terça-feira, junho 04, 2013

Turquia: Tanques nas ruas atropelam manifestantes - Guerra Moderna

Na Turquia o ódio tem sido disseminado em larga escala. Como em todo massivo protesto, os interesses são muitos, assim como os grupos que aderem à manifestação. No momento está difícil de saber qual grupo vai se destacar e assumir o controle da revolta. Contra esta crescente multidão de revoltados os tanques estão nas ruas, esmagando manifestantes no país que sempre se anunciou como democrático. Saiba Mais:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 04 de Junho de 2013 - 14:38 GMT-3
Atualização: 19:12

   Para provar que esta revolta tem muitos atores e interesses diferentes, nesta terça um manifestante desfilou nas ruas de Istambul com a foto de Al-Assad estampada na bandeira da Síria.

   A revolta turca tem recebido apoio do comércio local. Mas isto pode durar pouco, assim como na Síria, as forças de segurança começaram a saquear o comércio para que os manifestantes não recebessem ajuda.

Video: Nesta segunda policiais turcos utilizaram tanques panzers para esmagaR manifestantes durante protestos. A estratégia foi repetida e dois diferentes eventos gravados neste video: Em um cruzamento enquanto um tanque de água derruba os manifestantes, outro atropela.



Video: Outra denúncia com provas contundentes contra o uso descontrolado de força por parte da polícia turca e práticas muitos suspeitas:  Policiais invadem casas no meio da noite. Em alguns eventos eles lançam granadas de gás lacrimogêneo dentro das residências.


Este tipo de polícia é o mesmo que quando atacado pelos manifestantes deixaram cair armas russas, como AK47. Ainda manifestantes estão sendo executadas à tiros no meio da multidão por policiais à paisana ou mesmo fardados.

continua...

Artigo em Destaque

Julian Assange periga ser extraditado para os EUA

O fantasma da extradição de Julian Assange volta a assombrar e podemos dizer que processar e condenar o fundador da Ong Wikileaks pelo cr...

Leia também: