domingo, setembro 29, 2013

Síria: Revolução popular perde rumo e abutres assumem controle

A situação da guerra civil chegou a um ponto muito esperado pelo regime sírio. Confusa e sem princípios morais, a revolta tem sido reportada por pessoas de dentro da crise como um barco naunfragado, de onde cada um tenta tirar mais vantagens possíveis, antes que acabe.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 29 de Setembro de 2013

  Fontes fidedignas ligadas á revolução síria demonstraram frustração ao descobrir que há várias líderes do FSA (Exército Livre) que estão incluídos na folha de pagamento do regime sírio. Uma situação ultrajante para todos os que têm sacrificado suas vidas pelo ideal de um país mais livre. Os observadores denunciam que os voluntários que estão indo para os campos de refugiados, com a intenção de ajudar a amenizar a dor das crianças e mulheres sírias, têm sido vítimas de sequestros, torturas e assassinatos.

 Enquanto isto a matança continua como se fosse apenas uma forma de distrair as autoridades. No terreno, confrontos violentos entre as tropas do FSA e Al-Nusra. Este ultimo tem sido denunciado como quem tem se utilizado da forca para cobrar pedágios e pesadas taxas aos moradores das regiões que estão controlando.

Lutadores voluntários do Free Syrian Army disseram ao Saulo Valley Noticias que quase não há mais lutadores originais da revolta de 15 de Março de 2011, afirmando que a maioria tem sido formada por mercenários sem qualquer interesse de proteger o povo sírio. Observadores e ativistas denunciam que a guerra tem se tornado "apenas um modo de vida", que tem levado muitos a desejar que o conflito nunca acabe, fazendo comparação com os eternos combates africanos.

Estratégia síria

 A estratégia do regime sírio, que tem o apoio das inteligências russa, chinesa, iraniana, iraquiana, libanesa entre outras potencias orientais, tem se mostrado um sucesso, graças a sua capacidade de atrair jihadistas de diversos a lugares do mundo em busca de ofertas de bons salários, supostamente lutando contra o regime sírio. 


Continua...

Saulo Valley Notícias - O Observador do Mundo 2013

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: