domingo, junho 23, 2013

Brasil: Os velhos não acreditam nas mudanças. Os jovens estão prontos pra mudar.

Houve um tempo em que os velhos eram os únicos donos da verdade e da  "voz da experiência". Em 2012 a juventude brasileira se levantou para dizer: "Chega de exploração, corrupção e roubalheira! O Brasil vai mudar!"



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 23 de Junho de 2013 - 07:38 GMT-3

   "Gigante pela própria natureza", o Brasil tem vivido há mais de 50 anos "deitado eternamente em berço esplêndido". Calado e sem vontade para reagir ao grotesco mundo de ladrões que o controla, vem sendo escravizado e chicoteado todos os dias de modos cada vez mais ousados pela classe política que tolera desde seu descobrimento.

Juventude da Freguesia vem pra rua pedir mais para o Brasil -  Foto: Saulo Valley
   Mas neste mundo globalizado, ninguém está livre das revoluções. Ninguém está livre das revoltas, porque hoje os jovens que têm acesso muito maior às faculdades estão sofrendo só de saber que seus pais, seus avós e os pais de seus pais, e os avós de seus avós sempre foram humilhados e roubados pela classe política controladora deste gigante e rico pobre país.

   Enquanto os velhos se encolhem para não sofrer qualquer agressão ou repressão, os jovens estão decididos a morrer pra mudar. Olhem bem que mudança de valores a nova sociedade brasileira tem apresentado:


  No dia 22 de Junho a presidenta Dilma fez um pronunciamento ao povo brasileiro em rede de televisão nacional. Enquanto o vídeo oficial foi postado no youtube teve 457 mil acessos, o grupo "Anônimous" publicou um vídeo apontando "as mentiras da presidenta", cujo acesso ultrapassa dos 1.500.000 mil. Parodiando: O Anônimous poderia se candidatar à presidência....



Movimento Contra Corrupção em 2011 - Foto Saulo Valley
   Mas este aspecto diz respeito ao elevado grau de corrupção que a classe política está mergulhada. Não há outra solução que não o desmembramento desta quadrilha internacional que age aqui, mas com relação com diversas organizações políticas criminosas como a Rússia, a China, Irã, a Índia, a Coréia do Norte, a Síria, e por aí vai. O Brasil que a Dilma quer transformar numa espécie de referência de socialismo comunista disfarçado, rejeita esta proposta. Rejeita esta política suja e estuda os novos rumos para uma realidade mais justa para todos os brasileiros. São os jovens os responsáveis pelas mudanças, não os velhos.

   Mergulhado na corrupção e obcecado pelas montanhas de dinheiro, a classe política não faz outra coisa que não seja agir por interesse próprio. Nada tem relação com as necessidades do país e quer saber? Mesmo os políticos que têm nível superior, além de submersos no lamaçal da corrupção estão culturalmente atrasados. Atropelados pela juventude cada vez mais sábia e ousada. Esta juventude já visualiza a vida no espaço. Se importa com a preservação do meio-ambiente e com maiores liberdades sociais, políticas, sexuais e religiosas.  O mundo seguindo por uma caminho cada vez mais secular, enquanto que os velhos só resmungam e nada podem fazer para reagir, porque estão demais obesos em suas contas fantasmas no exterior e suas empresas absurdamente abastecidas com capital público.

Movimento Contra Corrupção em 2011 na Cinelândia - Foto: Saulo Valley
   Assim como na Turquia, No Egito, na Síria, no Marrocos, na Angola, no Irã, na China, na Itália, e tantos outros países que se levantam nesta hora, o Brasil vem pra rua demonstrar que é feito de raça, vontade e coragem para rejeitar os manjares da FIFA e o discurso "certinho" da presidenta Dilma seguida pelos seus governadores e deputados.

   Não é novidade que o governo brasileiro vigia as redes sociais. Não é novidade que todos os países vigiam as redes sociais. O mundo moderno é assim: "Eu te dou acesso a tecnologia e você me dá suas informações pessoais". Este método veio para substituir o SENSO?

   Mas os jovens brasileiros não temem ser espionados, eles temem envelhecer para viver tudo o que seus pais têm passado. Gritar nas ruas e voltar pra casa não provoca mudanças. O povo tem mesmo que ocupar as ruas e não voltar até que a administração deste país seja algo real e boa para todos os brasileiros. Até porque hoje em dia qualquer adolescente entende mais de administração e gestão pública que mais da metade dos velhos que ocupam os cargos públicos hoje. Hora de mudar ou então naufragar. Se o Brasil não se adaptar administrativamente à nova realidade mundial, não demorará muito e será invadido por um governo estrangeiro. Lembrando que somos donos da maior reserva de água potável do planeta, e estamos perdendo a maior reserva florestal do planeta para aqueles velhos políticos no poder! O Brasil parece que está dentro de um grande incêndio e seus pulmões já estão ficando tomados de fumaça. Hora de virar o jogo!

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: