segunda-feira, abril 22, 2013

Boston: Videos do momento exato que Tsarnaev foi localizado - Saulo Valley Notícias

Dzhokhar Tsarnaev estava tentando escapar da Força Nacional americana quando teria se escondido no interior de um barco que estava sendo mantido num quintal de uma casa localizada em West. Segundo as autoridades, o fugitivo estava gravemente ferido e as forças de buscas o teriam encontrado no barco. Um robô teria sido utilizado para retirar a lona que protegia a embarcação e que Tsarnaev utilizava como cobertura.




Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 22 de Abril de 2013 - 15:20 GMT-3
Atualização: 22:28

   O vídeo à seguir foi gravado momentos antes de Dzhokhar Tsarnaev se seconder no barco. Uma sequência de imagens que mostra a intensidade do tiroteio (ou a troca de tiros? entre a polícia e o suspeito):


   No momento que o robô inicia a retirada da lona o rapaz procura se abrigar na outra extremidade do barco e ao perceber que a lona está para ser retirada, dispara o explosivo. As imagens foram captadas por um dos helicópteros da polícia estadual. veja:


   Após a prisão de Tamerlan Tsarnaev, irmão do terrorista que se suicidou, autoridades americanas disseram que não deverão tratar Tamerlan como inimigo do estado.

Uma outra versão da história

   Um grupo aberto no Facebook foi criado para defender o suspeito Dzhokhar Tsarnaev. De acordo com a publicações de seus amigos no mural do grupo, o jovem suspeito é inocente. O grupo publicou em seu mural uma impressão de tela de um perfil de Facebook com o nome "Dzhokhar Tsarnaev" figurando como usuário. A imagem captada seria a última publicação do rapaz em sua rede social que (embora não pudemos confirmar a sua legitimidade) dizia:

   "Esta deve ser minha última mensagem antes que a Polícia me pegue. Eu nunca fiz isto. Eles me escolheram. Pai, por favor me perdoe. Eu lamento isto e o modo como aconteceu." - "Dzhokhar Tsarnaev" supostamente.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: