segunda-feira, dezembro 02, 2013

Cinema: Velozes e Furiosos choram a morte de Paul Walker

Amantes do automobilismo em todo mundo lamentam  neste sábado a impactante noticia da morte do ator e empresario Paul Walker, que ganhou o mundo estrelando a famosa serie Velozes e Furiosos.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 02 de Dezembro de 2013 - 08:07 GMT-3

A serie de cinema que ganhou Hollywood foi lancada em 2001 e Paul Walker foi bastante criticado por sua atuação pouco envolvente. Mas todo o contexto da produção do filme e a premiada trilha sonora, mantiveram Paul Walker na mídia global, enquanto que o rapaz, que cresceu fazendo comerciais para TV, aprendesse mais sobre atuação para o cinema. Se Paul Walker era criticado por sua fraca atuação, era admirado por sua paixão pelo automobilismo, ao ponto de fundar uma empresa dedicada a adaptação de automóveis particulares. Uma empresa que nasceu com a tendencia "Tuning" lancada no mundo como moda pelo próprio sucesso do filme.

Sociedade com Roger Rodas

Nesta empresa, Paul Walker era sócio de Roger Rodas, o motorista do Porsche que ao perder o controle e colidir matou os dois amigos.  A seguir video do exato momento do acidente gravado por um motorista que passava no local:



Ajuda Humanitária

Paul e Roger não eram apenas sócios na empresa. Impulsionado pelo humanista Roger, Paul embarcou na luta para arrecadar ajuda humanitária para os sobreviventes do supertufão Hayan, que ha duas semanas arrasou parte das ilhas filipinas matando mais de 5.500 pessoas e deixando mais de 400.000 pessoas desabrigadas. Alem, deste evento, para o qual se dirigiam no momento de suas mortes, Paul e Roger investiam em empresas de reciclagem próprias, mantendo sempre a proposta de "fazer", ao invés de simplesmente "mandar" o dinheiro para as entidades de caridade.

Nos do "Saulo Valley Noticias" e do programa "O Observador do Mundo" sentimos profundamente a perde deste grande humano Paul Walker.

Mensagem oficial da equipe Velosos e Furioso Brasil:

Velozes & Furiosos 
Todos nós da Universal Pictures Brasil estamos com o coração partido. 
Paul era verdadeiramente um dos membros mais queridos e respeitados da família Universal nesses últimos 14 anos, e esta perda é devastadora para todos nós envolvidos com os filmes da franquia VELOZES E FURIOSOS – e também para os incontáveis fãs. 
Enviamos nossas sinceras e mais profundas condolências para toda a família e amigos de Paul.

Atualizacao: 20:11

Franquia Velozes e Furiosos continua...

O ator Vin Diesel disse neste fim de semana para a imprensa que Paul Walker havia gravado a maioria das cenas de "Velozes e Fusiosos 7".

Investigação em andamento aponta a "alta velocidade" como um dos fatores que causaram a morte dos amigos. O anuncio veio depois que peritos examinaram o velocímetro que foi achado intacto.

Primeiro anuncio oficial da morte de Walker pelo Facebook no sábado:
“É com pesar no coração que nós confirmamos que Paul Walker morreu hoje em um trágico acidente de carro enquanto participava de um evento de caridade para sua organização “Reach Out Worldwide”.
"Protagonista de “Velozes e Furiosos” morre em acidente de carro nos Estados Unidos
O ator Paul Walker, de 40 anos, morreu na tarde deste sábado (30), no Sul da Califórnia, Estados Unidos, após sofrer um acidente de carro. A morte do norte-americano, conhecido por protagonizar a série de filmes “Velozes e Furiosos”, foi confirmada por um publicitário da equipe dele por meio das redes sociais."

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: