quarta-feira, dezembro 04, 2013

Líbano: Refugiados sírios são expulsos do acampamento em Qasr Naba, disse SNC.

A Coalisao Nacional Síria lamentou nesta terça que refugiados sírios estão sendo maltratados e expulsos do acampamento improvisado na cidade de Qasr Naba que fica a Leste de Bekaa, no Líbano. 


Milhares de refugiados sírios fugiram dos bombardeios do exercito contra
bairros residenciais onde a maioria faz oposição a Bashar Al-Assad.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de janeiro, 05 de Dezembro de 2013 - 21:09 GMT-3
Atualização: 05-12-2013 as 18:43

A organização denunciou que boatos maldosos estão envenenando a população local contra os refugiados no local. De acordo com a Coalisao Nacional Síria, o acampamento abrigava cerca de 65 barracas, sendo que pelo menos 15 delas foram incendiadas e seus ocupantes expulsos por moradores locais na ultima segunda-feira, dia 02 de Dezembro.

Libanês comemora a destruição das barracas dos refugiados sírios em Qasr Naba.
A fonte afirmou também que nos últimos dias milhares de refugiados sírios cruzaram a fronteira libanesa e seguiram ate a cidade de Arsaal e segundo a fonte informou, entre os refugiados ha pelo menos 1000 crianças. A SNC disse ainda que estes sírios estão fugindo dos pesados bombardeios do regime sírio contra as residencias localizadas na regiao siria de Qalamoun. Em uma mensagem destinada a imprensa internacional, o SNC declarou:
"A Coalisao Nacional Síria reitera a necessidade de a comunidade internacional prestar mais assistência aos países anfitriões, tendo em conta o crescente número de sírios que atravessam as fronteiras e enfrentando ainda os desafios provocados pelo pesado inverno."

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: