sexta-feira, abril 05, 2013

Nigéria: Acidente de trânsito mata pelo menos 36 passageiros em Edo.

   Um acidente de trânsito reportado na última hora pode ter matado mais de 36 passageiros entre eles 2 crianças que morreram carbonizadas quando a roda de um caminhão se desprendeu e iniciou uma sequência de choques envolvendo vários veículos na estrada de Benin-Ore na cidade de Ugbogui, do estado de EDO.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 05 de Abril de 2013 - 20:47 GMT-3

   Autoridades nigerianas do estado de Benin assinaram documentos confirmando o acidente de trânsito que mais uma vez matou dezenas de vidas de uma só vez. Um reboque que vinha em direção oposta perdeu uma de suas rodas, que se desviou de sua rota e colidiu violentamente contra um caminhão-tanque que transportava petróleo. Relações públicas da empresa de transportes urbanos "Jovem deve Crescer", disse que os relatórios preliminares atestam que quando a roda colidiu com o caminha-tanque este se incendiou e as chamas se espalharam pelo comércio e para outros veículos ao redor, num total de 9, incluindo o ônibus de luxo da empresa que transportava 30 passageiros de Jibowu para Enugu, mas que em função da confusão, acabou seguindo exatamente na direção do caminhão-tanque, indo parar no meio das chamas. Além dos passageiros os motoristas do reboque e do caminhão-tanque também morrera.

   A polícia Federal Rodoviária está preocupada com a crescente mortandade na estradas nigerianas e pretende criar leis mais rígidas e aumentar o controle dos veículos que transportam cargas explosivas, além de penalizar devidamente os culpados ou responsáveis.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: