezes campeão mundial Michael Schumacher não tem levado a melhor ao desafiar mais uma vez a morte. Ele tentava esquiar em alta velocidade entre rochas pontiagudas em uma pista de esqui, juntamente com seu filho de 14 anos nesta domingo.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 30 de Dezembro de 2013 - as 23:34 GMT-3

Citando a agência "Mirror" que disse que Schumacher caiu durante o passeio batendo com o lado da cabeça numa rocha pontiaguda. Numa entrevista cedida para o a agência "Telegraph", o doutor Jean-Francois Payen (que cuida da saúde do piloto) disse que os médicos estão lutando para ter sucesso na reanimação das atividades cerebrais do paciente, cuja condição é "crítica". O médico disse que o ex-campeão mundial de fórmula 1 está sendo mantido em coma induzido, "em estado de hipotermia".

O Doutor Jean disse que todos os esforços estão sendo concentrados na reanimação cerebral do piloto número 1 do mundo e que além disto, há um grande esforço para reduzir a "pressão cerebral" que Schumacher sofre agora. A maior lenda da F1 ainda está viva e nesta sexta-feira completa 45 anos.




Atualização: 01-01-2014 as 01:24 GMT-3
Após ter sido submetido a uma segunda cirurgia, Michael Schumacher tem melhoras consideradas "ligeiras" pela equipe médica que o acompanha.



Novo relatório médico destaca que Schumacher está em condições "estáveis" depois de ter sido submetido a um segundo processo cirúrgico que visava combater o inchaço cerebral, diminuindo a pressão craniana.


A

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: