Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Tráfico do Rio tenta silenciar o maior fenômeno popular do Brasil - Protesto

Uma multidão jamais vista em protestos populares ainda recheada de adolescentes e jovens ganhou admiração dos movimentos populares e governos de todo o planeta, mas está sendo ofuscado pela destruição orquestrada pelo crime organizado.

O vandalismo  nas passeatas veio para criar oportunidade para que criminosos pratiquem crimes sem punição
 - Foto: Saulo Valley Notícias 20-06-2013
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 21 de Julho de 2013 - 22:02 GMT-3
Atualização: 22 de Junho de 2013 - 09:23

   De uma coisa todos sabem: Manifestações 100% pacíficas não produzem qualquer resultado, a não ser a sensação de dever cumprido para aquele que se dispõe a sair de sua casa para pedir mudanças e melhorias para a sua comunidade ou nação.   Mesmo assim há um limite e uma diretriz. Manifestação demanda aleatória é jogar palavras ao vento. A polícia brasileira enfrenta agora um grande dilema. A ideia inicial era garantir a paz e a segurança dos manifestantes ao ponto de oferecer ao povo brasileiro uma oportunidade única de protestar em família.   Mas após 4 dias relativamente tranquilos, tudo mudou ao ponto de retroceder até um ponto muito atrás, que o Brasil se encontrava quando tudo começou.

Cenário caótico do centro do Rio de Janeiro parecia de pós-guerra - Foto: Saulo Valley Notícias 20-06-2013


   Quando publicamos uma matéria defendendo o direito de brigar e mostrar firmeza em nossas propostas, mesmo nos valendo de recursos como pequenas desobediências civis, não nos referíamos à destruição absoluta de nossa humilde, mas maravilhosa cidade. Desobediência civil não diz respeito a arrastões, invasão de propriedades privadas como prédios residenciais e agências bancárias. Desobediência civil é o ato que desrespeitar levemente alguns limites impostos pelas autoridades constituídas, como ocupar uma prefeitura (não destruí-la completamente), uma agência bancária, uma praça, um outro prédio governamental e até mesmo bloquear ruas para que a passeata continue fluindo.

   Nesta sexta estivemos na Taquara acompanhando os movimentos das comunidades de toda a região da "Praça Seca" e "Freguesia". Lá pudemos ver que dezenas de jovens de diversas comunidades desceram o morro portando facas, paus, pedras e até ferramentas usadas na construção civil. Mas a polícia fez um excelente trabalho. Convenhamos.


   Este ato de desobediência estava seguindo rumo ao homicídio e ao latrocínio. Brigas de gangues e arruaças não são pertinentes ao direito à manifestação popular e pacífica.   Por esta razão alertamos que as pessoas que querem garantir que os favelados exerçam seu direito de protestar não devem abrir mão desta liberdade.

Batalhão de Choque forma barreira para proteger a Sede da Prefeitura do Rio, após violenta onda de destruição no centro da cidade.  - Foto: Saulo Valley Notícias 20-06-2013
  Que assim o façam, obedecendo as regras comuns a todos os ricos e pobres numa sociedade formada por seres humanos.  Sem querer ofender a ninguém, esperamos que as pessoas que vivem nas inúmeras comunidades do Rio de Janeiro e de outras cidades espalhadas no Brasil e no mundo, percebam que não podem deixar que delinquentes e criminosos roubem-lhes a voz e os obriguem a se manter em silêncio antes mesmo de consolidar o mais ousado ato público de toda a história deste país conhecido hojc como: "#vemprarua"


   A mídia é sem sombra de dúvida a grande parceira desta violência desacerbada que o Rio volta viver de modo agora inusitado. Enquanto na Turquia o bloqueio de mídia chega a ser de quase 100%, no Brasil a liberdade é tanta que quase não se ouve falar em protestos, sabe porque? Porque os repórteres estão atrás de sensacionalismo e estão apontando todos os holofotes para os vândalos e para o caos das ruas. Quanto maior e exposição dos estragos, maiores as repercussões que valorizarão cada buraco feito nas vidraças, em cada poste derrubado e em cada veículo incendiado.

   As manifestações têm se revelado parte homogênea de um grande fenômeno global, mas se as milícias, o terrorismo, o sectarismo e o anarquismo assume o controle destes importantes e autênticos movimentos, não haverá mais nada para se comemorar. A não ser que esta fase termine por definitivo.

Postagens mais visitadas deste blog

A implantação e queda do comunismo socialista e o "Decálogo de Lenin"

O "Decálogo de Lenin" é um resumo do pensamento da implantação do comunismo de modo mais "social". Escrito por um brasileiro de Sorocaba, a obra, por incrível que pareça descreve exatamente a tragédia que o Brasil vive hoje sob a luz do Partido dos Trabalhadores - CONTINUE LENDO:

A "Revolução Bolivariana" era ainda um sonho de Chávez de unificar toda a América Latina sob seu comando. Ele pretendia instalar um regime comunista duro, com maior apelo social mas que culminava no empobrecimento de todas as camadas abaixo dele, e o enriquecimento exclusivo do Estado militarizado e de seus líderes.   Para isto Chávez contava com militantes de esquerda em todo o território latino, e depois do fracasso dos anos 60, finalmente nas últimas duas décadas, conseguiu colocar seus "agentes laranja" no poder em diversos países, entre eles Brasil e Argentina.

Quando o Brasil aderiu ao "Comunismo Socialista", por meio da comemorada ascensão de Luis Ináci…

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Ecologia - 45 Milhões gastos e Praia de Sepetiba jamais será recuperada

O projeto de recuperação da Baía de Sepetiba parece ser um grande equívoco. Derramar areia de praia onde era manguezal não se parece com uma recuperação ambiental, onde a água apodrecida jamais será retirada, o banho absolutamente proibido e a "nova areia" produz micoses e outros problemas de saúde e as valas negras continuam fluindo normalmente. Custo da Obra: 45 Milhões de reais.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 28 de Dezembro de 2012 - 14:51 GMT-3
A situação de Sepetiba provoca tristeza e desânimo geral. Uma poluição que parece ser irreversível e deprimente. Milhares de pessoas que antes dependiam da pesca, da área de lazer na orla e do turismo local, agora sentem a triste sensação de que foram iludidas, enganadas, roubadas, desrespeitadas e ignoradas.

Está claro que não há qualquer interesse de qualquer setor do governo pela recuperação ambiental da Baía de Sepetiba e suas praias. Definitivamente não.

Os quase dois quilômetros de areia espalhados sobre a lama apodrecida…

iCloud raqueado, fotos de celebridade americana nua Jennifer Lawrence se espalha na web

O assunto do dia nos EUA é o vazamento das informações pessoais dos usuários do iCloud, um banco de dados para usuários de produtos Apple.  Jennifer Lawrence é a vítima da vez e suas fotos pessoais completamente nuas circulam pela internet como praga, enquanto que a atriz que protagonizou "Jogos Vorazes" tenta apagar as marcas dos ... digamos: "prejuízos".

   Na cauda do escândalo, uma gigante quantidade de mulheres resolveu aderir à campanha (criada por algum espertinho) que deveriam publicar suas selfies expondo seus corpos em "solidariedade para com a Jennifer Lawrence"...
   E você pensa que não fizeram? As fotos foram publicadas no Twitter com selfies nus de usuários de ambos os sexos sob a hastag "#leakforjlaw". A moçada se aproveitou e muitas mulheres tentaram pegar carona na desgraça da atriz para se expor ( e quem sabe faturar um Oscar?)  e no fim do dia, as fotos que surgiram da atriz que protagonizou a "Mística" em X-Man , a…

Aliaa Magda ElMahdy nua é desejada, perseguida, processada, linchada e morta. Um símbolo?

Ela nem se considerava bonita, muito menos sexy. Decidiu se expor como forma de denunciar de modo marcante, o abuso sexual que as mulheres egípcias sofrem, espancamentos e indiscriminação, mas no campo da religião, Aliaa Magda é tida como um monstro.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 06h50min.
 De adolescente a mulher. De ativista a símbolo sexual. Sua decisão de mostrar sua foto numa numa página de blog chocou o Egito, a comunidade islâmica e o mundo árabe. Adquiriu admiração de muitas mulheres que nunca tiveram coragem para fazer o mesmo, embora tivessem desejo. Seu blog atualmente registra mais de 4.400.000 visitantes embora a impacto inicial tenha passado, sua nudez lhe rendeu muita popularidade e muitos problemas. Aliaa saiu do "Blogger" para as ruas:


Nas ruas foi odiada. Foi linchada, ficando bastante machucada. Mais tarde os linchadores descobriram que haviam espancado a moça errada. Não era Aliaa. O ódio da comunidade islâmica lhe rendeu ameaç…

Mais de 50 bombeiros lutam para apagar incêndio na Universidade de Nottingham

Inglaterra: Um incêndio gigante tem sido reportado como tendo início no fim do dia desta sexta-feira, num pavilhão que pertence à Universidade de Nottingham. Citando o site "itv" como fonte que disse que quase 60 bombeiros estão lutando para apagar as chamas que queimam sem parar.

Atualização: 13/09/2014


Atualização: 13/09/2014 - As autoridades informaram que o setor que foi destruído pelas chamas era o laboratório da universidade, que na verdade estava vazio porque passava por reformas. Ninguém se feriu.
Tags:
Nottinghan University, INCÊNDIO, chamas, fogo, Corpo de Bombeiros, prejuízos, Saulo Valley, O Observador do Mundo,