sábado, setembro 07, 2013

Nigeria : Sequestrado Arcebispo no Delta do Niger.

Por Saulo Valley -O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2013 - GMT-3

O Arcebispo Ignatius Ogboru Kattey e sua esposa foram sequestrados quando passavam por Aleto Bridge em Rivers State.
Citando o Naij como fonte que disse que o incidente ocorre por volta das 23:30 desta sexta. A autoridade eclesiástica e mais uma vitima da campanha para a desestabilizacao do governo do presidente Goodluke Jonathan,  que alem de tudo e cristao.

Segundo o Naij,  uma importante agência de noticias no pais,  a esposa do lider anglicano foi deixada para trás pelo sequestrador.  A fonte informou que ela foi encontrada num veiculo abandonado,  mas nao informou se estava com vida.

Desde o inicio de 2013,  dezenas de autoridades politicas e eclesiásticas partidarias do presidente Jonathan vem sendo atacadas,  como forma de impedir que seu governo seja bem sucedido. Lideres islamicos radicais tem se mostrado os mais interessados em provocar este tipo de caos ,  sob a pretensão de instaurar um estado islamico,  principalmente no Norte do pais. Grupos radicais islamicos armados vem se organizando em uma grande "forca conjunta" com o objetivo de impedir a reeleição do atual presidente nas eleicoes ja marcadas para 2015.

SAULO VALLEY NOTICIAS

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: