sexta-feira, maio 17, 2013

CINEMA: Ocupação do Complexo do Alemão será filme distribuído por poderosa Hanway

"Rio Siege" é o título provisório para o filme nacional em fase de pós-produção. Estrelado por grandes nomes globais e produzido por Rodrigo Teixeira, projeto foi anunciado pela poderosa distribuidora européia Hanway nesta quinta.

Igreja da Penha é um ponto turístico importante para o Rio de Janeiro, e é localizado no coração da Penha. Sua contra-encosta abriga comunidades do complexo do Alemão como Merindiba e Vila Cruzeiro, hoje pacificadas.
Foto: Saulo Valley
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 17 de Maio de 2013 - 15:01 GMT-3

   A invasão do Complexo do Alemão foi um marco na história da segurança carioca e nacional. Mesmo apresentando aparentes falhas, aquela operação mostrou para o mundo que quando o brasileiro quer fazer, ele faz de fato!

Helicóptero do BOPE patrulha o complexo da Penha/Alemão
 após a ocupação. - Foto: Saulo Valley
 A invasão tinha como parte da estratégia permitir a fuga dos traficantes, evitando assim o confronto entre as forças da Lei e do narcotráfico. Este "pequeno" detalhe provocou muitos debates e até hoje tem deixado muitas pessoas incomodadas com a repetição da estratégia nas ocupações mais recentes. Debates à parte, o evento se tornou um marco e acabou ganhando um filme.

   O longa, que já fará parte da abertura do Festival de Cannes 2013, contará o drama de 5 policiais disfarçados que são flagrados no momento da ocupação militar do complexo de favelas do Alemão.

   Citando o site "screendaily" como uma das fontes que disse que o filme que tem José Eduardo Belmonte como diretor de elenco é puxado por Antônio Fagundes (Carga Pesada), Caio Blat (Alemão e Xingu), Gabriel Braga Nunes (Alemão), Otávio Muller (Trair e Coçar, é Só Começar) e Cauã Belmonte ().

Citando o "screendaily" que citou o diretor Fabien Westerhoff da Hanway Filmes que comentou:

"Esta é a história de alguns heróis desconhecidos que participaram de um dos maiores episódios da luta contra o tráfico de drogas e a violência na história recente do Brasil." revelou ao Screendaily.

Artigo em Destaque

Julian Assange periga ser extraditado para os EUA

O fantasma da extradição de Julian Assange volta a assombrar e podemos dizer que processar e condenar o fundador da Ong Wikileaks pelo cr...

Leia também: