Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Relatório do Uso de Armas Químicas na Síria e o conflito.

Hafez Bashar Al-Assad era um ditador tão sanguinário, que Saddam Hussein demonstrou respeito por sua crueldade. Após sua morte, havia uma suspeita que seu filho Bashar Al-Assad ao assumir o poder, iria tentar se aproximar do nível de genocídios praticados por seu pai, mas superou em grau, gênero e números.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 18 de Setembro de 2013 - 07:02 GMT-3

Bashar Al-Assad foi descrito por seu não menos cruel Maher Al-Assad como o homem mais frio do mundo. Cruel e sanguinário, o ditador é acima de tudo um jogador profissional. Sabe tudo de política e possui amplo controle das regras do jogo político. Bashar sabe que todas as causas produzem uma consequência e sabe muito bem que para cada consequência há um caminho político a ser percorrido por padrão. Com inteligência sagaz, o ditador se utiliza das próprias regras internacionais e utiliza todas as suas brechas com grande maestria. Tudo para continuar ganhando tempo para tentar realizar seu maior desejo: Eliminar 100% de seus rivais e oposição no terreno. Diferente de Hosni Mubbarak, o ditador egípcio que renunciou quando os levantes começaram, Assad não recua nunca e se utiliza de meios políticos que o mantém com uma grande solidez, no cargo de presidente da República Árabe da Síria. Cargo este que foi herdado de seu pai, que por sua vez o conquistou por meio de uma revolta armada, cuja promessa inicial era de "libertar o povo da ditadura". 3 meses depois de eleito, o regime autocrata dos Assad teve os punhos cerrados para governar, manipular e explorar o povo sírio. O governo familiar que acumulou o controle de todos os serviços públicos, inclusive comércio exterior e as forças armadas. Uma verdadeira máfia foi estabelecida e controlada por Hafez, seu irmão, seu sobrinho e seus dois filhos.

Recorde quebrado

Hoje Bashar Al-Assad enfrenta uma revolta que não consegue extinguir. Mas por outro lado, se não conseguiu matar toda uma oposição, a exemplo de Hafez seu falecido pai, Bashar superou os mais de 10.000 oposicionistas mortos (confirmados pela ONU) em 1982, por seu velho. a Revolução Síria datada oficialmente de 15 de Março de 2011 já acumula um saldo que ultrapassa dos 100.000 mortos, confirmados pela ONU recentemente.

Relatório técnico do uso de armas químicas na Síria fornecido pela ONU em 17-09-2013

Armas Químicas

   As armas químicas do regime sírio começaram a ser utilizadas com pelo menos 3 ou 4 meses de revolta, que ainda era pacífica. Esta informação é de acordo com os próprios rebeldes que relataram e comprovaram em vídeos gravados por equipes médicas de emergência em diversos hospitais localizados nas regiões consideradas redutos rebeldes, como Homs, Hama, Rastan e Aleppo, em 2011. A maioria dos ataques químicos denunciados pela oposição, foi registrada em aldeias e regiões rurais do Sul/Suldeste do país.   Apesar das denúncias frequentes, o regime sírio não cedia o acesso ao país, para equipes de fiscalização das Nações Unidas, o que impossibilitava a comprovação oficial das denúncias. Mais tarde, com a pressão americana para invadir militarmente a Síria, a estratégia do regime foi permitir o acesso das equipes de Observadores e comissões de inquérito. Mas as condições do translado deste pessoal eram manipuladas e as equipes acabavam sendo limitadas a áreas que o próprio regime sírio havia preparado para recebê-los, de forma que não conseguissem provas convincentes. Até mesmo o translado dos profissionais era feito por oficiais da inteligência síria. Mas as poucas provas coletadas e que não puderam produzir um efeito explosivo inicialmente, estão sendo acumuladas como provas para as próximas décadas. Daqui a alguns anos, se Bashar Al-Assad ainda estiver vivo, terá que se apresentar diante do Tribunal Penal Internacional. Mas ele sabe muito bem como continuar retardando esta realidade.

Continua...

Leia mais:

SíriaArmas Químicas serão tão comuns quanto mísseis Scud ...


Síria: A missão de investigação sobre armas químicas. | Saulo ...


Armas Químicas: O mundo esperava mais de Obama na Síria ...




Postagens mais visitadas deste blog

A implantação e queda do comunismo socialista e o "Decálogo de Lenin"

O "Decálogo de Lenin" é um resumo do pensamento da implantação do comunismo de modo mais "social". Escrito por um brasileiro de Sorocaba, a obra, por incrível que pareça descreve exatamente a tragédia que o Brasil vive hoje sob a luz do Partido dos Trabalhadores - CONTINUE LENDO:

A "Revolução Bolivariana" era ainda um sonho de Chávez de unificar toda a América Latina sob seu comando. Ele pretendia instalar um regime comunista duro, com maior apelo social mas que culminava no empobrecimento de todas as camadas abaixo dele, e o enriquecimento exclusivo do Estado militarizado e de seus líderes.   Para isto Chávez contava com militantes de esquerda em todo o território latino, e depois do fracasso dos anos 60, finalmente nas últimas duas décadas, conseguiu colocar seus "agentes laranja" no poder em diversos países, entre eles Brasil e Argentina.

Quando o Brasil aderiu ao "Comunismo Socialista", por meio da comemorada ascensão de Luis Ináci…

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…

Aliaa Magda ElMahdy nua é desejada, perseguida, processada, linchada e morta. Um símbolo?

Ela nem se considerava bonita, muito menos sexy. Decidiu se expor como forma de denunciar de modo marcante, o abuso sexual que as mulheres egípcias sofrem, espancamentos e indiscriminação, mas no campo da religião, Aliaa Magda é tida como um monstro.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 06h50min.
 De adolescente a mulher. De ativista a símbolo sexual. Sua decisão de mostrar sua foto numa numa página de blog chocou o Egito, a comunidade islâmica e o mundo árabe. Adquiriu admiração de muitas mulheres que nunca tiveram coragem para fazer o mesmo, embora tivessem desejo. Seu blog atualmente registra mais de 4.400.000 visitantes embora a impacto inicial tenha passado, sua nudez lhe rendeu muita popularidade e muitos problemas. Aliaa saiu do "Blogger" para as ruas:


Nas ruas foi odiada. Foi linchada, ficando bastante machucada. Mais tarde os linchadores descobriram que haviam espancado a moça errada. Não era Aliaa. O ódio da comunidade islâmica lhe rendeu ameaç…

Ecologia - 45 Milhões gastos e Praia de Sepetiba jamais será recuperada

O projeto de recuperação da Baía de Sepetiba parece ser um grande equívoco. Derramar areia de praia onde era manguezal não se parece com uma recuperação ambiental, onde a água apodrecida jamais será retirada, o banho absolutamente proibido e a "nova areia" produz micoses e outros problemas de saúde e as valas negras continuam fluindo normalmente. Custo da Obra: 45 Milhões de reais.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 28 de Dezembro de 2012 - 14:51 GMT-3
A situação de Sepetiba provoca tristeza e desânimo geral. Uma poluição que parece ser irreversível e deprimente. Milhares de pessoas que antes dependiam da pesca, da área de lazer na orla e do turismo local, agora sentem a triste sensação de que foram iludidas, enganadas, roubadas, desrespeitadas e ignoradas.

Está claro que não há qualquer interesse de qualquer setor do governo pela recuperação ambiental da Baía de Sepetiba e suas praias. Definitivamente não.

Os quase dois quilômetros de areia espalhados sobre a lama apodrecida…

Morreu Joseph Jackson pai de Michael Jackson?

Polêmico e determinado, Joseph Jackson o homem visto como cruel explorador de seus filhos, mas inteligente e muito bem sucedido que além de ter enriquecido, enriqueceu toda sua família e transformou seu sobre-nome num dos maiores Hits da historia - Continue Lendo:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 01 de Janeiro de 2017

O talentoso artista mirim Michael Jackson só tinha 05 anos de idade quando começou a cantar em público. Aos 11 anos pisou nos palcos de TVs para fazer suas primeiras apresentações acompanhado de seus irmão formando o grupo musical Jackson 5. Admirado por sua minúscula estatura, além de enorme fôlego para dançar o tempo todo e cantar músicas empolgantes ou melodias tristes e envolventes, seu sucesso sempre esteve relacionado à figura de seu pai.

Joshep Jackson tinha uma visão empresarial mas o tratamento que seus filhos recebiam era quase militar. Horas de ensaios diários e muito perfeccionismo pra que os cinco filhos de Jackson chegasse ao nível…