sexta-feira, abril 19, 2013

EUA: Caça a terroristas deixa um suspeito morto na troca de tiros em Boston.

O FBI divulgou a foto de dois elementos suspeitos de serem responsáveis pela explosão que matou 3 pessoas na Maratona de Boston. As autoridades iniciaram nesta manhã uma busca pelos elementos em Massachusets na região de Watertown e pediu que a população fique em suas casas.


Última foto atualizada de Dzhokhar Tsarnaev - Terrorista morto em West - Massachusets EUA
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 19 de Abril de 2013 - 07:31 GMT-3

   O MTBA, serviço de travessia do Rio Massachusets foi suspenso. Transportes públicos suspensos e as estradas foram bloqueadas em Watertown. As autoridades pediram que os moradores fiquem em suas casas. O transporte de autoridades é outro serviço que foi suspenso.

Perfil da Rede social russa do terrorista morto Dzhokhar Tsarnaev
   O FBI iniciou nesta sexta uma intensa caçada aos suspeitos. Um dos elementos reagiu à voz de prisão e transportava explosivos que foi reportado como tendo se utilizado deles para se matar. De acordo com "AP" este suspeito teria acionado as bombas e chegou num hospital local coberto de ferimentos e perfurações de tiros. A violenta caçada foi confirmada pela TV local que disse ainda que os repórteres foram obrigados a desligar seus celulares durante a operação que durou toda a noite. O suspeito foi anunciado como morto, por não ter resistido aos ferimentos e levantamentos recentes o identificaram Dzhokhar Tsarnaev de 19 anos e de nacionalidade chechena cujo parceiro de atentado seria seu irmão de sangue. A chechênia se localiza no Sul da Rússia.

   Há boatos de que um maratonista teria morrido em consequência das explosões.

   Outra vítima da extenuante perseguição foi um policial que teria perseguido um suspeito no Campus, na noite passada, por volta das 22:48. A polícia de Cambridge confirmou o luto por meio do twitter oficial mas não se sabe ainda se o suspeito teria alguma ligação com o atentado de Boston.

   Atualização 09:21 - O Saulo Valley Notícias realizou uma detalhada investigação e em descobertas recentes encontrou o perfil da rede social do terrorista russo Dzhokhar Tsarnaev, que embora figure como simpatizante islâmico, na verdade é um caucasiano. O Nazismo é sua bandeira e esta explosão não pode ter sido criada para matar pessoas. Ela provavelmente foi planejada para chamar a atenção dos governos e da mídia para um novo tempo, com o retorno da luta dos caucasianos para recrutar jovens brancos que militem pela causa que teve seu auge entre 1940 e 1943.

   Até porque nenhum dos dois terroristas envolvidos no atentado em Boston se utilizou do jihad (ataque suicida pela causa do Islã) e também não exibiram qualquer bandeira ou exigência. Mesmo assim, o FBI ou a imprensa internacional deverá conduzir o atentado como um incidente individual e isolado...

continua...

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: