domingo, setembro 22, 2013

Paquistão: Bomba mata 75 cristaos durante cerimônia.

Na manha deste domingo, duas bombas explodiram na entrada de uma igreja cristã ocupada por pelo menos 600 fiéis. Mais de 100 pessoas ficaram feridas, além das 75 mortes confirmadas.

Por Saulo Valley - O observador só mundo - Rio de Janeiro, 22 de Setembro de 2013 - 21:54 GMT-3

  Um duplo ataque suicida aconteceu nesta manhã de domingo na cidade paquistanesa de Peshawar.  Pelo menos 120 pessoas ficaram feridas pelos estilhaços da explosão.

   Citando  a agência BBC como fonte que citou o grupo radical islâmico "Jandullah" que teria assumido a responsabilidade pelo ataque "como resposta a ação de drones norte-americanos na região noroeste do local". A fonte citou  o grupo radical islâmico como sendo ligado ao Al-qaeda paquistanês.

   Segundo a agência, familiares e outras pessoas ligadas as vítimas saíram às ruas do vilarejo em protesto contra a falta da habilidade das autoridades em evitar este tipo de tragédia. Os protestos se espalharam por diversas cidades paquistanesas mas a polícia foi citada pela fonte como tendo usado balas de borracha e granadas de gás lacrimogêneo para encerrar as manifestações.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: