sábado, maio 11, 2013

Bahrein: Manifestantes atiram coquetéis "Molotov" nos policiais e viaturas

Um violento confronto aconteceu nesta manhã de sábado nos arredores do Aeroporto Internacional em Al-Manama, a capital do Bahrein. Manifestantes estão queimando pneus, atirando coquetéis "molotov" nas viaturas e blindados. A "Coalisão da Juventude na Revolução de 14 de Fevereiro" saiu às ruas para protestar logo após um funeral. Já há informação de feridos no confronto com policiais. 

Manifestantes lançam coquetéis molotovs contra blindado do exército 11-05-2013 - Cortesia "Col-14 Fev".
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 11 de Maio de 2013 - 10:17 GMT-3
Atualização: 11:47


   Em Aldair, fontes locais disseram que manifestantes saíram às ruas em sinal de rejeição ao regime do Rei Bin Isa Al-khalifa. Eles se auto-intitularam "rebeldes". Enquanto as manifestações vão se desenvolvendo, tivemos acesso a imagens que mostram forças policiais invadindo casas de líderes e membros-chave do movimento 14 de Fevereiro. Apesar do "apagão de mídia" as manifestações no país têm sido uma constância. No último mês as greves foram suas maiores ferramentas de protestos na região de Althhida.


Neste vídeo policiais usam cacetetes e o corpo das armas para espancar rebeldes:


"Rebeldes" queimam pneus para provocar nuvens de fumaça negra que pôde ser vista de longe, minutos depois.






Maiores detalhes em breve. Atualizando:

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: