sábado, abril 06, 2013

Tremor na Indonésia escala 7.1 profundidade de 75 quilômetros.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 06 de Abril de 2013 - 07:35 GMT-3

As 04:42 da madrugada deste sábado (GMT-3) um tremor de nível 7.1 da escala Richter, cujo epicentro foi a 237 Km da cidade de Enarotali. A profundidade do tremor foi de 75 km, o que é considerado mediana, ou melhor: Pode representar um risco na superfície. Testemunhas contaram à AFP que o tremor forte foi sentido pelas pessoas que saíram correndo para as ruas, mas não houve vítimas, nem há relatos de grandes destruições. Na Papua Oriental o relógio marcava 01:42 da tarde, quando o tremor aconteceu. No primeiro momento os sensores marcaram 7.2, depois foi atualizado para 7.1 e agora marcam 7.0.

Lembrando que em 2004 um forte tremor provocou um tsunami que varreu diversas costas do pacífico, matando mais de 230 mil pessoas. Motivo pelo qual a região, que está localizada no "anel de fogo", é sempre foco de muita atenção quanto a tremores e outros efeitos naturais.

Fonte: USGS.




Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: