Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Violência: Cresce as ocorrências de abusos e estupros na Índia.

   Desde a dramática história de "Nirbhaya", a jovem que foi violentada dentro de um ônibus por 6 homens em Nova Dhéli, capital da Índia, a cidade tornou-se a "capital dos estupros" mas vergonhosamente, apesar das pressões internacionais a Índia não conseguiu impedir que os abusos diminuíssem e vem liderando uma grande jornada de ocorrências que parecem influenciar outros países.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 22 de Maio de 2013 - 09:09 GMT-3

"Nirbhaya" era linda mas foi
deixada em estado calamitoso.
Apesar de ter lutado pela vida,
não resistiu. Faleceu em
26-12-2012
   Em Enquanto que os estupradores de "Nirbhaya" se esforçam para escapar dos tentáculos da justiça indiana, com mais um acusado de pertencer à gangue tentando o suicídio na prisão, novos casos e até mesmo semelhantes estão acontecendo diariamente no país. O maior problema é que a polícia não consegue administrar o excessivo número de casos que são relatados todos os dias. Mal conseguem anotar uma reclamação e logo chegam novas denúncias. Nem mesmo aumentando o contingente policial tem sido possível registrar as ocorrências e investigar todos os casos.

   Esta realidade tem sido um fator complicador da crise que se arrasta no país desde o dia 19 de Dezembro de 2012, quando a jovem foi violentamente estuprada num ônibus pirata, ocupado por 5 homens adultos e 1 menor. "Nirbhaya" e seu amigo íntimo foram brutalmente espancados e jogados numa estrada após a conclusão do tríplice crime, que culminou na morte da jovem que não resistiu às múltiplas infecções. Revoltados familiares e populares saíram em intensas marchas públicas em busca de justiça, e caso o país não tivesse se envolvido na pressão contra as autoridades indianas, os criminosos nem teriam sido procurados para responder às acusações.

   Citando o "Times of Índia" que destacou o caso de uma adolescente de 14 anos que foi obrigada a entrar num carro juntamente com seus dois amigos. O carro que era ocupado por homens, levou-os para fora da cidade onde a menina foi abusada e queimada viva. A polícia foi procurada para a formulação de uma ocorrência mas os policiais "minimizaram a ocorrência" e registraram como um caso simples de assédio." Disse a fonte, que também nas aldeias de "Jind" pais de alunos de escolas públicas estão se negando a enviar seus filhos para a escola depois que uma menor foi estuprada por um professor numa escola pública local. Como as autoridades não levaram a sério a reclamação, os pais se reuniram e decidiram proibir que suas filhas frequentem as escolas até que as autoridades façam o que for preciso para investigar, prender e condenar os vários casos denunciados e que nunca foram suficientes para mobilizar as autoridades policiais.

Mulheres indianas protestam por justiça contra estupradores (Creative Commons)

   Já a "BBC" revelou que no estado de nome "Bihar", onde 85% da população rural desconhece a utilidade e/ou não dispõe de banheiros sanitários, são obrigados a fazer suas necessidades fisiológicas no lado de fora das residências. É neste momento que homens maldosos ficam à espreita por uma oportunidade de encontrar uma pessoa do sexo feminino completamente desprevenida e isolada no meio da noite ou na madrugada.

   O "NDTV" já destacou que homens indianos estão sendo acusados de exportar gangues de estupro para fora do país. O caso citado pela agência faz referência ao caso de uma jovem de 19 abusada em 2011 por homens indianos na Nova Zelândia, cujo julgamentos ainda em andamento não chegou a um veredito por parte da justiça que neste momento, está apenas ouvindo as partes.

   A crise exposta mundialmente não foi suficiente para fazer mais do que envergonhar as pessoas idôneas do país. Já que de resto, nada mudou. Os esforços aparentes das autoridades (para acalmar a multidão irada) parece não ter sido suficiente. A onda de estupros continua e a prática tem crescido e o grau dessa violência juntamente.

Safecity.in é um aplicativo criado para registrar os locais a serem evitados pelas mulheres indianas, após usuários
marcarem os tipos de ocorrências de abusos.

   Falta policiamento ostensivo

   O "safecity.in/" é um aplicativo privado muito útil e tem sido referência, para nos mostrar que à cada novo dado adicionado ao mapa, é confirmada a hipótese de que a falta de patrulhamento nas ruas tem colaborado enormemente para a proliferação dos casos de abusos, estupros e sequestros seguidos de morte.  Um dos exemplos que podemos citar é a cidade de kartanatka, na Estrada de Mahatma Gandhi, na altura de Bangalore, há denúncias que homens dirigindo táxis usam todos os artifícios para atrair pedestres do sexo feminino, inclusive usando palavras de baixo nível enquanto piscam as luzes dos veículos. Denúncias anônimas revelam que mulheres são até tocadas em suas partes íntimas quando passam por estes local. que já acumula 26 reclamações de pessoas que sofrem desde convites para aventuras eróticas até serem apalpadas. Além dos taxistas, outros temidos praticantes de diversos abusos sexuais na região, são os motoqueiros. Mas nos ambientes lotados como rodoviárias, estações ferroviárias e ruas lotadas de centros comerciais, vêm acontecendo que muitas mulheres estão sendo incomodadas quando não tocadas por homens que após os gritos das vítimas desaparecem no meio das multidões de pedestres. Só no "Safecity" a região acumula um total de 64 reclamações. se levarmos em conta que a maioria das pessoas não possuem um smartphone para se utilizar do aplicativo, e outras que nem sabem de sua existência, então poderemos entender que a situação é ainda mais séria.

   Onde é que estão os policiais de plantão?

Postagens mais visitadas deste blog

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Tecnologia: Conheça "Psiphon" cryptograma que fura bloqueios de acessos à internet contra ditaduras.

O Psiphon é o programa de código aberto desenvolvido para ser distribuído livremente para permitir que países, cujos governos censuram o uso da internet e monitoram ligações feitas com o Skype não consigam detectar a conexão.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Novembro de 2011 - 07h54min.

Tudo começou quando o Jornalista Ivan Watson da CNN recebeu uma ligação de um jovem ativista sírio de pseudo Musaab al Hussaini via Skype. Além de denunciar a situação no seu país em tempo real, ele descreveu o grau de libertação que o anti-tracker Psiphon lhe proporcionou:



A empresa
A Psiphon Inc. é uma empresa de software que decidiu investir num sistema que pudesse ser adaptado a diferentes situações no mundo. Ele pode ser adaptado de acordo com cada tecnologia de bloqueio e de vigilância utilizado pelos governos, regimes, ditaduras e reinos  no mundo, bastando que desenvolvedores estejam inclinados a utilizar seu código fonte como base da programação.
"Nós da Psiphon acreditamos que a Inter…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…

A implantação e queda do comunismo socialista e o "Decálogo de Lenin"

O "Decálogo de Lenin" é um resumo do pensamento da implantação do comunismo de modo mais "social". Escrito por um brasileiro de Sorocaba, a obra, por incrível que pareça descreve exatamente a tragédia que o Brasil vive hoje sob a luz do Partido dos Trabalhadores - CONTINUE LENDO:

A "Revolução Bolivariana" era ainda um sonho de Chávez de unificar toda a América Latina sob seu comando. Ele pretendia instalar um regime comunista duro, com maior apelo social mas que culminava no empobrecimento de todas as camadas abaixo dele, e o enriquecimento exclusivo do Estado militarizado e de seus líderes.   Para isto Chávez contava com militantes de esquerda em todo o território latino, e depois do fracasso dos anos 60, finalmente nas últimas duas décadas, conseguiu colocar seus "agentes laranja" no poder em diversos países, entre eles Brasil e Argentina.

Quando o Brasil aderiu ao "Comunismo Socialista", por meio da comemorada ascensão de Luis Ináci…

Brasileiros e sírios levam arte às crianças refugiadas colorindo cenários de guerra

Uma iniciativa que merece muitos aplausos levou um grupo de jovens artistas de rua brasileiros, a se encontrar com artistas e ativistas de diversos países em conflito armado. Eles tentam transformar campos de refugiados em escola viva de pura arte em cenário de muitas cores! - Continue lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de aneiro 24 de Abril de 2017

"Magic Caravan" é um projeto social criado em 2013 e a ONG Al Caravan atua na Síria , Líbano, Turquia e Alemanha, ajudando a dar um futuro melhor para crianças e adolescentes sentenciadas a viver em campos de refugiados e campos de concentração ainda remanescentes na Alemanha.

Na Síria, o grupo ajuda crianças das regiões mais intensas do país, cujas áreas residenciais e rurais são constantemente bombardeadas pelo regime sírio, milícias islâmicas, Rússia e países ocidentais. Possui pequenos centros de educação em lugares considerados "redutos rebeldes" como Aleppo, Daara, Homs, Latakya, Damasco e Idlib…

Sepetiba está abalada com a morte de Maria Aparecida "Índia Pop Bazar"

Invejada, explorada, roubada muitas vezes por pessoas de sua inteira confiança, também era assaltada e assediada por pessoas que planejavam tirar proveito de seu sucesso profissional. "Cida", como gostava de ser chamada teve uma morte trágica e o bairro está em desespero com a onda de assaltos que vem infernizando a pacífica região.

Por Saulo Valley, O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 02 de Julho de 2013 - 10:10 GMT-3
Atualização: 19:35
   Até o fim de 2012 Maria Aparecida morava num cômodo dentro da loja "Índia Pop Bazar". Tudo porque se sentia insegura na questão das inúmeras tentativas de roubos, assaltos e golpes que tinha que conviver todo santo dia.

   Prosperidade perseguida

   Maria Aparecida era uma mulher de origem muito pobre e não tinha sequer a 4ª série do ensino fundamental. Mas sua dedicação ao trabalho, fez com que abrisse uma pequena loja de artigos de R$ 1,99.  No início poucas pessoas acreditaram, mas ela era divertida. Chamava atenção com seu…