sábado, julho 06, 2013

Nigéria: Boko Haram inicia campanha de ataques a escolas deixa 21 vítimas neste Sábado.

Confirmadamente 20 alunos do ensino fundamental e 1 professor foram mortos quando terroristas atacaram uma escola em Mamudo, região próxima a Potiskum em Yobe.


Outro ataque massivo do Boko Haram que em 19 de Março deixou 25 cristãos
mortos em ataque a um ônibus lotado em Kano.
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 06 de Julho de 2013 - 18:18 GMT-3
Atualização: 19:06

   Segundo diversas fontes os terroristas teriam pego as crianças dormindo e teriam ateado fogo no prédio em seguida iniciaram um processo de execução com tiros na cabeça das vítimas em chamas ou as que tentavam escapar com vida. Citando o "Naij" como fonte que disse que outras 4 crianças estão internadas em estado grave, mas ainda estão lutando para sobreviver.  No dia 16 de Junho outro ataque a uma escola em Borno teria deixado 9 estudantes mortos e outros 7 estudantes e 2 professores assassinados em Damaturu.

   Associated Press está acompanhando os familiares que chegam ao Hospital Central em Postikum para reconhecer as crianças que eram quase todos adolescentes. "AP" também disse que o professor morto lecionava inglês e foi executado com 1 tiro no peito.

Política no jogo da morte.

   Jogo violento entre o Boko Haram e o governo da Nigéria que usa atentados a grupos escolhidos aleatoriamente como forma de pressionar o governo de Goodluke Jonathan a desistir de concorrer às próximas eleições presidenciais, para que possibilite a criação de um estado islâmico no Norte do país.

   No dia 15 de Maio o Presidente Jonathan decretou Estado de Emergência em 3 estados do norte nigeriano, sob suspeita de uma tentativa de golpe de estado pelo grupo radical islâmico Boko Haram. Este, segundo revelou a inteligência do governo pretendia declarar que os estados sob seu domínio seriam oficialmente islâmicos.  Deste dia em diante forças conjuntas foram enviadas para perseguir o grupo terrorista e libertar as regiões sob seu controle.

Referência: - naij - gidilounge - AP - 

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: