sábado, julho 13, 2013

Rio: Vândalo toca fogo em banheiro público e idoso sofre queimaduras graves

Um banheiro público é criminosamente incendiado e um idoso quase morre assado pelo calor das altas chamas de mais de 3 metros e que levantou uma coluna de fumaça tóxica e negra, na Praça Seca na Zona Oeste do Rio.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 13 de Julho de 2013

Nesta noite de sexta, por volta das 20:40 minutos, um suposto usuário de um dos banheiros públicos teria incendiado o local após tê-lo usado (segundo testemunhas oculares). Rapidamente o fogo, que começou no tapete, se espalhou pelas paredes e as chamas lamberam toda a construção que é composta de maior parte de materiais inflamáveis e sintéticos.

   Sentado no canteiro da praça, há cerca de 2 metros da entrada do sanitário, um senhor idoso estava descansando.  



Quando as chamas começaram a se espalhar pelo banheiro, todos rapidamente se afastaram enquanto que o idoso permaneceu imóvel, como se nada estivesse acontecendo. Frequentadores da praça Seca, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, não entenderam porque o homem não se movia.

   "Saulo Valley Notícias" estava lá e gravamos o  flagrante e dramática cena. A queima do material tóxico era perceptível, até porque as faíscas que saltavam da madeira eram como se fossem piche. Como o idoso não ouvia os gritos das pessoas que pediam para que saísse de perto do fogo, pedimos que alguém fosse busca-lo. Neste tempo os policiais que patrulham o local chamaram o Corpo de Bombeiros que rapidamente chegou, já apagando o incêndio.



À seguir, a equipe de paramédicos foi socorrer o idoso, que estava deitado num banco de praça, visivelmente afetado pelas altas temperaturas a que se expôs.   Apesar das queimaduras serem visíveis em seu rosto e nos braços e mãos, o homem, que segundo moradores vizinhos da praça, teria recebido alta médica neste dia, estava embriagado e ainda brincava com as pessoas ao redor. Mesmo antes da chegada dos Bombeiros, o idoso tentou acender um cigarro e ofereceu para seus amigos, velhos conhecidos que foram até o local ver seu estado de saúde. Segundo uma testemunha, o idoso é altamente cardíaco.



   Testemunhas disseram que viram quando um homem que aparentava uns 50 anos saiu rapidamente do banheiro depois de tocar fogo no local, mas não quiseram dizer o nome do suposto criminoso por medo.



   De volta para o idoso, descobrimos que ele havia quase sido cozido pelo calor e por pouco não morreu torrado. Seu rosto chegou a ficar preto de fuligem e do vapor quente. Outra surpresa é que horas depois, quando fomos assistir as imagens gravadas descobrimos que enquanto o homem estava sentado de frente para as chamas, algumas daquelas labaredas haviam saltado em sua direção e apesar de seu braço estar em chamas ele parecia não perceber. Ele foi conduzido para o hospital, pelo Corpo de Bombeiros.   Moradores da região ficaram chocados com a ignorância do ato de vandalismo, que poderia ter provocado prejuízos e danos físicos ainda maiores para outras pessoas, inclusive as crianças que corriam ao redor.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: