segunda-feira, maio 27, 2013

Escorpiões venenosos enviados para acampamentos de refugiados sírios e Irã é suspeito.

Pelo menos um carregamento de escorpiões do tipo venenoso foi interceptado quando seguia para um acampamento sírio, onde deveriam ser intencionalmente e criminosamente libertados.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 26 de Maio de 2013 - 11:23 GMT-3
Atualização: 12:59

   Citando uma fonte síria que disse no dia 23 de Abril um caminhão carregado com caixas cheias de escorpiões que seguia por uma estrada iraquiana que dava acesso ao campo Dumis de refugiados sírios no Curdistão iraquiano.


   De acordo com a fonte, o motorista que conduzia o caminhão na região de Hasakieh foi identificado como de origem iraniana. O mesmo vídeo com a mesma data de upload quase 30 dias depois descreve os ocupantes do veículo como "Shabihas". Ainda outro upload do mesmo vídeo no dia 24 de Maio e comentado pelo usuário do youtube que acusa "tropas persas de enviar escorpiões venenosos para os acampamentos de soldados iraquianos."  
   O que coincide em todos os comentários é o local aonde o carregamento foi interceptado: Hasakieh (Hasakiah), na fronteira síria com o Iraque. Na origem, duas de 3 fontes concordam que os escorpiões são de origem iraniana e que a tropa que interceptou o carregamento é classificado como "Peshmerga", milícia rebeldes Curda.

   Confusa ou não, a informação tem um fundo de verdade: A mídia européia tem relatado muitas vezes as infestações dos campos de refugiados por "escorpiões e mosquitos". O que tem elevado o sofrimento dos desabrigados ao extremo. Um verdadeiro inferno. Numa realidade cruel em que a maioria dos ocupantes dos campos de refugiados consiste em crianças e mulheres, muitas delas gestantes, ou mães de pelo menos 4 filhos abaixo dos 10 anos de idade.

   Citando fontes de mídia internacional como referência como "article.wn" e "dailymail.co" que destacam a turbulenta situação dos milhares de refugiados sírios nos acampamentos estrangeiros e suas infestações de mosquitos, ratos, cobras e escorpiões.

   Esta realidade não é inventada e este está em plena ebulição nos últimos dias. O sofrimento dos refugiados nos acampamentos tem sido tão grande que a impressão que se tem é que a guerra que começou na capital rebelde de Homs, e Deara, hoje se estende até os acampamentos e persegue os sírios fora dos limites da Síria, a exemplo do assédio e do assassinato de ativistas sírios na Europa e em países árabes.

Continua...

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: